domingo, 22 de maio de 2011

Um desabafo.....

O Benfica já foi um clube grande. Nessa altura ganhava repetidamente e continuamente. Era respeitado pelos adversários e o seu prestigio crescia a olhos vistos. Os seus jogadores eram dos melhores do mundo e tinham orgulho em vestir a camisola.


Nessa altura era famosa também a paixao e dedicaçao dos seus adeptos. O Benfica onde fosse jogar enchia estádios e os jogos em casa eram sempre uma festa.


Mas tudo na vida evolui e adapta-se a novas realidades. Os dinossauros nao foram capazes e acabaram por extinguir-se. Neste momento o lugar do Benfica é ocupado por outro clube. As vitórias que deviam ser nossas assistimos pela televisao aos outros a festejarem. Souberam se organizar, arranjam as coisas à maneira deles e vao vencendo.


O único ponto que se mantém igual é a paixao dos seu adeptos. Como eu, o bancada16 e o graveensen. E muitos milhares, que, com uma derrota ao domingo ficamos com uma azia que só passa quando chega o próximo jogo. Que com uma contrataçao mais sonante ficamos a imaginar vitórias e troféus. Que somos capazes de sacrificar o fim de semana em funçao de onde joga o Glorioso. Que deixo de falar com pessoas que gozam com o meu clube e com os seus desaires.

Um dos meus maiores desejos seria ter o poder de decisao naquele Clube! Poder mandar e fazer obedecer! Mais do que treinar! Fazer perceber todos aqueles profissionais que ali entram todos os dias que o Benfica é a coisa mais importante das nossas vidas! Honrar as memórias do clube e fazer um futuro que pudesse glorificar todo o passado. Devido a essa vontade imagino muitas vezes o que fazer em determinados momentos que o clube vive. Foi assim no rescaldo da época passada, quando se começou a imaginar que iriam sair jogadores depois daquela brilhante época. A questao seria tentar perceber quantos iriam ficar. Mas o objectivo para mim era claro: ter um plano de jogadores em que mediante as saídas e com o aval do treinador era agir de imediato. Isto porque era super importante tentar ser bi-campeao. Seria uma facada no orgulho do principal adversário. Sem entrar em mais consideraçoes lanço apenas uma pergunta: é normal o SR Presidente, a pessoa com mais poder, vir dizer que o clube passou demasiado tempo a festejar? Ou seja o presidente é tanto ou mais amador que quaalquer presidente de bancada! E isso deixa-me doente! Pensar que as pessoas que deviam defender o clube se estao a cagar. Gasta-se 8,5 milhoes de Euros num GR desconhecido?? Qual o problema!! Compra-se um Eder Luis por 3 milhoes e passado 5 meses é dispensado??? Apoia-se a candidatura de um ex-funcionário do nosso rival para a presidência da liga? Deixa-se que o Vitor Pereira e os seus apóstolos caguem em nós todas as semanas? Eu fico doente por achar que penso mais nos males do Benfica do que muitos que terao a possibilidade de fazer algo para mudar o real estado de coisas.

5 comentários:

  1. Só li o primeiro paragrafo porque há uma diferença entre o estar cheio de azia (como eu também estou) e aparvalhar, coisa que em mim é normal mas que me esforço por evitar.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Alberto,
    Custa ler isto não custa?

    A mim não me custa ler, a mim o que me custa é saber que TUDO o que está neste post é VERDADE...

    ResponderEliminar
  3. É por adeptos destes (Carlos Alberto) q os corruptos já nos apanharam em títulos (Títulos Europeus é melhor nem falar)
    Enfim, com Carlos Albertos, Vieiras e Jesus, é q o Benfica está como está e foi humilhado diversas vezes pelos corruptos esta época!!
    Já se o nosso "treinador", q teve a distinta lata de ir ao Jamor ver a equipa do amigalhaço Pintinho papar mais um Troféu (q deveria ser nosso), e os nossos jogadores (já todos contentes a gozar as suas férias) tivessem mais vontade e não fossem tão cagões, talvez os cabrões corruptos não andassem spr em festa! Enfim...!!!

    ResponderEliminar
  4. O teu post diz coisas com as quais concordo!

    também acho que o Benfica não devia ter deixado a liga ser presidida pelo ex braço direito do pinto da costa.

    também acho que não se pode deixar o vitor pereira cagar em cima de nós.

    também quero ver um Benfica com uma melhor abordagem ao mercado (ainda que já seja bem melhor do que no passado).

    Relativamente ao eder luis, será o Benfica o 1º clube do Mundo a dispensar um jogador q1ue custou 3milhões? também eu preferia que ele nem tivesse vindo e que não se tivesse gasto esse dinheiro mas esse investimento não está perdido porque o jogador tem mercado no brasil...

    ResponderEliminar