domingo, 18 de outubro de 2009

Rogério Azevedo

Leio a "A Bola" há muitos anos, talvez por influência do meu pai, não sei, sei é que se não a comprar parece que me falta algo. Parece que há qualquer coisa de importante que se passou e que não tomei conhecimento.
Confesso, no entanto, que cada vez há menos colunas que me interessam. Esta moda de pôr a escrever Eduardos Barrosos e Ruis Moreiras chateia-me. Não gosto de opiniões tendenciosas. Não gosto de ler opiniões sobre futebol de alguém que apenas escreve porque é conhecido, ou porque aparece em programas de paineleiros.
Gosto de ler colunas e opiniões de verdadeiros jornalistas, de gente que acrescenta algo.
Isto tudo para chegar a Rogério Azevedo.
Há muito tempo que descobri a coluna Meio anjo, meio diabo. Ao tê-lo feito, descobri também Rogério Azevedo. E são estes e não os outros que mandam umas "larachas" em tons de verde, de azul ou de vermelho que me fazem comprar o jornal.
A coluna, normalmente refere-se a situações que todos viram mas que poucos se lembraríam que tinham algo em comum. A forma simples e o ritmo com que Rogério as descreve e relaciona são, para mim, uma das razões de comprar a "A Bola" ao Domingo.
Por este motivo passamos a transcrever a coluna todos os domingos.
Espero que gostem tanto como eu...

1 comentário:

  1. Excelente ideia! Quando por alto motivo, férias, doença, ou compromissos, não o puderes fazer, conta comigo para fazer esse trabalho por ti!

    Abraço,

    e que tal marcarmos almoço sexta feira no ninho da águia?

    ResponderEliminar