quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Benfica 3 - Paços 1

Adivinhava-se um jogo complicado. Porque o Benfica havia perdido contra o AEK, porque o Paços costumava causar problemas ao Benfica, porque se previa uma noite chuvosa e porque naturalmente o 2º maior clube de Portugal, composto por 6M de pessoas, estava ansioso para que fosse a noite má para o Benfica.

Porém, este ano temos um Benfica à Benfica, um treinador à Benfica, jogadores à Benfica e adeptos à Benfica. Num estádio onde o vermelho voltou a predominar, o Benfica entrou muito forte e fez por merecer a vitória.

Voltei a gostar imenso do nosso Benfica. Um futebol rápido, pressionando o adversário, com imensas oportunidades criadas e, como frisou o nosso treinador, que nos poderia ter dado um resultado ainda mais folgado no final da primeira parte.
Na segunda parte, perante o cansaço e a imensa chuva, os jogadores baixaram a intensidade e limitaram-se a controlar o jogo.

Destaco nesta vitória 3 jogadores. O carlos Martins que após longa pausa apareceu muito bem. Normalmente é difícil entrar na dinâmica da equipa e jogar, após lesão, com a qualidade que ele jogou. Saviola que criou imensos desequilíbrios, sempre rápido com a bola, um quebra cabeças para a defesa do paços... Javi Gacria, pela sua categoria no desarme, muito forte no jogo aéreo, rápido e esclarecido quando o Benfica sai a jogar nas transições ofensivas (para mim esta é a maior revelação de todas as contratações).
Seria injusto não referir Cardozo. Livre cobrado com excelência, muito mais solto do que o costume e uma referência no ataque do Benfica.

Agora que já pouco há a dizer em relação à qualidade do futebol deste Benfica, e já se perdeu o tema de que o treinador do benfica tem dificuldades de comunicação, existe uma novo assunto para os comentadores desportivos. Até quando aguentam os jogadores do Benfica o desgaste provocado pela pressão alta, rapidez a atacar, agressividade para recuperar a bola e quantidade de jogadores que aparecem na área na hora de atacar ? Faz-me sorrir este novo tema...

Assuntos novos, assuntos velhos, assuntos descabidos -veja-se que até o Benfica Stars Fund incomoda- tudo serve como pretexto para falar sobre o Glorioso!

Força Benfica!!
Abraço,
Gonçalo Cabecinha

P.S. Comentem também vocês quais os jogadores que destacam na última vitória.

2 comentários:

  1. Eu tenho a dizer que o Cardozo foi muito meu amigo... não lhe podia estar mais agradecida!!!
    Já estou a rezar para que o benfica continue com as vitórias, especialmente contra os grandes!!! :)
    Somos os maiiooreesss!!!

    Nesocas :)

    ResponderEliminar
  2. O Benfica este ano tem 2 jogadores que fazem a diferença: JJ e os Adeptos. Teriam lugar em qualquer equipa do mundo.

    Mais a sério acho o Javi e o Ramires as almas do clube em campo.

    Só acho que em Dezembro temos de ir buscar o Roberto Carlos. O gajo ofereceu-se ao Real Madrid e como sabem temos prioridade nas dispensas do Real(eheheh)!!! O argentino ainda nao me convenceu.

    ResponderEliminar