segunda-feira, 3 de maio de 2010

A malta do Benfica...


...é realmente de uma dimensão e de uma pluralidade de opiniões única em portugal.

Ao falar hoje com os benfiquistas acerca do jogo de ontem, ouvi de tudo.

Uns culpavam Jorge Jesus, outros culpavam os jogadores, outros não culparam ninguém e por estranho que pareça poucos vi a culparem o árbitro.

E digo estranho porque foi "só" um jogo em que ficou um penalty claríssimo do Hulk por marcar, uma expulsão claríssima perdoada ao Fucile por volta da meia hora, e 4 amarelos mal mostrados a jogadores do Benfica, sendo que 3 deles afastam jogadores nucleares da equipa do jogo do título.

Mas mesmo assim, há malta do Benfica que achava que a equipa podia ter feito mais.
Mesmo num ambiente terrivelmente adverso, lembrando países sub-desenvolvidos em que situações como as que aconteceram se passam com a maior das indiferenças e com uma impunidade total, há malta do Benfica que exigia vitória. Outros concluiram que era impossível ganhar naquelas condições, e aceitaram a derrota como um "resultado normal".

E ser do Benfica é assim mesmo, é cada um pensar pela sua própria cabeça.
Ainda hoje ouvi o Humberto Coelho, um dos históricos capitães do Benfica dizer que o porto ganhou bem. Nem todos os Benfiquistas concordam, mas é a opinião dele, e todos os Benfiquistas a respeitam.

Parabéns a todos os que SÃO do BENFICA, que continuemos com esta liberdade de expressão que caracteriza o nosso clube!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário