segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O 2º maior clube português

Quando em tom de brincadeira se diz que só há 2 clubes em Portugal, o Benfica e o anti-Benfica, eu começo a desconfiar que para além da brincadeira vou ter mesmo de levar este dito a sério.
Quando no domingo foi assinalado o penalty a favor do Benfica, pensei para comigo que ninguém teria duvidas acerca da falta. De seguida recebo uma mensagem de um amigo tripeiro que dizia "até pode ser mas para quem estava com tanto medo do árbitro, ele nem hesitou". Ele nem hesitou?!
Mas o anti-benfiquismo primário aínda estava para vir, os tais que pertencem ao segundo maior clube português tiraram a 2a feira de folga para ir dizendo, muitas vezes, para ver se passa a ser verdade, que aquele lance não é penalty.
Eu pergunto, mas será que eles acreditam mesmo no que dizem? Ou será que é uma forma de pressão para o futuro? Sinceramente já não sei...

Mas o anti-benfiquismo não passa só pelos adeptos, estende-se, e muito, à comunicação social.
Por partes:
1a jornada, o Benfica recebe o Marítimo, dá um banho de bola. O Maritimo deve ter sido nos ultimos 10 anos a equipa que foi à luz que menor percentagem de posse bola teve. Deve ter sido a equipa que nos ultimos 10 anos mais anti-jogo fez. O Benfica dominou por completo, fez uma 2a parte de luxo onde desperdiçou um sem numero de oportunidades de golo.
Final do jogo, deu-se os parabéns ao Maritimo pelo excelente jogo que fez. O Benfica? É sempre assim, faz boas pré-épocas mas depois chega ao campeonato e é o que se vê...

2a jornada. Jogo dificil em Guimarães, o Benfica sempre por cima no jogo, o Guimarães tem uma oportunidade num brinde do Quim. O Benfica marca a acabar num lance precedido de uma falta clara sobre o Coentrão.
Final do Jogo, apesar de as imagens mostrarem claramente o puxão na camisola do Coentrão tentou-se a todo o custo fazer crer que o Benfica tinha ganho na sequência de uma lance irregular. Para não falar de durante todo o jogo, os comentadores estarem só a arranjar defeitos na equipa do Benfica.

3a jornada. Goleada 8-1. Pouco ou nada se pode dizer, mas lá se conseguiu dizer que não havia memória de uma equipa tão fraca na 1a divisão.

4a jornada. Goleada 4-0. Não conseguiram mesmo nada.

5a jornada. O Benfica é a unica equipa a tentar ganhar o jogo. O Leiria a jogar a casa sempre na espera. Golo do Leiria precedido de uma falta inventada pelo árbitro. Alguém falou??? Golo do Benfica, penalty clarissimo sobre o Aimar, começaram por dizer que não era falta, depois passaram para jogo perigoso que podería dar origem a livre-indirecto, depois muito a medo lá foram dizendo que talvez o jogador do Leiria tivesse sido imprudente a entrar à bola. Enfim...

O que nos vale é que por muito que tentem não conseguem! Eles bem se juntam, eles bem cantam nos seus estádios "SLB FDP SLB", mas para se ser maior que o Benfica é preciso passar por cima de 14 milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e isso é muito dificil.

Força Benfica, que esta inveja pelo nosso Glorioso clube nos dê força para arrancarmos de vez. E caros Benfiquistas, quando arrancarmos: "NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA"

2 comentários:

  1. a equipa mais fraca de sempre da liga, o setubal segundo a critica, foi ganhar 1-0 à Naval... equipa que o ano passado até ganhou ao porto.

    Bem ou mal o que interessa é que se fale do Benfica. 5 jogos 13 pontos. isto é que conta!

    ResponderEliminar
  2. mais grave... o Setúbal foi ganhar à naval, com o treinador Quim. Este belo treinador que o ano passado tive o prazer de ver orientar o Odemirense, grande rival do Milfontes, na distrital. Tinha um orçamento 10x maior do que o milfontes e consegiui ficar em 8º lugar! lol bem atrás do 3º lugar do Milfontes

    ResponderEliminar