quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comunicado SLB


«A poucos dias de se jogar o final da Taça de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica deseja fazer um apelo para que o jogo – bem como a chegada e partida das equipas ao estádio - decorra num clima de absoluta normalidade.

Sabemos de acontecimentos negativos que recentemente marcaram a Liga portuguesa, mas nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo que apenas serviriam para prejudicar o futebol.

Sabemos também que quem devia lamentar e condenar os acontecimentos que envolveram a equipa do Sport Lisboa e Benfica não o fez, mas isso depende da consciência de cada um e deve ser objecto de uma reflexão cuidada por parte de quem tem a responsabilidade de regular a nossa Liga, em particular, e o desporto português, de forma mais abrangente.

Pela nossa parte não queremos lamentar quaisquer tipo de incidentes, queremos - isso sim - que eles não se registem e que a final da Taça de Portugal se resuma a aquilo que deve ser: um jogo de futebol.

A grandeza do Benfica também se vê na diferença de valores e a nossa resposta àqueles que pretendem fazer do futebol algo que ele não é, deve ser, apenas, a mais completa indiferença.

Esperamos que a final da Taça de Portugal seja disputada sem qualquer tipo de condicionamentos.»

6 comentários:

  1. tenho a dizer o seguinte voces sao gente ezecravel e inergumna ainda no vosso ultimo encontro que supostamente deveria de ser de festa mandaram uma criança do vosso clube asquerozo para o hospital sao so voces quem mata adeptos em estadios incendeiam autocarros e mandam jogadores profissionais para o hospital em estado de coma portanto apraz-me dizer o seguinte que um terramoto afunde o vosso estadio e que o pai natal se esbarre com as putas das renas contra a estatua do preto e da grandessima puta da aguia feduncia

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um prototipo de um adepto portista, Lamentavel, mas nao sabem mais

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 18:34 ,

    vê uns post mais abaixo neste blog (http://benficasomosnos.blogspot.com/2010/05/o-clube-dos-bons-costumes.html)
    para veres a diferença entre "cultura de clube" e actos isolados de adeptos que pertencem a um clube.
    Acho que dá para ver bem a diferença.

    ResponderEliminar
  4. miseraveis em vinte anos ganharam 4 tem toda a comunicaçao social do vosso lado arbitros comissoes de arbitragem etc
    inclusive ate ex governantes que vos aceitaram papeis que valiam 0 por valores de mercado que foram inventados por alguem lembram-se do alverca o vosso presidente aquele que faliu o seu amigo socio e vice presidente do alverca que o fez passar um cheque que iria bater na trave pois o clube ja por si estava e o mesmo que andou durante dois a tirar o curso no dragao e a festejar golos do porto contra o merdafica digo-vos com uma certeza quando houver uma guerra civil norte sul todos os adeptos benfiquistas vao ser expulsos para territorio arabe que e a partir da figueira da foz esses burrinhos que em vez de lerem o jornal de noticias, nao leem o correio da manha que fala de assuntos so de lisboa e arredores quer tem os empregos e o relax so da margem sul nunca percebi bem o que e essa merda margem viva o porto e se deus for justo ireis para o lugar onde deverieis estar ha muito tempo que na liga africana que e onde voces tem mais adeptos e isso foi conclusivo
    nos vossos festejos

    ResponderEliminar
  5. luisona georgina jesus14 de maio de 2010 às 21:51

    para o anonimo concordo plenamente contigo
    sou moça jovem sou do benfica e gostaria de fazer amizade contigo ou algo mais tenho pouca experiencia nesse campo so estive ate agora com alguns ex presidentes do meu clube e digo-te sao como os jogadores sem força na verga e eu aqui com o meu cebolao prontinha a levar na marmita.
    ps tenho gravado na minha perereca uma aguia
    quem a quiser foder e so dizer

    ResponderEliminar
  6. Chamaram-me a comentar esta "guerra" e deixe que vos diga, (nem sou fcp nem slb)é indesmentivel que vejo nos adeptos do benfica uma mistura de gente que é nem mais nem menos a imagem de portugal!!
    Gente na merda, que vê num grande clube o escape de todos os seus males, seja ele donde for!. Acreditam em qulquer artista candidato a presidente, bastando para tal que diga mal do FCP. Como vivem permanentemente com baixa auto estima, nada melhor que um campeonato local para se sentirem os maiores do mundo. Reparem que quem manobra a governação tem interesse em manter as massas entusiasmadas, ao ponto de lhe reparem o resto dos centimos que possuem pois estes não reclamam nem protestam .A vitoria no campeonato faz esquecer tudo!!

    ResponderEliminar