quarta-feira, 7 de outubro de 2020

André Almeida

    


André,

Fui dos primeiro que te defendeu e a quem sempre te reconheci qualidade para ser um dos nossos, sabendo que nem sempre o foste (os nossos avôs por vezes têm destas coisas ;)

Nunca fui de lugares comuns e sempre apreciei mais o ser do que o parecer, e tu sempre foste mais do que aquilo que pareces.

Jogas muito mais que aquilo que as pessoas pensam que jogas, defendes bem, decides bem (não é por acaso que cresceste como 10) e percebes o jogo como ninguém (obrigado JJ).

Lembro-me no Mundial de 2014 em que foste substituido ao intervalo por lesão contra os Estados Unidos de pensar que contigo em campo a lateral esquerdo jamais teríamos empatado aquele jogo e teríamos passado aos 1/8 de Final.

Lembro-me também do dia em que, se já gostava de ti, te fiquei a admirar e a pensar que eras mesmo muito mais que aquilo que parecias, foi no dia 14 de Dezembro de 2014. 
Lembras-te desse dia? 
Jogo no Dragão e o Jorge Sousa deu-te cartão amarelo no 1º minuto de jogo, penso que numa falta sobre o Cristian Tello. Pensei para comigo, é hoje que vou tirar as dúvidas sobre este menino, com amarelo desde o 1º minuto no Dragão e a levar com esta mota, sabendo ainda que o Ricardo Quaresma estava de fora e que na 2a parte irias levar com ele para te sacar o 2º amarelo. 
Resultado Final, Porto 0 - 2 Benfica e tu a fazeres um jogo de excelência.

Para perceberes que a minha admiração por ti já vem de longe, escrevi isto em Abril de 2014.

Esta vai ser a tua nona época de Benfica e dei comigo a pensar porque não te incluí nos jogadores à Benfica num post que escrevi aqui há dias, e logo eu que te admiro.

E é aqui que quero chegar, fiquei desiludido contigo no final da época passada. 
Quem joga à bola sabe que quando temos um treinador que não acredita assim tanto em nós isso passa para o campo. 
Mas porra, tu és capitão do Benfica!
E um capitão do Benfica, se quer ser respeitado com tal tem ser SEMPRE aquele que nos representa dentro do campo, aquele que leva para dentro do campo o sentimento e a emoção de quem gosta do Benfica.
Ninguém quer saber do Lage, do Vitória ou até mesmo do Jesus, esses vão ser sempre julgados pelos resultados, serão bons enquanto ganharem e maus quando perderem... mas tu e os capitães do Benfica serão sempre recordados pela forma como nos representaram e, André, não posso admitir que um Capitão do Benfica seja afastado enquanto fala com o árbitro pelo Capitão do Porto.

Não posso admitir que sejas agredido na taça da liga por um jogador do Porto e que depois lhe passes a mão pela cabeça.

Custa-me ver aquela final da taça de Portugal da época passada onde com mais 1 em campo a 2a parte inteira não consigamos fazer um remate à baliza... numa épcoa que tinhamos o melhor plantel de longe em Portugal e não me lixes André, aquilo não foi mais que o resultado da falta de exigência que imperou semanas a fio no Seixal... e essa falta de exigência para mim tem uma causa muito forte, os líderes da equipa. Não podemos ser líderes apenas por anos de casa ou porque somos bons gajos, um líder do Benfica tem de ser fodido, tem de os ter no sítio, eles têm de abanar.

Não podemos em pleno relvado da Luz deixar 5 jogadores do Porto rodear um dos nossos e nós, que crescemos a ver eles a tremerem sempre que entravam na Luz, permitirmos que eles façam da Luz a casa deles.

Um Capitão do Benfica nunca pode deixar de ter na cabeça a História que leva para dentro do campo, porque se assim não for, não somos líderes, somos bons jogadores com carreiras que muitos miudos invejam mas que nunca seremos lembrados como alguém especial.

Volto ao inicio da conversa para a terminar, tu és mais do que pareces mas um Capitão do Benfica para ser recordado como tal, além de ser,  tem de parecer muito maior que aquilo que realmente é.

Não acabes a carreira sem o fazeres porque vais ter ainda muitos anos pela frente e certamente queres ser recordado como um jogador à Benfica e não como um jogador que jogou no Benfica.

Ainda vais a tempo e fica aqui a promessa que acrescentarei o teu nome ao meu post se esta época te tornares finalmente um jogador à Benfica!

Abraço!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário