terça-feira, 1 de junho de 2010

O que a Selecçao representa para mim!

Lembro-me bem do primeiro jogo que fui ver da selecçao. Tinha de ser no Estádio da Luz e foi contra a Polónia no apuramento para o Euro 84. Ganhamos 2-0 ou 2-1 e nao condigo recordar quem marcou os golos. O que recordo muito bem, e que hoje em dia ainda me faz arrepiar, foi cantar o hino Portugues pela primeira vez num campo de futebol.
Depois disso o entusiasmo pela selecçao foi tendo altos e baixos. Havia de ser recuperado a partir do Euro 96 com a chamada Geraçao de Ouro. A qualidade daqueles jogadores fazia com que houvesse gosto a ver os jogos. O Euro 2000 foi inesquecível e o jogo com a Inglaterra é aquele que recordo como o melhor jogo que já vi.
Scolari apesar de alguns defeitos teve a grande virtude de ligar o país à Selecçao Nacional. O Euro 2004 também ajudou, sendo aquelas imagens de acompanhamento do trajecto da nossa selecçao para os estádios inesqueciveis.
Neste momento nao sinto gosto nenhum em ver jogar a Selecçao. Os jogadores parecem que estao a fazer um frete, o treinador parece-me completamente desfazado e o público nao tem o mínimo de confiança!
Desde a fase de apuramento todas as afirmaçoes do seleccionador sao sem sentido! O homem parece que nao acerta uma! Nao me alongo em criticas em relaçao aos seleccionados. Apenas recordo que em Dezembro Carlos Queiroz referiu que nao convocava jogadores que nao tivessem a jogar nos seus clubes. Em virtude disto, Tiago saiu da Juventus para jogar no Atlético de Madrid. O próprio Nani que nao era titular em Manchester naquela altura da época pensou em sair. E o que assistimos na convocatória? Pepe nao joga há 4 meses, Ricardo Carvalho nao joga há mais de 2 meses, o Beto jogou as últimas 4 jornadas.
Na minha opiniao nao faremos nada de relevante na África do Sul! Tenho até dúvidas que se passe à fase seguinte. Mas e digo-o com pena o mais triste é ainda nao saber quando joga Portugal e a que horas! Quem me conhece sabe que adoro futebol e que um Mundial é algo que gosto de seguir com a máxima atençao! Mas sinceramente nao consigo imaginar melhor sorte quem em 2002! Espero estar enganado e (se me deixarem) poder festejar com quem acredita!

Sem comentários:

Enviar um comentário