domingo, 30 de outubro de 2011

O Benfica convence?

Está praticamente jogado 1/3 do Campeonato (falta 1 jogo para isso), metade da fase de grupos da Liga dos Campeões e uma eliminatória da Taça de Portugal.

A pergunta que se faz é: Este Benfica convence e tem tudo para ganhar?

Na pré-época muito se falou dos erros efectuados nessa altura.
Entrámos bem nas 2 pré-eliminatórias da Champions e após um jogo do campeonato em que tivemos tudo para ganhar e deixámo-nos empatar partimos para várias vitórias seguidas intercaladas com o empate em casa frente ao Man United e no Estádio do Ladrão.

A minha opinião é de que podemos, sem dúvida, festejar no fim da época mas para mim este Benfica ainda não me convenceu totalmente. É verdade que tivemos jogos bem conseguidos como, por exemplo, frente ao Basileia e mesmo no Porto mas de resto as nossas vitórias são "normais" atendendo os adversários.

Aproximam-se jogos mais exigentes do ponto de vista teórico neste campeonato. Estou muito curioso em saber como nos vamos apresentar porque não tenhamos dúvidas nenhumas, muito boa parte do campeonato vai-se decidir nos próximos 5 jogos (Braga fora, Sporting casa, Marítimo fora, Rio Ave casa e Leiria fora)

Quanto aos jogadores, finalmente jogamos com um Guarda Redes a sério mas mesmo assim é algo que me preocupa os golos sofridos em quase todos os jogos. Se o ano passado a defesa não estaria segura com um GR como o Roberto, este ano não há motivos para isso e para alguma intranquilidade.


Se estou confiante? Estou, mas... Sim, ainda tenho dúvidas... Espero que desapareçam depressa.


Carrega Benfica

2 comentários:

  1. Concordo perfeitamente, parece-me uma equipa um pouco fragil, pode ser que de, mas pode ser que quando tombe a serio, tenha dificuldades em levantar-se, esperemos que n...


    Gutti

    ResponderEliminar
  2. A PRIMEIRA DENUNCIA

    http://amordacados.blogspot.com/

    ResponderEliminar