domingo, 29 de maio de 2011

A ambição e o profissionalismo de CR7


Mais uma vez fica aqui demonstrado através das palavras de Walter di Salvo, antigo preparador físico do Manchester United, a razão pela qual Cristiano é o que é hoje.

E eu a pessoas com o carácter, determinação e talento do Cristiano só tenho que as aplaudir e regojizar-me pelo facto de serem Portuguesas.


«Muita gente fala do seu físico, da sua explosão e da sua força, mas a chave está na sua cabeça. É o futebolista mais ambicioso que conheci. Tem uma mentalidade diferente de outros cracks. Alguns dos melhores jogadores do mundo fazem uma boa temporada e depois não são capazes de manter essa regularidade ou continuar a crescer. Conheço bem Ronaldo, já o vi treinar, não pensa só em como pode melhorar. É um inconformista, um amante do trabalho. Não só cuida da alimentação, como dá importância ao descanso. Preocupa-se com tudo aquilo que come, bebe e as horas de descanso que necessita»

«É difícil dizer onde está o seu limite, porque ele não se conforma. Vai jogar na elite até aos 38 anos, tal como Giggs. É um profissional e serve de exemplo para todos os seus companheiros, que quando vão treinar sentem que tem que fazer o mesmo»

1 comentário: