quarta-feira, 18 de maio de 2011

Se esta notícia se confirmar, agrada-me ver que estão atentos...

"Jorge Jesus quer despachar Sidnei"

Central brasileiro renovou contrato até 2016 mas conduta extra futebol desagradou na Luz.


Jorge Jesus deu oportunidades a Sidnei, que não soube agarrar a titularidade. O técnico optou por Jardel

in correio da manhã

Como já tinha dito aqui no blog, se eu fosse dirigente do Benfica corria com o sidnei. Não só por parecer uma barata tonta a jogar a central, mas também pela sua atitude! A soneca, calma e relaxada sem um pingo de nervosismo, que ele estava a dormir no banco do Benfica em Braga, a 10 min de perdermos a ida à final da liga europa, é sintomático do que ele gosta da camisola que veste e do esforço dele!

Outra notícia que me agrada:
Remodelação de toda a frente de ataque na Luz

Cardozo, Saviola, Kardec, Carlos Martins e Pablo Aimar são considerados negociáveis pelos responsáveis do Benfica

Só Franco Jara tem lugar assegurado no ataque do Benfica para 2011/2012, pois Luís Filipe Vieira, o presidente do clube da Luz, e Jorge Jesus, o treinador dos encarnados, planeiam fazer uma "limpeza" na frente de ataque benfiquista.

in Diário de Notícias

Antes da entrevista de LFV e logo após a eliminação do Benfia em Braga foquei aqui várias coisas que na minha opinião deviam mudar para a próxima época. Entre as mais importantes, maior critério nas aquisições, e refrescar a frente de ataque, pois os nossos avançados não conseguiam ganhar uma bola em velocidade a qualquer defesa, faltava ao Benfica capacidade de explosão na frente!

Pelos vistos a opinião dos dirigentes parece ser a mesma. Apenas discordo de aimar que na minha opinião é jogador de grande classe!

De todos os avançados fica o único com capacidade física, mobilidade e margem de progressão, Franco Jara.

Parece-me bem!

6 comentários:

  1. Os Benfiquistas empranham muito rapidamente pelas olhos e ouvidos.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Coerência acima de tudo...
    Entao ficas com um GR que enterrou o campeonato e mandas embora um central só porque foi apanhado a sorrir quando estava no banco dos suplentes? Eu nao sou amigo do Sidnei! Se nao presta que vá embora! Mas por motivos desportivos!! Entao e para quê a renovaçao de contrato? Mais um exemplo de grande profissionalismo da direcçao e equipa técnica!
    Em relaçao aos avançados o único que queres ficar é o Jara?? No ano em que o Jara marcar tantos golos como o Cardozo podes marcar jantar em Lisboa onde quiseres que está pago! O Jara nao tem condicoes técnicas par se impor no SL Benfica!

    ResponderEliminar
  3. não estou a perceber do que falas!

    1) como é que sabes que o GR vai ficar??? as noticias que tenho são contrárias a essas.

    2) sim... então agora renovas contrato, a seguir dás um soco num colega ou cospes o treinador e não podes ser dispensado ou vendido, só porque renovaste contrato? é da tua opinião que a direcção e o treinador não são grandes profissionais, é da minha opinião que são bons profissionais... portanto não vou discutir a tua opinão e dizer que a minha é melhor. eu não sou vira casacas e continuo a apoiar esta direcção e este treinador.

    3)O Jara tem condições técnicas e fisicas para se afirmar no Benfica. Já deu provas disso. É esta a minha opinião. É sem dúvida o avançado mais novo, rápido combativo e explosivo que temos nesta altura no plantel. Além disto tem extrema facilidade de remate, e como tal acredito que é o que tem maior margem de progressão. Já agora fiz para ti uma pequena pesquisa para te ajudar com o pormenor dos golos:
    em 3 competiçoes: BwinCup, Campeonato e Uefa (não meti taça de portugal porque no zerozero nao encontrei dados sobre isso),

    Jara tem 11 golos em 1580 min jogados. Muitos desses minutos foram jogados a extremo. E não marca penaltys. Marca mm assim 1 golo a cada 143min.

    Cardozo tem 17 golos em 2681. Marca (e falha mtos) penaltys. Marca 1 golo a cada 168 min.

    Se a matemática não me falha, o Jara tem uma melhor média que o cardozo, ou seja precisa de menos tempo para marcar. Portanto não precisamos de tar a falar em golos, para saber se jara deve ou não fazer parte do plantel.

    Qto ao cardozo gosto dos golos que ele marca e respeito-o por isso, mas para o futebol que quero ver o benfica praticar. Quero 2 avançados móveis e explosivos. Portanto quero avançados novos e que o Jara seja uma boa alternativa.

    Portanto não vejo incoerência nenhuma da minha parte. abraço

    ResponderEliminar
  4. já agora eu nunca disse, que o sideni tava a rir. Disse que ele estava a dormir, e completamente a cagar para o Benfica.

    Aliás se acusas o treiandor de mau profissinal, então o que será o Sidnei que tirando os últimos 6 meses se apresentou sempre com excesso de peso para um profissional de futebol. Mas nem entro por aí...

    ResponderEliminar
  5. isso...façam um 11 completamente novo! vai ser só vitórias! que anormalidade...

    emprestar o Roberto que ja nao tem condições e nao é o unico pq o Jesus basta-lhe começar mal o campeonato e ja era!

    contratar 1 DC em condições. Manter o Peixoto pq Carole ainda é muito verde para substituir a saída garantida do Coentrão.

    Meio-campo com Gaitan e Javi Garcia e espero eu Sálvio. O Nolito é nosso? Aimar já não é garantia pq não aguenta os 90' e é habitué nos lesionados. Ir buscar o Urreta que nunca devia ter saído. O Bruno César é uma incógnita. Não contratar o Sálvio é mais uma burrada desta direcção. Mas quem gastou 8,5M€ num GR espanhol qdo tinha portugueses melhores e mais baratos...

    No ataque vender Cardozo é burrada. Ele é apesar de tudo a grande referência atacante do Benfica dos últimos 3-4 anos. O Saviola deve ficar mas sem birras pq o Jara já teve jogos de o colocar no banco

    Para mim temos:
    Artur
    Maxi-Luisao-???-Peixoto
    Javi Garcia
    Sálvio-Gaitan-Nolito
    Cardozo-Saviola(Jara)

    ResponderEliminar