terça-feira, 4 de junho de 2013

Fazer o que tinha de ser feito

E fez-se o que tinha de ser feito, RENOVOU-SE COM JESUS!!!
Estou certo que não é por Jesus que o Benfica deixa de ganhar.
Estou certo que se a Direcção o trabalho fizer o seu trabalho, e à Direcção do Benfica exigi-se muito mais que o de pagar a tempo e horas, o Benfica ficará muito mais próximo de ser Campeão.

Jesus é um treinador de top, já aqui escrevi que não concordo com tudo o que faz, e para mim digo-o mais uma vez, se o Benfica quiser ter aspirações ao nível da Champions e ser Campeão Nacional tem de uma vez por todas arranjar um modelo de jogo que se adapte a essas exigências.
E esse modelo de jogo tem ser "O" modelo de jogo do Benfica ao longo da época e não um recurso para os "jogos dificeis".

De resto, tudo o que Jesus dá em termos de organização, de pormenor e de rentabilização de cada jogador não haverá em todo o Mundo muitos treinadores como ele.

Renovaram e fizeram bem!!!

Não se esqueçam que O BENFICA NÃO TEM DEFESA ESQUERDO!!!

5 comentários:

  1. O defesa esquerdo... mas afinal não tivemos nenhum esta época?
    Um jogador de futebol não deve ser rotulado, deve sim entender-se onde o mesmo poderá render mais, tendo em conta as suas caracteristicas, vice as da equipa, ou seja, um treinador prespicaz e competente tem que ser capaz de escolher o melhor para a sua equipa, independentemente do nome do jogador ou do seu rótulo.
    Falemos do Coentrão... É um médio? era um médio? é um defesa? É sem dúvida um excelente jogador, independentemente da posição onde joga. Tudo o que é relevante é a capacidade de decisão, a melhor opção no momento certo, dito isto relevante será sempre o jogador inteligente na tomada da decisão, adaptado ao lugar onde as suas caracteristicas o potenciam.
    Melgarejo... Jogador rápido, dispinivel, sobretudo inteligente! É um avançado? médio? defesa? Quero lá saber, esta tem que ser a prespectiva do treinador, é capaz para a posição? É, contudo teve que fazer uma adaptação durante o decorrer do campeonato quando esta adaptação deveria ter sido feita de antemão, na pré época. Erro de Jorge Jesus ! Mérito de Jesus ! Grande jogador que é este miudo, precisa de tempo e tranquilidade para crescer.
    Espero que o plantel seja equilibrado para a próxima época, definido antes de começar o estágio! Não vendam o meio campo nem o Garay ( central mais inteligente da equipa), comprem com critério e teremos um EQUIPAÇO!

    ResponderEliminar
  2. Caro MB4,
    então para ti o Melga é / foi o defesa esquerdo do Benfica?

    Para jogar contra quem?

    Na altura decisiva da época não jogou.
    Porto, Chelsea e Guimarães, os jogos que nos podiam dar títulos jogou... André Almeida!!!

    Muito bom jogador, muito bom rapaz mas sem uma predicado essencial para jogar a defesa esquerdo do Benfica, jogar com o pé esquerdo.

    ResponderEliminar



  3. Ricardo Cunha só posso discordar de si. Quando fala dos jogos decisivos da época esquece-se dos factores especificos que devem ser tidos em conta para cada um desses jogos, para não falar na questão do modelo de jogo que já foi aflorada noutro tópico deste blog, e noutros blogs, com muita razão.
    O André tem caracteristicas que o Melga não possui, como tal é lógico que o treinador opte, tendo em conta a estratégia montada para determinado adversário, por um jogador fisicamente protentoso em deterimento de um jogador hábil e inteligente. Se calhar eu optaria sempre pelo Melga, ai está...gosto de futebol de ataque, contudo nem sempre quem joga "bonito" vence.
    Porto, Chelsea e Guimarães... Finais !
    Jogos esses preparados ao promenor, em que o treinador sabe precisamente quem terá que enfrentar, vulgo jogadores, e opta por o melhor para o caso concreto. Enfim, é a minha opnião. Caberá sempre ao treinador decidir, é sempre dele o demérito e é sempre dos jogadores o mérito.

    ResponderEliminar
  4. Caro MB,
    A questão é que o Benfica tem de ter um defesa esquerdo e não tem.

    O André só jogou porque aí está, como diz e bem para se ganhar Finais tem de se jogar com alguém que dê segurança a defender.
    E Jesus optou pelo André e quanto a mim bem, mas não deixa de ser uma opção de recurso.

    O Benfica não pode jogar um jogo crucial com uma adaptação, que é o que André Almeida é...

    ResponderEliminar
  5. Não estamos de acordo. Na minha opinião temos um bom defesa esquerdo, porém se for contratado um jogador para a lateral esquerda, que possua qualidade superior à média, irá beneficiar a equipa. Aliás a questão é mesmo essa (qualidade), venham jogadores de qualidade.

    ResponderEliminar