domingo, 27 de setembro de 2009

O que Jorge Jesus recuperou


Muito se poderá dizer deste novo Benfica. Muito se poderá falar das inovções tácticas implementadas por Jorge Jesus. Mas penso que a maior virtude que encontro neste "Novo Benfica" é a vontade em querer começar a ganhar o jogo rapidamente. Os adeptos também já perceberam isso, e se ao caminhar para o intervalo a equipa ainda não estiver a ganhar, os adeptos são os primeiros a incentivar, são os primeiros a fazer sentir à equipa e ao adversário que o Benfica TEM de marcar. Foi incrível sentir isso Sábado frente ao Leixões. Os últimos 10 minutos da primeira parte foram marcados por um ritmo fortíssimo do Benfica, empurrados por um público determinado em recuperar o "Inferno da Luz". Parecia que a conquista do campeonato dependia de o Benfica marcar nesses últimos minutos da primeira parte.
Depois há pormenores que são autênticos "pormaiores", a garra que Jorge Jesus tem, a entrega que ele exige de cada jogador, o querer ganhar sempre pelo maior numero de golos possíveis é contagiante. Ir à Luz neste momento é um previlégio. E o que me deixa tranquilo é saber que quando o Benfica não ganhar tenho a certeza que não foi por falta de atitude, tenho a certeza que o Benfica fez tudo para ganhar e tenho também a convicção que a equipa deixará o relvado sob uma enorme ovação.
Força Benfica!!!

1 comentário:

  1. Concordo contigo. O Benfica demonstra neste momento é uma equipa com bastante qualidade e personalidade. Mas... o que s torna fundamental é a vontade que têm de vencer, de marcar mais e mais e de não pararem de atacar.

    Boa análise!

    ResponderEliminar