quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Entrevista Minervino Pietra


São estas as pessoas que os Benfiquistas devem ouvir. São pessoas que estão por dentro e sabem o que se passa actualmente no Benfica.
Não são as "Marias Amélias" que à minima contrariedade aparecem a dizer que está tudo mal e a pôr tudo em causa por um ou outro jogo menos conseguido.

Aqui fica um excerto da entrevista de Minervino Pietra dada ao JORNAL O BENFICA.

Entrevista a Pietra
"Desde que Jesus entrou no Benfica nada voltou a ser como dantes!"


A derrota frente ao FC Porto para a Supertaça não o traz preocupado – “isso era dantes, quando um percalço fazia baralhar as ideias de quem cá trabalhava…” Agora os tempos são outros. E ninguém como Minervino Pietra tem autoridade para falar do Benfica da forma como o faz.

Já digeriram a derrota de sábado passado?
"Sim. É passado. É passado! A nossa preocupação é o futuro e o futuro está aí já no jogo de domingo. Não é uma prestação menos conseguida que nos vai desviar dos nossos objectivos."

Consegues perceber, agora depois de alguns dias passados, porque é que a equipa não funcionou?
"É difícil… é difícil… quando o trabalho que é desenvolvido até ao jogo é de qualidade, quando existe uma enorme união entre todos, não é fácil, em função de uma prestação menos conseguida, entender os porquês. O rigor, a seriedade e o trabalho estavam lá. Há jogos que não têm explicação. Sabemos por experiência própria que não há equipa nenhuma no mundo que consiga manter sempre a bitola no máximo. O que eu posso dizer, e de uma forma muito directa e muito pessoal, é o seguinte: desde que o Jorge Jesus entrou no Benfica nada voltou a ser como dantes. E é isso que eu digo aos sócios do Benfica: nada é como dantes!"

O FC Porto surpreendeu-te?
"Não!"

Estavas à espera daquela equipa, daquele jogo?
"Sinceramente não me surpreendeu nada. Penso que não foi um jogo bem disputado, sem grande qualidade, o futebol praticado tanto por uma equipa como por outra foi pobre. De alguma forma isso é compreensível, era o primeiro jogo da época, alguns jogadores ainda fora de forma, novos elementos… Nem o Benfica fez um jogo tão mau, nem o FC Porto fez um jogo tão bom."

Sem comentários:

Enviar um comentário