domingo, 25 de outubro de 2009

Ó Lucílio, se aquilo não é falta....(Por Rogério Azavedo)

Há quem não goste(eu!) do futebol do Inter, há quem prefira o futebol inglês(eu!), há quem aprecie muito mais o futebol espanhol(eu!) , mas há quem ache(eu!) que José Mourinho continua a ser um dos melhores treinadores do Mundo. Tem dois pontos de avanço sobre o 2º classificado(Sampdoria), melhor ataque da liga italiana(21 golos em 9 jogos) e melhor defesa da prova(5 golos sofridos). Anteontem, na véspera do jogo com o Catania, disse qualquer coisa como isto: "Não me interessa a opinião dos outros." Bom, aí estou ao nível do homem de Setúbal...

Há quem não goste(eu!) de ler tanta crítica sobre arbitragens, há quem não suporte(eu!) ver árbitros transformados em bodes expiatórios de tantas derrotas, há quem ache(eu!) que eles têm tanto direito ao erro como um guarda-redes frangueiro ou um avançado perdulário, mas deve haver quem sinta(eu!) que o 1-0 de João Tomás ontem, frente ao Sp. Braga é de arrepiar. E como também "não me interessa a opinião dos outros", como a do meu camarada Vitor Queirós, cronista do Rio Ave-Sp. Braga, aqui fica o meu comentário ao golo de João Tomás: "Ó Lucílio, francamente, se aquilo não é falta, será falta o quê?"

Há quem não goste(eu!) do estilo extrafutebol de Cristiano Ronaldo, há quem ache(eu!) que ele deveria aligeirar a arrogância que, por vezes, se nota em algumas declarações, mas quem considere(eu!) que há um Real Madrid com ele e outro sem ele. Ontem mesmo com Kaká, Raul,Xabi Alonso, Drenthe e Diarra em campo, empate a zero em Gijon. "Ó Pellegrini, francamente, aquilo é muito pobrezinho sem o CR9, não é?"

Sem comentários:

Enviar um comentário