terça-feira, 6 de outubro de 2020

Noronha Lopes

As declarações de Noronha Lopes sobre Tiago Dantas resumem toda uma campanha eleitoral de mais um candidato que não faz ideia do que é o Futebol.

"Foi para isto que se fez o Seixal?  Um miúdo que sonhou uma vida inteira vestir o manto sagrado no Estádio da Luz.  E nós,o que lhe demos quando atinge a idade adulta? Um bilhete de avião para Munique" diz Noronha Lopes sobre o empréstimo de Tiago Dantas

Já com a saída de Rúben Dias, Noronha Lopes se tinha aproveitado da situação para dizer que o Benfica não aposta no Seixal para  formar a sua equipa principal.

Eu vou dar uma novidade a Noronha Lopes, quem se senta nas bancadas da Luz não quer saber disso.

Vou dar o exemplo do Jota. O Jota foi o melhor jogador dos últimos anos que passou na Equipa B.

    - Melhor marcador do Campeonato da Europa de Sub-19: 2018 (5 golos)

    - UEFA Equipa do Campeonato da Europa de Sub-19: 2018

    - Melhor Jogador Jovem do Ano da LigaPro : 2018–19

Bastou ao Jota jogar uns minutos na equipa A para ser o jogador mais assobiado no Estádio da Luz, contra o Leipzig então para a Champions cheguei a ter pena do rapaz.

Relembro, quem se senta nas bancadas da Luz não quer saber do Jota.

Nesta mesma semana, em que Tiago Dantas é emprestado ao Bayern e Jota ao Valladolid, porque razão Noronha Lopes não se indignou com o empréstimo de um dos melhores jogadores formados no Benfica dos últimos anos e se preocupa tanto com um jogador que não é titular absoluto na equipa B do Benfica?

Será pela altura de Tiago Dantas, será pelo cabelo do Jota?

Não... é pela simples razão que Tiago Dantas ainda não foi assobiado no Estádio da Luz, mas, e hoje como estou mãos largas vou dar mais uma de borla ao nosso amigo Noronha, bastava jogar 2 jogos na equipa principal para ser assobiado e ouvir algo como isto:

 "com esse corpinho este jogador nunca pode jogar no Benfica. 

Não veem o Porto? 

Só contrata cavalões?!? Isso é que é!!! Nós com Grimaldos, Weigls e Dantas não vamos a lado nenhm"

E lá ia a fábula do menino que chegou com 4 anos ao Benfica e que tinha o sonho de vestir o Manto Sagrado!

A campanha de Noronha Lopes resume-se a uma história que se passou comigo e com um amigo meu de Faculdade, que passo a contar.

Quando Bruno Lage pegou na equipa e foi ganhar ao Dragão, passando para a frente do campeonato, liguei a esse amigo, com o qual já não falava a algum tempo, e todo entusiasmado fui falando do nosso Benfica e na grande recuperação que o Benfica fez. 

Do outro lado ouvia uns "hm hm" sem entusiasmo algum... passei então a palavra, já estava naquela fase da conversa que sentia que o meu amigo não concordava em nada comigo, eu já sabia que ele nas várias intervenções que fez nas Assembleias Gerais era contra o Vieira mas como sempre o considerei inteligente gostava de falar com ele e ouvir uma opinião diferente da minha. 

Começou então por rasgar o Vieira, por vários motivos, até que no meio da conversa eu disse que Rúben Dias era TOP. Bem, ía perdendo um amigo.

"Esse cepo?? Esse era o primeiro a sair. Não joga nada"

E eu, a principio sem saber se ele estava a falar a sério ou na brincadeira, pensei "bem, estamos em ondas diferente..Ok". Então vá, abraço e até à próxima.

Quando Rúben Dias foi vendido agora, como é lógico tive curiosidade em saber a opinião dele.

Penso que já sabem a resposta.... todos podiam sair menos o cep... desculpem, o GRANDE Rúben Dias, o único que ainda carrega a Mística do Benfica.

E isto é a campanha do Noronha!!!

Quanto ao debate que Noronha Lopes tanto quer.

Vou deixar aqui mais uma ao Noronha (isto tem de acabar). 

O Luís Filipe Vieira jamais se poderá sentar com o Noronha ou com qualquer outro candidato a Presidente do Benfica para um debate justo.

Pela simples razão de que os candidatos levariam o debate inteiro a acusar Vieira de algumas contradições de 17 anos de mandato num clube que em 17 anos passou de equipar numa garagem para um dos melhores clubes do Mundo, enquanto que o Vieira jamais o pode fazer a alguém ... que nunca fez nada no Futebol!

4 comentários:

  1. Eu não diria melhor. Parabéns pelas palavras justas. Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  2. parabéns pelas justas palavras. eu não diria melhor. Um abraço benfiquista!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem mais uma vez acertivo Ricardo.
    Quanto ao Tiago Dantas sinceramente nem acredito no negocio primeiro o que o Bayern vê no jogador (neste momento pois é um tinca-espinhas) depois o proprio jogador qual o interesse em ir para a equipa B do Bayern jogar (será que vai jogar?) na 3ª Liga alemã que jogar na liga de honra enfim bao sorte para o rapaz que bem vai precisar.

    P.S - A oposição ao Presidente é a coisa mais vergonhosa e ridicula que existe. Este Noronha Lopes é mau demais que sei de varios Benfiquistas anti-Vieira que vao votar em Branco (eles que apoiavam Noronha Lopes) pois sentem-se envergonhados com o candidato. è mau demais

    ResponderEliminar