sábado, 21 de maio de 2011

A todos os que por aqui passam


Gravessen,
Tu defendes e acreditas naquilo que quiseres.

Tu e todos os que por aqui passam.

Já tive oportunidade de te explicar pessoalmente o meu ponto de vista.

Não é porque o Jorge Jesus e a Direcção do Benfica fizeram em tempos um bom trabalho que eu tenho de dizer "Amén" a tudo o que eles fazem.

O Porto em 8 anos tem mais titulos europeus que o Benfica tem titulos nacionais.
Mas por ti tudo bem...

O Benfica o ano passado a jogar como nunca ninguém viu conseguiu ganhar... o campeonato.
O Porto este ano com a mesma equipa do ano passado conseguiu ganhar o campeonato, a liga europa e vai ganhar a taça de portugal.
Mas por ti tudo bem...

Os jogadores do Porto estão há um mês no Porto, respiram Porto.
Os jogadores do Benfica estão no Benfica há 8 anos, são capitães do Benfica e vêm chorar para os jornais porque não os informaram de uma proposta do Atletico Madrid.
Mas por ti tudo bem..

O Benfica vem de uma época espetacular, a jogar como nunca se viu, com um envolvimento unico com os adeptos, e na presente época perde 4 dos primeiros 5 jogos oficiais.
Mas por ti tudo bem...

O por ti estar tudo bem, e pelos Benfiquistas que acham que está tudo bem é para o lado que eu durmo melhor.
Agora não podem é vir para cima de mim com a conversa de "aproveitar a blogosefra para dizer mal da direcção", PORQUE PARA MIM ESTÁ TUDO MAL, e enquanto eu quiser digo aquilo que quero e o que me vai na alma, porque a mim lições de Benfiquismo ninguém, mas mesmo ninguém, mas dá.

6 comentários:

  1. Eu também digo o que penso e aquilo em que acredito.

    "Não é porque o Jorge Jesus e a Direcção do Benfica fizeram em tempos um bom trabalho que eu tenho de dizer "Amén" a tudo o que eles fazem."

    eu também n digo Amén a tudo, simplesmente não digo mal de tudo. Há coisas que fazem que não concordei, mas não é por isso que qualquer notícia me faz responsabilizar a direcção do Benfica.

    "O Porto em 8 anos tem mais titulos europeus que o Benfica tem titulos nacionais.
    Mas por ti tudo bem..."
    Tudo bem pra mim? não... O benfica há oito anos não tinha dinheiro para pagar o papel que comprava e eramos alvos de queixas na uefa por falta de pagamento dos jogadores! É óbvio que não podiamos competir com esse Porto!

    "O Benfica o ano passado a jogar como nunca ninguém viu conseguiu ganhar... o campeonato.
    O Porto este ano com a mesma equipa do ano passado conseguiu ganhar o campeonato, a liga europa e vai ganhar a taça de portugal.
    Mas por ti tudo bem..."
    É o futebol. em relação ao campeonato agora no fim é fácil dizer que o Porto ganhou com mérito e a jogar bem, mas no ínicio da época e na fase de dezembro que mais precisaram já ng se recorda das arbitragens e penaltys fantasma que os empurraram! O Porto ganhou, o Benfica perdeu. Eu opinei e disse que conclusões deviam ser tiradas.

    "Os jogadores do Porto estão há um mês no Porto, respiram Porto.
    Os jogadores do Benfica estão no Benfica há 8 anos, são capitães do Benfica e vêm chorar para os jornais porque não os informaram de uma proposta do Atletico Madrid.
    Mas por ti tudo bem.."
    Não digo que por mim tudo bem. Isso aconteceu com um jogador! Tiveste outros capitões que choraram antes de partir. Tens outros como Ramires, David Luiz que prometem voltar para um clube que os tratou bem. Tens o di maria que teves 2 folgas e aproveitou para ir ao seixal ver os antigos colegas e dirigentes. portanto nem tudo está mal. Quanto a isso dos jogadores respirarem Porto é o que parece... é fácil dizer que se gosta de um clube que ganha muitas vezes. Mas se falares com o jogador americano de basket que foi agredido ou com o Paulo assunção não me parece que vão dizer maravilhas do clube.

    "O Benfica vem de uma época espetacular, a jogar como nunca se viu, com um envolvimento unico com os adeptos, e na presente época perde 4 dos primeiros 5 jogos oficiais.
    Mas por ti tudo bem..."
    E a culpa é da direcção do Benfica? Não há explicação para coisas dessas. Correu tudo mal, fomos roubados em alguns jogos, noutros alguns jogadores facilitaram. Que culpa tem a direcção que um keeper faça 5 frangos em 4 jogos? um keeper que tinha cartel em espanha, e que era apreciado pelo treinador? são coiss do futebol, fico triste mas nºao posso culpar O Vieira por isso.

    "agora não podem é vir para cima de mim com a conversa de "aproveitar a blogosefra para dizer mal da direcção", PORQUE PARA MIM ESTÁ TUDO MAL, e enquanto eu quiser digo aquilo que quero e o que me vai na alma, porque a mim lições de Benfiquismo ninguém, mas mesmo ninguém, mas dá."
    Eu não disse que te aproveitavas da blogoesfera para dizer mal do Benfica. Aliás és a pessoa que mais e com mais qualidade posta neste blog. Simplesmente não posso concordar com tudo, e não me parece justo sair uma notícia que o jogador já afirmou ser falsa e criticar-se a direcção por isso! Muitos noticias falsas já sairam e vão continuar a sair! Ninguém te quis dar nenhuma lição de Benfiquismo, nem vou entrar por ai a ver quem é o mais benfiquista porque eu sei o quanto amo este clube.

    ResponderEliminar
  2. Há uma coisa que me deixa sempre inquieto quando assisto a uma discussão entre dois companheiros:

    A primeira é a de que estão a fazer o que os inimigos querem, sejam eles internos ou externos.

    A segunda é quando se utilizam na discussão dados corrompidos: Por exemplo é tão verdade afirmar que o Porto tem tantos mais títulos europeus que o Benfica Nacionais no reinado de LFV como seria se disséssemos que o Estaline era muito melhor estadista que JFK pois conquistou muito mais território e eram ambos muito piores que o Adolfo que até conquistava países sem disparar balas.

    Não sei se me fiz entender... mas há argumentos que ficam mal a quem, como nós, não se recusou a visionar uns videos do youtube.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos não me estou a fazer entender.

    O Gravessen já ouviu da minha boca que foi graças ao LFV e ao Vilarinho que o Benfica ainda é Benfica.

    O Gravessen sabe que muito me orgulho de ter Saviola e Aimar no Benfica, e isso só foi possivel na Direcção de LFV.

    Mas em 8 anos, que não são 8 dias, LFV não soube implantar Cultura de vitória no Benfica.

    Não é por acaso que o Benfica não ganha nada 2 anos seguidos. É porque são uns vaidosos e uns prepotentes de merda.

    EM relação à corrupção, estou fartinho da vitimização, já aqui o disse, o Benfica tem de ser capaz de pressionar os árbitros. O Benfica tem de ser capaz de não ser roubado pelos árbitros.

    As regras do jogo em Portugal são bem claras e o Benfica tem de ser capaz de ser o líder.

    Sei de fonte segura que o Braga já é mais forte nesse campo que o Benfica.

    É assim que queremos ganhar?
    Com a conversa tipica dos sportinguistas, do "nós somos diferentes!!!"

    Pó caralho com a diferença, se para ganhar em Portugal é precisso pressionar os árbitros nós temos de ser os melhores a pressionar.

    Se para ganhar em Portugal é preciso pagar a árbitros para irem pá puta que os pariu nós abrimos uma agência de viagens.

    Se para ganhar em Portugal é preciso arranjar putas aos árbitros nós abrimos uma casa de putas.

    O BENFICA TEM DE COMEÇAR A GANHAR!!!!

    A frase que LFV disse na entrevista, "festejamos demasiado tempo o campeonato", mostra bem a tesão que a direcção tem por ganhar.

    ZERO.

    ResponderEliminar
  4. Não quis referir esses videos do youtube, porque acho que isso deixa bem claro que não nos devemos comprar ao Porto e que é impossível competir com um clube que é corrupto, que paga viagens a arbitros, e que não só compra árbitros para os ajudar nos jogos deles, como também compra árbitros para prejudicarem o Benfica(baste ver o recente vídeo do Jacinto paixão).

    por tudo isto não nos podemos competir com eles, porque eles até na Uefa ganham sujo, basta seguir as notícias recentes sobre o alegado jantar com o árbitro.

    Paara finalizar o assunto Porto, digo também que não é so no Benfica que se chora parqa Sair. é bom não esquecer o que fizeram Bruno alves e Raul meireles ainda na época passada!

    De qualquer forma não discuti com o bancada16. Sou amigo dele desde a faculdade e apenas tenho uma opinião diferente da dele. Pessoalmente custa-me apontar o dedo a dirigentes que muito têm dado ao Benfica. Não concordo com tudo o que fazem mas também não discordo de tudo. Votei convicto no Vieira e voltaria a voltar se as eleições fossem hoje.

    Tenho orgulho no meu Benfica apesar de não ganharmos sempre. Somo um clube que luta por fora e luta pela verdade desportiva, o que nos prejudicou imenso nas últimas épocas!

    ResponderEliminar
  5. E eu cada vez mais gosto de ser do glorioso SPORT LISBOA E BENFICA que luta sempre contra tudo e contra todos.

    Assim como amo o S.L.BENFICA perca ou ganhe, NEM SEMPRE SE PERDE NEM SEMPRE SE GANHA mas cuidadinho não gosto e nem posso perder são dias terríveis que passam lentos de agonia, mas a verdade verdadinha e que nestes anos todos o único o maior o enorme prejudicado no futebol nacional tem sido a INSTITUIÇÃO BENFICA por um bando de lacaios de mafiosos do juízes apito com e sem toga azul, e tenho dito

    Obs.: seria possível uma entrevista como aquela que o AIMAR deu, [gostaria de ver comentada essa noticia se for verdadeira] se for verdade ele dizer o que disse...

    ResponderEliminar
  6. A vida é uma batalha para ser vencida a cada dia...

    força campeão ,nos somos Benficaaaaaaaaaaa

    força ,força olha só meu amigo olha só ...

    Trova do Vento que Passa»

    Pergunto ao vento que passa
    notícias do meu país
    e o vento cala a desgraça
    o vento nada me diz.

    Pergunto aos rios que levam
    tanto sonho à flor das águas
    e os rios não me sossegam
    levam sonhos deixam mágoas.

    Levam sonhos deixam mágoas
    ai rios do meu país
    minha pátria à flor das águas
    para onde vais? Ninguém diz.

    Se o verde trevo desfolhas
    pede notícias e diz
    ao trevo de quatro folhas
    que morro por meu país.

    Pergunto à gente que passa
    por que vai de olhos no chão.
    Silêncio -- é tudo o que tem
    quem vive na servidão.

    Vi florir os verdes ramos
    direitos e ao céu voltados.
    E a quem gosta de ter amos
    vi sempre os ombros curvados.

    E o vento não me diz nada
    ninguém diz nada de novo.
    Vi minha pátria pregada
    nos braços em cruz do povo.

    Vi minha pátria na margem
    dos rios que vão pró mar
    como quem ama a viagem
    mas tem sempre de ficar.

    Vi navios a partir
    (minha pátria à flor das águas)
    vi minha pátria florir
    (verdes folhas verdes mágoas).

    Há quem te queira ignorada
    e fale pátria em teu nome.
    Eu vi-te crucificada
    nos braços negros da fome.

    E o vento não me diz nada
    só o silêncio persiste.
    Vi minha pátria parada
    à beira de um rio triste.

    Ninguém diz nada de novo
    se notícias vou pedindo
    nas mãos vazias do povo
    vi minha pátria florindo.

    E a noite cresce por dentro
    dos homens do meu país.
    Peço notícias ao vento
    e o vento nada me diz.

    Mas há sempre uma candeia
    dentro da própria desgraça
    há sempre alguém que semeia
    canções no vento que passa.

    Mesmo na noite mais triste
    em tempo de servidão
    há sempre alguém que resiste
    há sempre alguém que diz não.

    Manuel Alegre


    força Benfica, força Benfica, força Benficaaaa

    ResponderEliminar