terça-feira, 11 de maio de 2010

Momentos da Época - II



Esta época foi diferente e muito especial. Será recordada para sempre como a época das goleadas, do Aimar, do Di Maria, do Saviola, da equipa maravilha e que foi campeã com todo o mérito.

O Benfica recuperou este ano muitos adeptos, muito prestigio e muito carisma que faz dele o maior clube de Portugal, e um dos maiores clubes do mundo.

Ao contrário do que já ouvi de dentro do Benfica eu prefiro ganhar internamente do que no exterior. Se tivesse poderes superiores preferia ganhar 7 títulos nos próximos 10 anos do que ser Campeao Europeu uma única vez que fosse.

Tive o privilégio de assistir a 13 jogos para o campeonato em casa. Apenas falhei o Leixoes e a Académica. Mesmo assim falhei 9 golos (Em Alvalade corresponderia a 5 ou 6 jogos) !
Fui a Alvalade (Campeonato e Taça da Liga), a Belém, a Setúbal e à Figueira.
Vi a derrota para a Taça de Portugal com o Guimaraes, e os jogos europeus com o Hertha, o Marselha e o Liverpool. Na pré-época vi o jogo contra o Atlético de Bilbao no Torneio de Olhao.

De todos estes momentos de alegria, houve vários que se destacaram:

- Benfica - Vit Setúbal: Foi a 1ª vez que a Catarina foi à bola! Cada golo pegavamos nela ao colo com uma alegria! O golo do Aimar! No final não me conseguia lembrar de quem tinha marcado os golos!

- O jogo em Belém: por ser uma tarde de Verão como antigamente com muito calor, jogo às 6 da tarde, e pelo golaço do Saviola! No final do jogo descer aquela avenida e ir comer uns pastéis que me souberam pela vida! (ao intervalo a Catarina estava chateada, pois só estavamos a ganhar 1-0)

- A vitória em casa contra a Naval, que nos permitiu ficar com 4 pontos de avanço e por o golo ter acontecido no último minuto (Grande Javi);

- A goleada em Alvalade onde poderiamos ter construido um resultado memorável! Foi tao grande o desnível que fiquei chateado de ser só 1-4 (lol)!

- A vitória contra o Porto em casa, por jogarmos sem Aimar, Di Maria, Coentrão, com Urreta e no final do jogo com o Luis Filipe!!

Em termos de decepção só nao gostei do jogo em Olhao e em Setúbal (este é o pior estádio do país e seguramente nunca mais irei ao Bonfim);

Na verdade esta foi uma época inesquecível!!! E pelas melhores razoes! Fomos superiores em tudo: melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, maiores assistencias!!! Limpinho!!!!

Sinto-me campeão como adepto! Este ano demos uma grande ajuda ao Benfica! Porque sentiamos orgulho nos jogadores, no treinador, no Rui Costa e no Presidente!!! Cada desaire estavamos ao lado para os puxarmos para cima! Mas também sentiamos que eles davam tudo em campo!

Queria também destacar as 2 companhias mais assiduas ao jogos comigo: Nica e o Gonçalo! Acho que já nao consigo ver um jogo sem a vossa companhia!!! O Nica pela amizade e companheirismo de muitos anos com o extra da bifana no final do jogo! O Gonçalo pela despontualidade dele e pelo pormenor de ter de assistir ao aquecimento (se nao for assim corre mal o jogo....diz ele). Ficaram históricos os almoços à sexta-feira, quer na Luz quer na marina de Oeiras a decidirmos quem jogava ao Domingo (acho que nunca acertamos a 100%)

Agora é desfrutar, dar uns mergulhos e torcer pela selecção....da Argentina!!!!!!!!

5 comentários:

  1. lololl.... transformei-me no mais pontual! e isso verificou-se no último jogo e no último almoço!


    grande post, espelha bem tudo o que foi o campeonato!

    para o ano espero continuar a ver o benfica na vossa companhia!

    ResponderEliminar
  2. Granda Chumbi!!!

    Já estou com saudades das nossas "preocupações" para o próximo jogo.

    Nunca vou esquecer esta equipa!!!

    Nunca vou esquecer o nosso espirito esta época!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por se terem lembrado de mim e da Joana!

    ResponderEliminar
  4. A Ana Sara e a Joana estiveram presente nao em todos mas nalguns dos momentos mais importantes (porto, alvalade, braga, sporting)de qualquer das formas portaram-se bem e pode ser que sejam convidadas para o jantar oficial do Blog!

    ResponderEliminar
  5. Eu lembrei-me de ti linda... mas o chumbi às vezes tem estas brancas...

    ResponderEliminar