domingo, 1 de agosto de 2010

Manueis Cajuda e José


Os treinadores da velha guarda do futebol português dizem ter uma espécie de "código de conduta".
Não me esqueço quando Manuel José chamou "Tarzan" a José Mourinho quando este o substituiu na União de Leiria. Queria Manuel José que o "novo Tarzan" do futebol português lhe tivesse ligado a dizer que o ia substituir em Leiria.
Manuel Cajuda é também um desses treinadores da velha guarda que não entende como é que os professores chegam a treinadores. Também é daqueles que conhece muito bem os balneários, e ao longo dos anos foi mostrando que conhece igualmente os bastidores do futebol português.
Não me esqueço quando fazia comentários para a Sportv, de um jogo Porto-Benfica em que o Deco expulsou o Ricardo Rocha, e ele após ver a 10ª repetição continuava a dizer convictamente que o Ricardo Rocha tinha sido bem expulso, quando em movimento real se tinha visto claramente a simulação de Deco.
Não se coibiu este Benfiquista assumido de lamber mais uma vez o cu ao Pinto da Costa, pois todos nós sabemos, e os treinadores ainda melhor, quem manda neste paízinho corrupto.

Ao ler as ultimas declarações de ambos sobre Carlos Queiroz apetece perguntar por onde anda o tal "código de conduta".

Deixo aqui uma crónica do Fernando Guerra do jornal "A Bola" deste Domingo:

Oportunistas

Queiroz é o seleccionador nacional e, independentemente das condições que se lhe deparam para o normal desempenho do cargo, creio que só deixará de o ser se for essa a sua vontade. Depois da pobreza que caracterizou a última reunião directiva da FPF, reflexo de um executivo sem ideias nem expressão e cercado por interesses a que obedece e por influências a que se curva, a primeira conclusão a retirar é óbvia: para mudar a sério, preocupe-se menos o secretário de Estado com o facto de os jogadores falarem muito e jogarem pouco ou com o pecado linguístico do seleccionador e mais com esta Federação, oca e amorfa, sem memória e que devia estar grata a Queiroz. Gratidão? Solidariedade? Numa sociedade de atropelos vão-se espezinhando todos os valores em nome da inveja. Perdeu-se a vergonha, eu sei. Mas é abominável, entre mestres do mesmo ofício, os comportamentos de Manuel José, antes, e de Manuel Cajuda, agora. Ambos desempenharam o papel de oportunistas, vomitando deselegâncias para agradar a quem deseja a ruptura, e ambos se disponibilizaram para o exercício da função. Com gente como esta, Queiroz mil vezes...
Por Fernando Guerra, em "A Bola" de 01 de Agosto de 2010

5 comentários:

  1. Meu caro Bancada 16, o que dizer de todo o seu comentário, quando o Manuel Cajuda nunca foi comentador da Sporttv, logo insuspeito de "lamber o cu" a quem quer que fosse? Permita-me a ousadia do conhecimento de causa, como um dos jornalistas fundadores da Sporttv. É que tudo o resto que escreveu cai por terra. O seu comentário, isolado, nem teria grandes consequências, mas é por causa de imprecisões como estas que um rumor, uma inverdade, uma mentira daninha se desenvolve até à idade adulta de verdade consagrada. Como pode não ter esquecido uma coisa que nunca aconteceu?

    ResponderEliminar
  2. Falsas memorias, como por exemplo a do Mario Fernando da TSF em relacao a contratacao de Petr Cech, como ja abordei no meu blog www.thebutterflyislate.blogspot.com

    Nem sempre e conscientemente ou por mal.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caro José Marinho,

    Chame-lhe comentador, chame-lhe "analisador", chame-lhe o que quiser, se você é um dos jornalistas fundadores da Sporttv vá ver as imagens do porto-Benfica de 2003-2004 e veja quem comentou ou analisou o jogo.
    TENHO A CERTEZA que foi o Manuel Cajuda.
    Sabe como sei?
    Porque o Ricardo Rocha tinha acabado de ser jogador dele no Braga e ele preferiu enterrar o seu ex-jogador a dizer que o porto tinha sido beneficiado.

    Vá lá ver as imagens e depois diga-me alguma coisa...

    ResponderEliminar
  4. Caro José Marinho,

    Tenho pena que não se lembre de um dos piores comentadores que passou pela sporttv, sim estou a falar do Manuel Cajuda!! Não sei se era comentador residente ou provavelmente foi só neste jogo que foi convidado.
    Como já tinha referido aqui
    http://benficasomosnos.blogspot.com/2010/04/jogo-complicado-e-sempre-roubado.html
    o sr. Manuel Cajuda comentou o porto-Benfica da época 2003/2004 salvo erro no dia 21/09/2003 na 5ª jornada do campeonato.
    Se está tão bem informado e sendo um dos fundadores da SportTv não deve ser muito difícil conseguir arranjar as imagens deste jogo e aí poder tirar as suas conclusões.

    ResponderEliminar
  5. Será que o Manuel Cajuda terá alguem a trabalhar para tratar da imagem dele? Tal como JJ tinha antes de vir para o Benfica? Será que é coincidencia o facto de ter dito o que disse e passar em todos os orgaos de comunicaçao um desmentido de Manuel Cajuda contradizendo tudo o que disse? Enfim...

    ResponderEliminar