segunda-feira, 23 de maio de 2011

As várias opiniões

Há algo em comum em todas as opiniões aqui transmitidas, ambas querem o melhor para o nosso Benfica, havendo apenas pontos de vista diferentes.
Penso que uma coisa é certa e todos estão de acordo, o Benfica não anda bem... Pode ser por culpa da direcção, de treinadores, de arbitragens, da corrupção, da violência, de dirigentes e de inúmeras outras coisas mas que se passa alguma coisa, lá isso passa.

Aqui os colegas de blogue sabem bem que o Presidente nunca foi uma pessoa unânime para mim, já lhes disse isso, mas também já reconheci que fez muito pelo Benfica, mas uma coisa ele tem que entender: foi óptimo o novo Estádio, o Centro de Estágios e o reconhecimento de que o Benfica evoluiu e bastante. Mais a Benfica Tv e inúmeras outras iniciativas mas, Sr. LFV, a Benfica Tv é muito bonita, mas o que todos os adeptos querem é TÍTULOS e isso, infelizmente, ainda não foi capaz de cimentar nem de cultivar, em 8 anos, neste Benfica. Arranjou sempre desculpas para tudo, escusando-se a ser culpado de nada.

Como é possível, após conseguir o mais difícil que foi o 1º campeonato conquistado em 2005, ter caído tanto nos anos seguintes. É verdade que ganhar sempre é difícil, principalmente com este CRAC, mas uma coisa que se pede é ao menos lutar até ao fim pelos títulos e não ficar sempre a 10 ou 15 pontos. A culpa é sempre dos treinadores? Não acredito... É verdade que fizeram escolhas infelizes mas não explica tudo.

É que nem acredito que Jesualdo Ferreira foi tri-campeão. É dos treinadores mais fracos que existem, e não me venham com a história das arbitragens porque após a vitória do SLB em 2005 foi quando o Apito Dourado andava no ar e os anos seguintes foram da fase menos evidente dos roubos e se nem assim conseguimos ganhar o que querem? ?

Após esse ano houve a oportunidade de ouro de acabar de vez com o sistema do apito mas se os tribunais não foram na conversa a nossa direcção também não podia ter ido. Tinha que haver nessa altura muito mais pressão nos dirigentes e pessoas dessas esferas e isso foi algo que não foi feito a meu ver. Não podíamos continuar era a ser roubados e a fazerem o que queriam de nós custe o que custasse.

Outra história que muitos falam mas que não concordo é que esta direcção devolveu o respeito pelo Benfica. Mas respeito em quê? ? Não vejo ninguém respeitar o SLB, aliás cada vez somos mais gozados por tudo e por todos e cagam em cima de nós e os responsáveis não fazem nada para que isso não aconteça.

Ou seja, acho que há muita coisa que vai mal mas faço votos que, após tantas tentativas, consigam ver e rever, finalmente, aquilo que fazem e fizeram mal para, principalmente, na próxima época nada de errado façam. Ou muito me engano ou julgo ser a última oportunidade desta direcção de fazer com que acreditem nela em termos desportivos. Se por acaso correr mal a saída deverá ter que ser a alternativa mais evidente.

Mas nunca se esqueçam de uma coisa, é que o BENFICA SOMOS NÓS!!!

3 comentários:

  1. Bom post Major,

    relativamente ao Respeito... queres comprar este Benfica com o Benfica de Vale e Azevedo? ou de Manuel Damásio? compara e vê onde é que cagavam em cima de nós...

    Os Benfiquistas estão esquecidos das épocas em que tinhamos de jogar com, Rojas, escalonas, nelos, Marcelos, pringles, thomas, Kings, chanos, uribes, thahar, pembridges, steves harknesses, gary charles, leonidas, hadrioui, mauro airez, paulão... enfim... tempos em que apresentavamos onzes em que apenas se aproveitava joão pinto e mais um ou 2.

    Agora tens dinheiro para investires. vendeste 3 jogadores por 50 milhões, que são titualres em chelsea e Real... enfim é fácil criticar e difícil dizer Bem. as diferenças estão à vista de quem quiser ver.

    Respeito recuperado porque todos íam contruir estádio novo e centro de estágio e nós andavamos sem dinheiro a fazer a operação coração. memória curta? não será isto recuperar respeito?

    Não estamos ainda onde deveriamos estar mas estamos muito melhores que há dez anos atrás.

    ResponderEliminar
  2. Li as opiniões tanto do post como do coment...
    e concordo com ambos e acho que ambos têm a sua razão mas, é verdade que estamos melhor que à dez anos atrás sim , que o LFV fez muita coisa como voltar a credibilizar O Benfica a vários níveis mas de facto falta qualquer coisa a este Benfica...Nunca na vida deveria o Benfica após um ano bestial passar no ano seguinte a serem autenticos amadores, o que se passou? Muitos rumores se levantaram como por exemplo: falta de pagamento de prémios? Desavenças entre jogadores e treinador?Birras de jogadores para sair? entre outros mas estes são os que me lembro mas cuja veracidade ficará no segredo dos deuses...!E nós a especular o que se terá passado este ano...Mas uma coisa eu acho na minha modesta opinião, acho que os nossos orgão directivos são muito softs naquilo que deveria ser prioridade para o clube: 1º DEFENDER O CLUBE A TODO O CUSTO E AS SUAS MÁXIMAS ---G A N H A R--- ,2º TER AUTORIDADE SOBRE QUEM TRABALHA PARA ESTA INSTITUIÇÃO 3º DEFENDER OS JOGADORES E A SUA EQUIPE TÉCNICA 4º MUITO MAIS PROFISSIONALISMO (CONTRATAÇÕES E GESTÃO DE PLANTEL ETC...) .
    Enfim muita coisa foi feita mas muita coisa continua a ser mal feita...
    Mas isto é apenas uma opinião de mais um Benfiquista que sofre com esta situação de enxovalho constante que o Benfica é submetido...

    Mig@s

    ResponderEliminar
  3. gravessen,

    eu também não digo que estamos piores, é verdade que estamos muito melhores do que aqueles tempos mas atenção, são 10 anos!! Em 10 anos esta direcção tinha a obrigação de cultivar o espírito vencedor e isso não aconteceu. Já tivemos jogadores fantásticos neste tempo e isso é mérito da direcção, mas títulos praticamente 0!! Não pode ser, fomos campeões em 2005 e até 2010 é muito tempo, e tens que admitir que em termos desportivos parecem que fazem tudo de forma muito amadora.
    Andam à lei e ao som do que outros dizem! Como já disse esta direcção teve a oportunidade de acabar com eles (sistema) e além de não ter feito o necessário para isso ainda ajudou a cimentar e que voltassem de novo em força com os apoios que aconteceram antes do inicio desta época.

    Quanto ao respeito, apenas digo 3 coisas: basta veres o que acontece sempre que vamos a Braga, ou com o Vítor Pereira da arbitragem e o presidente da liga. Fazem o que querem do Benfica e o sr. Presidente ainda se ri para eles. Ou seja, somos desrespeitados por atitudes da própria direcção.

    ResponderEliminar