sábado, 8 de setembro de 2012

O tempo apaga coisas, mas raramente a amizade...

Parabéns ao meu amigo Bancada16, faz hoje anos o fundador Do BENFICASOMOSNOS.

Um amigo de faculdade, uma empatia que se começou por criar por ele ser grande Benfiquista, e que permaneceu até então pelas qualidades humanas e pelos seus ideais, muito próximos e semelhantes aos meus!

A amizade pelos que dele gostam, a proximidade à Familia, o gosto pelo Futebol, o amor ao Benfica , e a inteligência...

Parabéns! Que tenhas um dia muito feliz.

Acordei com vontade de voltar ao passado...
Porque sonhei com coisas bonitas, com pessoas importantes... quis relembrar um post que escrevi aqui para um  grande amigo meu que faleceu em 2010, e resolvi recordar o que sentia eu em 2010... Quis ler não só esse Post, mas muitos de 2010... Ver como se previa o futuro, como se imagina que ía ser o futuro do Benfica e comparar com a realidade... E encontrei algo interessante escrito por ti.


"Parabéns Presidente

Excelente a entrevista do nosso presidente. Surpreendeu-me a atitude do MST, esperava que fosse mais quizilento. Não o foi, ganhou a entrevista.

Quanto a LFV, esteve muito bem. Mostrou claramente que hoje o Benfica tem uma estratégia definida, nada é feito ao acaso. A gestão do clube é feita essencialmente virada para o seu bem mais precisoso, ou seja, os sócios e simpatizantes do Benfica.

Gostei quando disse que gostava de Fernando Gomes, é sinal que sabe reconhecer um bom profissional, não se refugiando no óbvio de que se é do Porto é inimigo
Gostei quando disse que com ele na presidência o Benfica nunca reaterá relações com o Porto.
Gostei quando disse que os árbitros estão muito melhor mas que aínda andam por aí 1 ou 2... Acrescento eu, tipo Jorge Sousa e Artur Soares Dias.
Gostei quando disse que Jorge Jesus continuará por muitos anos no Benfica, apesar de eu não acreditar.

Não gostei quando se referiu às estatisticas individuais de Hulk. Penso que o estatuto que o Presidente do Benfica tem não se deveria referir a um jogador do Porto. Quanto a esse caso penso que podería ter dito apenas que as decisões foram tomadas por quem de direito e que o Benfica nada tem a ver com esse assunto.

De uma maneira geral penso que mostrou uma grande clarividência daquilo que quer para o Benfica, passando uma grande confiança para os sócios.

Escrito por Bancada16  em 2010"

Como as opiniões mudam... 

Nesse tempo ler a o que escrevias motiva o meu Benfiquismo... dava-me alma para encarar o futuro do Benfica com optimismo. Quem me dera que o tempo voltasse atrás. Quem me dera entrar em qualquer blog e ver alguém a dizer bem do Benfica... De quem o tenta navegar.

Porque e só porque isso me faz falta.

Neste tempo acreditavas, amigo, que era grandiosa a sua ideia para o Benfica, e até o seu apoio a Fernando Gomes foi apreciado.  

Era o homem certo no lugar certo. 

Não sei se ele tem tentado de tudo... Mas tem tentado o melhor que sabe. 

Este verão mais 60 milhoes encaixados com 2 jogadores que custaram 13 milhões... Neste aspecto algo mudou mesmo porque antes de 2009 o Benfica não figurava ano após ano no top dos clubes mais lucrativos no mercado. O benfica não vendia, não comprava... O benfica estava de rastos.

Numa coisa  que te prometeu, o presidente LFV,  não te falhou e logo naquela que tu não acreditavas... E não falhou contra a pressão de muitos e contra o esforço de muitos para que ele te falhasse. Mas ele não vacilou... 

"Gostei quando disse que Jorge Jesus continuará por muitos anos no Benfica, apesar de eu não acreditar."

Já lá vão 4 épocas, e se acabar a presente época ficará para a história como o treinador que ficou mais tempo seguido nos comandos do clube.  

Não acreditavas mas o homem cumpriu... Mas esta já nem tu valorizas, porque já não a desejas. 

Também prometeu títulos, prometeu que apostaria nas modalidades e que o Benfica seria um clube com pujança financeira. Prometeu um Benfica competitivo, prometeu recuperar o largo atraso que tinha para o Porto, prometeu ser mais forte na europa, ter mais sócios, transformar a Imagem do Benfica, prometeu devolver a ilusão aos sócios e prometeu que o Benfica jamais voltaria a ter ordenados em atrasos (ao que parece o FCP neste aspecto já foi ultrapassado pelo Benfica).

De todas estas promessas cumpriu quase todas, falta mais títulos, mais vezes... Mas não se pode dizer que o homem não tem tentado...

Abraço


3 comentários:

  1. A tua atitude nao tem palavras! Mas deixa-me dizer-te uma coisa: Sabes porque os dinossauros extinguiram-se? Porque nao foram capazes de adaptar-se às condiçoes existentes. Ou seja nao estavam preparados para as novas condiçoes existentes na terra.
    Deixa-me fazer outra pergunta sem qualquer maldade: Um gajo casa com uma mulher. Passados 2 anos descobre que ela já nao é "aquela", que perdeu o encanto, que afinal nao gosta que ela mastigue de boca aberta , nao gosta que ela dê barraca ao falar com os vizinhos! O que fazes no lugar desse homem? Mudas de opiniao e segues a tua vida com as tuas convicçoes? Ou deixas-te estar triste e infeliz o resto da vida? Apenas para manter as aparencias'
    Gravessen mudar de opiniao nao é crime! Estupido seria nao reconheccer os erros à vista desarmada que se cometem diariamente na gestao do "nosso" clube!
    Nao me vou alongar mais sobre esse tema! Acho que tens vindo a aprender ao longo dos anos! Mas o teu caminho nao se vislumbra fácil!
    P.S. Podes vir discutir alguma coisa quando ajudares o Vieira e o teu JJ a contratar um defesa esquerdo!
    Um abraço deste que te estima
    Chumbi

    ResponderEliminar
  2. Amigo chumbi...

    Eu percebo o que dizes e concordo contigo em tudo! Muita atenção que eu próprio mudei a minha opinião sobre muitas coisas no Benfica... E sobre o Vieira!

    A minha intenção com o post era dizer o que realmente senti no momento... Que as opiniões mudam, o tempo apaga coisas, mas não apaga sentimentos bonitos como a amizade.

    Eu acho, tal como vocês, que ao Benfica falta ganhar... e tempo pena que não existam alternativas ao LFV.

    Tal como acho que ele é bom a tentar iludir as pessoas.

    O JJ não é meu... :p é treinador do Benfica e assim deve pernanecer até final do contrato na minha opinião!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Se há coisas de que me orgulho é o de termos escolhido o Título do nosso Blog!!!

    Benfica Somos Nós, é a maneira como eu encaro o que é o Benfica!!!

    Para mim o Benfica Somos Mesmo Nós, aqueles que se importam realmente com o Benfica!!

    O Benfica é o Benfica porque há milhões de gajos como eu, como o Gravessen, como o Chumbi e como o Schumi, que não ganhamos um cêntimo com o Benfica e que ficamos realmente chateados quando o Benfica perde.

    E com isto quero dizer o que já disse inúmeras vezes, para mim o Benfica é superior ao Vieira, ao Jesus e a todos o que trabalham para o Benfica.
    O Benfica só não é superior aos seus adeptos, porque na realidade o Benfica É os seus adeptos.

    Por isso, digo e repito, AMEI o Jesus na primeira época, quando foi HUMILDE, quando pôs o Benfica a jogar como eu nunca vi.
    AMEI!!!
    Agora, presentemente DETESTO o homem, nem o consigo ouvir.
    Porquê?
    Porque já sofri demais com a soberba, a prepotência, a teimosia, a cagança de um gajo que faz o que quer e que tem a mania que é o maior quando um puto como o Vilas Boas e um adjunto como o Vitor Pereira fizeram dele gato sapato.

    E esta minha mudança de AMOR para ÓDIO tem apenas uma razão, o Benfica ganhava eu Amava, o Benfica perde eu Detesto.

    Quanto ao Vieira, continuo na minha, é preciso um bocadinho mais de musculo para ganhar em Portugal.
    O Benfica está claramente um clube diferente, está um clube capaz de gerar milhões, um clube apetecível para lançar jovens, agora falta o MAIS IMPORTANTE, GANHAR, SER CAMPEÃO e essa falta de títulos chateia-me.

    Quanto à nossa amizade, é no meio desta conversa toda o mais importante, e quando tu dizes e com razão que eu sou muito ligado à Familia, tens toda a razão, mas não é só à Família é tmb com os amigos, e esse estão sempre no meu Coração!!!

    Grande Abraço Amigo e muito Obrigado pelo teu Post!!!

    ResponderEliminar