quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tem o Benfica uma boa equipa?

O que diferencia uma "boa equipa" de uma equipa que "joga bem" é a capacidade dos jogadores e fundamentalmente do treinador em perceber os diversos momentos do jogo.
Durante 90 minutos é normal que o adversário possa ter o domínio de jogo. Perceber esse domínio e "não abanar" é fundamental para se ser uma boa equipa.
Vem isto no seguimento do jogo Benfica-Everton. Durante a primeira parte o Benfica jogou mais atrás do que certamente os adeptos desejariam. Mas a capacidade dos jogadores perceberem que isso era "apenas" um momento do jogo, e que mais tarde ou mais cedo o Benfica iria ter o "seu momento", fez com que o Benfica partisse para mais uma goleada.
Não fosse o Benfica consistente, e certamente hoje com aquela primeira parte o Benfica iria ter muita dificuldade em ganhar o jogo.
Mais do que os jogos em que corre tudo bem e que o Benfica não passa por dificuldade alguma, são estes jogos que me deixam tranquilo. São os jogos em que o Benfica passa por momentos menos bons, e que mesmo assim acaba por ganhar, que me deixam convencido que mais que uma equipa que joga bem, esta época temos uma boa equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário