Mostrar mensagens com a etiqueta Época 2011-2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Época 2011-2012. Mostrar todas as mensagens

domingo, 30 de outubro de 2011

O Benfica convence?

Está praticamente jogado 1/3 do Campeonato (falta 1 jogo para isso), metade da fase de grupos da Liga dos Campeões e uma eliminatória da Taça de Portugal.

A pergunta que se faz é: Este Benfica convence e tem tudo para ganhar?

Na pré-época muito se falou dos erros efectuados nessa altura.
Entrámos bem nas 2 pré-eliminatórias da Champions e após um jogo do campeonato em que tivemos tudo para ganhar e deixámo-nos empatar partimos para várias vitórias seguidas intercaladas com o empate em casa frente ao Man United e no Estádio do Ladrão.

A minha opinião é de que podemos, sem dúvida, festejar no fim da época mas para mim este Benfica ainda não me convenceu totalmente. É verdade que tivemos jogos bem conseguidos como, por exemplo, frente ao Basileia e mesmo no Porto mas de resto as nossas vitórias são "normais" atendendo os adversários.

Aproximam-se jogos mais exigentes do ponto de vista teórico neste campeonato. Estou muito curioso em saber como nos vamos apresentar porque não tenhamos dúvidas nenhumas, muito boa parte do campeonato vai-se decidir nos próximos 5 jogos (Braga fora, Sporting casa, Marítimo fora, Rio Ave casa e Leiria fora)

Quanto aos jogadores, finalmente jogamos com um Guarda Redes a sério mas mesmo assim é algo que me preocupa os golos sofridos em quase todos os jogos. Se o ano passado a defesa não estaria segura com um GR como o Roberto, este ano não há motivos para isso e para alguma intranquilidade.


Se estou confiante? Estou, mas... Sim, ainda tenho dúvidas... Espero que desapareçam depressa.


Carrega Benfica

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pinceladas


Com guarda redes é outra coisa! Grande Artur!

O Ruben vai ser o melhor reforço!
Inteligência, qualidade e personalidade ao serviço da equipa!

Adorei os "timings" do Garay.
A soltar a bola no momento certo e no colega melhor colocado, defensivamente também gostei do tempo de corte e na agressividade.

Luisão, como jogador excelente, deve ser um excelente colega, todos se abraçam a ele, agora pergunto como é possível um capitão de equipa desafiar os adeptos da própria equipa? Péssima atitude num homem que já nos habitou a estes momentos.

Adoro o Gaitan!!!
Classe pura!

Amo o Maxi Pereira!!!
Já o disse, para mim com este era "Para Sempre"!!!
Atitude, personalidade "À Benfica", qualidade, crença, tem tudo o que um jogador do Benfica deve ter.

Gosto do Witsel, mas é a tal questão, nesta táctica joga onde??
Para o jogo na Turquia era ele e mais 10.

Cardozo não é ponta de lança de top europeu.
Não faz diferença.
Não ganha em velocidade, não marca presença na área, ganha muito poucos lances para a estatura que tem.
Também sei que o Oscar é um jogador que tem de estar bem fisicamente para render.

Em termos de equipa não notei melhoria alguma em relação à época passada.
A ganhar 1-0 nunca conseguimos meter o jogo no meio campo adversário.
A equipa muito partida, com os homens da frente a não conseguirem ficar com a bola.
A acabar o jogo com jogadores completamente de rastos.

Sinceramente não consigo apontar em termos de jogo de equipa, tacticamente, uma melhoria em relação à época passada.
Vamos esperar para ver.

Uma nota para os No Name, simplesmente incríveis, de inicio ao fim do jogo, sempre a puxar pelo Benfica!!!

Carrega Benfica, rumo à champions.

Actualizado às 23h45m
Já me esquecia do árbitro, ao nível de um qualquer Olarápio.
Uma vergonha!