segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Venda de Rúben Dias


 

A venda de Rúben Dias que já foi anunciada pela direção do Benfica, no valor de 68 milhões de euros mais 3,6 M€ por objetivos, é a segunda maior venda da história do Benfica.

Em período de eleições, não há quem não diga que isto foi um mau negócio, que o Benfica deixa sair o único jogador titular da seleção nacional e que deixa sair o único titular formado no Seixal. Há ainda quem conteste o facto de o Benfica ver incluido no negócio Otamendi, jogador ex FC Porto, quando ao que parece não se fez um esforço para ir buscar David Luiz, Renato Sanches ou Nico Gaitan

Pegando nesta última, porque razão é que um jogador que já jogou no Benfica seria uma melhor contratação que um jogador que nunca jogou no Benfica? Existe algum indicador que leve a essa conclusão? Para não falar na oportunidade de negócio, ou seja, estamos a falar de Otamendi porque no negócio entre Benfica e Manchester City existe a oportunidade de trazer Otamendi, internacional argentino.

Para não ir mais longe temos o caso de Pepe, que veio para o Porto há 2 épocas quando o Porto levava 7 pontos de vantagem do Benfica. O Pepe que o Porto foi buscar provavelmente porque sente muito o clube e bate muitas vezes com a mão no emblema. Resultado final, desde que o Pepe entrou na equipa o Porto perdeu os 7 pontos de vantagem para o Benfica e o Benfica foi campeão. Na época a seguir com o mesmo Pepe, que gosta muito do Porto e bate muitas vezes com a mão no emblema, o Porto não foi apurado para Champions tendo sido eliminado pelo Krasnodar.... mas sempre a bater no peito e a gritar que gosta muito do Porto.

Pegando agora na questão de perdermos um jogador formado no Seixal. A época passada fui à Luz ver um grande jogo de futebol, Benfica - Leipzig. O Benfica alinhou de inicio com Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro e Jota. Além dos adeptos não perceberem que estavam a assistir a um grande jogo de futebol entre um bom Benfica e uma das melhores equipas da europa, levaram o tempo todo a assobiar. Curiosamente os mais assobiados foram Tomás Tavares, Ferro e Jota, os tais da formação que a malta quer, porque se os vendermos depois não temos ninguém para assobiar. Relembrar ainda que quando Ferro apareceu, para a generalidade era muito melhor que Rúben Dias, ex pauliteiro, agora elevado a Beckenbauer  do Seixal.

Por último, pegamos na parte de perdermos o último jogador titular da Seleção. Algo que verdadeiramente importa aos Benfiquistas, que regra geral preferem ver um Benfica - 1º Dezembro para a taça de portugal que um Portugal- Croácia numa meia final do Europeu. Dizer a estes que não se interessam pela Seleção Nacional, excepto quando algo possa ferir Luis Filipe Vieira, que a Seleção Nacional de Portugal hoje conta com João Cancelo, Rúben Dias, Renato Sanches, João Félix, Bernardo Silva, André Gomes e Gonçalo Guedes... e sim, para mim isto é a espinha dorsal da Seleção Nacional.

O meu muito Obrigado enquanto Benfiquista ao excelente jogador e profissional Rúben Dias, que eu sempre defendi e elogiei enquanto jogou no Benfica. Neste momento, com o actual contexto, foi um excelente negócio para o Benfica. 

2 comentários:

  1. Nem mais, concordo a 100%. Excelente negócio em todos os sentidos!!

    ResponderEliminar
  2. Muito Bem Ricardo. Aliás basta perguntar a todos os Benfiquistas em Janeiro de 2020 se queriam a dupla de centrais na altura Ruben e Ferro ou a que vamos ter agora a partir de Outubro Vertongen e Otamendi gostava de saber a resposta. Negocio fantástico

    ResponderEliminar