terça-feira, 14 de dezembro de 2010

JACINTO PAIXÃO: "Nunca dormi com Pinto da Costa na cama"

Tiradas de Jacinto Paixão (JP) na Benfica TV

Sobre o seu processo no Apito Dourado, disse o JP que não é o irmão de Reinaldo Teles:

"Foram penalizados os mais pobres"

"O que se passou é o que toda a gente fala"

"Sobre esse caso (frutinha para dormir) não vou falar porque tenho filhos em casa"

"Sou casado, tenho filhos, não é fácil de gerir"

"O JP não é nenhum coitadinho e quem cala consente"

"Mas isto caiu no mais pobre e o mais pobre é o Jacinto Paixão"

Jorge Máximo interrompe:

"Os motoristas de táxi têm pretas, amarelas, têm de tudo... Dizer que o JP foi com uma gaja é desconfortável para a vida familiar"

Retoma Jacinto:

"O JP nunca alinhou nisso (corrupção). Quanto ao outro assunto (prendas), não vou falar..."

"Não sei o que o sr. António Garrido faz com o FC Porto. Mas sei que é sogro do Olegário Benquerença. Sei que ele acompanhava muito o FC Porto..."

"Tenho muito respeito pelo Benfica e as pessoas ainda me acusam de ser portista. É mentira, como se diz no Alentejo. Sei que paguei muito. No Alentejo há muito benfiquista mas as pessoas vêm falando comigo e dizendo que afinal o JP não é o que parecia."

"Levou o mais fraco" (quando se falou de Martins dos Santos e Carlos Calheiros).

"O calcanhar de Aquiles da arbitragem são os observadores"

"Sei que houve alguns que andaram a fugir no estádio do FC Porto. Num FC Porto-Guimarães, 1.º jogo que fiz do FCP, aos 30' da 1.ª parte já tinha advertido seis ou sete jogadores do FC Porto por insultos. É uma pressão terrível. Só que eu não verguei. Tive que mostrar, mostrei. O FC Porto ganhou 1-0 e não se passou nada no túnel."

Jorge Máximo:

"O Azias disse que lhe ofertaram um dragão de ouro".

Jacinto Paixão:

"Teve mais sorte que eu".

Quem o levou à marisqueira depois do FC Porto-Estrela?

"Acabei o jogo e como é normal fomos jantar. O sr. Reinaldo Teles disse-nos para irmos atrás deles e isto diante dos delegados da Liga. Fomos a Matosinhos jantar. Mas pensava que o sr. Reinaldo só ia indicar o caminho mas fiquei surpreendido quando foi atrás de nós. Ao entrar senti-me aliviado porque vi o sr. António Garrido e outro árbitro. O sr. Reinaldo sentou-se na nossa mesa e na mesa do António Garrido e do Paulo Silva que parece que tinha apitado o FC Porto B."

"Estamos a jantar uma mariscada e a seguir entra o sr. Pinto da Costa mas a senhora Carolina mas sentou-se numa mesa ao lado. Estivemos a ver o jogo, comemos, bebemos, normal e quando chegou hora de irmos embora levantei-me e disseram-me que a conta estava paga. Penso que tenha sido paga por Reinaldo Teles ou Pinto da Costa. O que é que eu devia ter feito? Chamar a polícia? Não levei isto para mal mas fiquei surpreendido com as presenças do sr. Reinaldo e de Pinto da Costa".

"Ouvi falar em viagens pagas, não sei é mentira mas não há fumo sem fogo".

"Felizmente nunca me deram um dragão de ouro. Se tivesse recebido se calhar não estava nesta situação..."

"As únicas coisas que me ofereciam eram umas camisolas, uma salvas, nada mais..."

"Foi por um jantar que aconteceu isto tudo"

"Não beneficiei o FC Porto no jogo com o Estrela. Mas um árbitro se quiser pode partir um jogo todo. Basta apitar faltinhas a meio-campo. Penso que seja assim."

"Para mim o melhor árbitro português é o Jorge Sousa mas já o era para mim há seis anos"

"Os árbitros são levados ao colo para o topo pelos observadores."

"O Rosa Santos dizia que um pastor podia ser um bom árbitro mas agora querem fazer de doutores e engenheiros bons árbitros..."

Quanto à homossexualidade de que falou Pinto da Costa...

"Nunca fui. Nunca dormi com o sr. Pinto da Costa na cama".

"Fiquei muito surpreendido com as escutas, ouvi coisas que eu não sabia. Será possível que isto aconteça? Para voltar à arbitragem, tem de mudar alguma coisa."

"Não acredito em árbitro corruptos mas depois ouvir as escutas fico um bocado com um pé atrás. Até me correram as lágrimas".

[ida de Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa] "Fiquei surpreendido. Eu não o fazia. Se esse o fez..."

1 comentário:

  1. mas o reinaldo foi à frente ou foi atrás?
    não se percebe muito bem, mas se calhar ele ficou incomodado com os gritos do máximo e desorientou-se.
    olha, o melhor árbitro é o jorge sousa pra ele...aposto que os benfiquistas vão dizer que ele tá lucido para a parte em que fala mal do porto e está demente quando diz isso deste árbitro.

    ResponderEliminar