segunda-feira, 26 de abril de 2010

Campeões Europeus de Futsal




Caros amigos Benfiquistas, é com muito prazer que escrevo neste blog pela primeira vez.

Ontem domingo, num dia ensolarado desloquei-me com amigos e adeptos fervorosos do Benfica ao pavilhão Atlântico para a final da UEFA Fusal Cup. Era um grande dia para a modalidade já que era a 1ª vez que a taça poderia ser ganha por uma equipa portuguesa (o Benfica já participou numa final mas perdeu-a). Não estava muito convicto de que a vitória nos iria sorrir pois do outro lado os espanhóis do Boomerang Intervíu tinham os melhores jogadores do mundo.

Com o aproximar da hora do jogo e o pavilhão a começar a ficar composto pensei: "Com este apoio e com muito coração vamos conseguir superar este difícil adversário". Apito inicial do jogo e cerca de 9400 pessoas a puxarem pelo Benfica. Olho para a tribuna e vislumbro Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa num apoio aos jogadores numa das etapas mais difíceis que tiveram que enfrentar.

O jogo até estava de feição para nós quiçá empurrados pelas vozes a acoarem no pavilhão, mas o Boomerang adianta-se no marcador. "Um balde de água fria mas de certeza que vamos dar a volta por cima" pensei eu por estarmos a dominar o jogo.
Volvidos vários minutos estava consumada a reviravolta. 2-1 após várias oportunidades desperdiçadas. Todo o pavilhão vibrava com emoção. "É nossa" gritava eu devido à qualidade de jogo apresentado contra a tri-campeã europeia e, para mim, a melhor equipa do mundo. Mas no futsal as vantagens podem ser anuladas de um momento para o outro e contra a corrente do jogo o Interviu faz o 2-2. Fomos a prolongamento mas fez-se justiça. Davi numa arrancada característica remata de pé esquerdo para o fundo da baliza de Luis Amado que bem se esticou. Era impressionante o apoio do público. Os jogadores sentiam isso e acreditavam. Bébé faz defesas fabulosas enquanto defendíamos com unhas e dentes a vantagem alcançada.

No ultimo segundo o Boomerang ainda tenta chegar ao empate. A bola entra na baliza mas o jogo já tinha acabado. Éramos campeões da Europa. O primeiro título para Portugal e para uma equipa portuguesa e claro que deu um sabor especial ser contra o adversário que foi. Um jogo dominado em que nem deveria ter existido prolongamento para não deixar o meu coração sofrer mais. O pavilhão ao rubro. 9400 vozes a festejar. Jogadores e equipa técnica emocionados e algumas figuras a sobressairem no final: Pedro Costa (Costinha) um capitão que aprendeu a ser do Benfica e a viver cada jogo como se fosse o último, Ricardinho que seria a ultima oportunidade de ganhar este titulo pelo Benfica antes de partir para o Japão, André Lima um jovem treinador que contra todas as probabilidades se sagrou campeão.

Foi um domingo de emoções fortes e que acabou em grande :)

Saudações Benfiquistas

3 comentários:

  1. Granda TONI pah...

    Seja bem aparecido.

    Merecemos ser os campeões!!!!

    ResponderEliminar
  2. Até arrepia! Muito bem :)

    ResponderEliminar
  3. Granda Toni!!!

    Que seja a primeira de muitas escritas pelo Blog!!

    E viva o BENFICA!!

    Major

    ResponderEliminar