quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Eu voto Luís Filipe Vieira


A minha certeza em continuar a acreditar em Luís Filipe Vieira é em medida proporcional à vontade dos anti em querer a saída do nosso Presidente. Só esse facto dá-me ainda mais garantias que Vieira é o homem certo para continuar a cavar o fosso entre o nosso Benfica e os outros.

Há dos nossos quem ainda não tenha percebido que corre uma campanha fortíssima para tirar Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica e essa campanha não faz mais que alimentar aquilo que muitos Benfiquistas se alimentam, a vontade de ganhar limpo. Essa vontade é legítima porque ganhar à Benfica não é ganhar sujo, o que muitos ainda não se aperceberam é que o que eles tentam que seja sujo no Benfica é o mais limpo que têm nos seus clubes. E a malta do Benfica vai nisto.

Luís Filipe Vieira gere um clube como o Benfica, num país periférico da Europa de forma exemplar. A forma como hoje tem de se gerir uma SAD, que tem de dar lucro financeiro, e ao mesmo tempo um clube, que tem de dar lucro no coração dos adeptos, é extremamente difícil.  No entanto esta tarefa tem sido, quanto a mim, levada na perfeição. O Benfica de 2009 para cá o Benfica tem apresentado jogadores de nível mundial praticamente todas as épocas, tivemos oportunidade de ver semanalmente a jogador pelo Benfica jogadores da qualidade de Aimar, Saviola, Di Maria, Gaitan, Ramires, Matic, Witsel, Javi Garcia, David Luiz, Garay, Luisão, Siqueira, Oblak, Ederson, Nelson Semedo, João Felix, Enzo Perez, Rodrigo, Cardozo, Lima, etc, etc.

Depois dizer que a forma como o Benfica gere as vendas e o timing de saída dos jogadores é mais uma vez exemplar, temos vários exemplos como por exemplo no Porto onde jogadores como Brahimi e Herrera saíram a custo zero, ainda agora com Alex Teles estão com o mesmo problema. No Benfica isso não acontece e ainda assim conseguimos o inédito TETRA e fomos campeões 5 vezes nos últimos 7 anos tendo acrescentado mais 2 Finais Europeias nos últimos 8 anos.

No Benfica os jogadores rendem desportivamente e financeiramente sendo que a equipa tem logo um substituto à altura e a equipa não perde rendimento, não me lembro de um caso em 10 anos que o Benfica não tenha projetado bem a venda de um jogador projetando também a sua substituição. Por vezes não corre bem, como por exemplo com Raúl de Tomás mas nada teve a ver com a qualidade do jogador e da forma como foi feita. Assim de cabeça lembro-me de que não gostei da forma como Ferreyra e Castillo foram contratados, percebi logo que não iriam jogar no Benfica.

Perceber também o que é hoje jogar no Benfica e ao nível a que o Benfica está. Ver casos como os de Gaitan, Fesja, Rúben Dias, Sálvio, David Luiz e Matic por exemplo quando na hora da saída para uma vida muito melhor não deixam o Benfica para trás e sentem orgulho no clube que representaram levando bem alto a bandeira de um clube cada vez mais profissional mas onde a paixão acompanha todos aqueles que vestiram o manto sagrado.

O Benfica tem hoje um Estádio TOP mundial onde recebeu recentemente duas Finais da Champions e uma Academia TOP mundial, nada disto foi oferecido ao Benfica, isto é tudo do Benfica. 

Nem tudo é perfeito e tenho também algumas críticas ao nosso Presidente.

Não gostei quando em 2013 foi para o Brasil no Benfica - Estoril que era o jogo do Título.

Acho que o ano passado foi mau de mais, não compreendo como é que uma estrutura com Rui Costa não se apercebeu do marasmo e na falta de exigência que se foi apoderando da equipa do Benfica. A tal estrutura que o Benfica fala foi posto a descoberto e parece-me que nos deixámos aburguesar naquilo que tem de ser a vontade de ganhar.

Penso que no ano do possível Penta o Benfica não fez TUDO o que estava ao seu alcance para o alcançar.

Não concordo também com a gestão de expetativas na comunicação do nosso Presidente. Abomino quando tenta passar que o Benfica é o maior do Mundo e quando fala constantemente na Champions. A nossa grandeza tem mais valor quando reconhecida pelos outros e não apergoada por nós. A Champions neste momento não é para o Benfica em termos desportivos, pode ser em termos financeiros mas em termos desportivos temos de elevar novamente o nosso nível, acredito que para a próxima época com esta equipa reforçada e com Jorge Jesus ao leme possamos dar uma boa resposta na Champions.

Continuo a achar que aquando de algumas vitórias seguidas nos falta a tal vontade de ganhar SEMPRE para que as vitórias não parem.

Mas isto é como em tudo na vida, nada é perfeito, agora naquilo que é estrutural reconheço ao nosso Presidente muita qualidade para continuar por muitos e bons anos!

Os meus votos vão para Luís Filipe Vieira!!!

1 comentário:

  1. Fantastico Ricardo disseste tudo o que realmente é o nosso Benfica.
    Claro que tambem votarei em Vieira sempre o fiz e farei pois é o melhor que temos.
    A campanha para o tirar da presidencia que muitos não querem ver é feito por aquele que estavam habituados á vontade de fazer tudo o que queriam e querem rapidamente voltar a esses tempos. Por isso toda esta campanha nos ultimos 2 anos contra o Presidente com processos e processos ( pensem um pouco só quando começamos a ganhar quase sempre vieream estes processos quando com Vieira não ganhavamos não havia nada, pemsem). Leiam bem a acusação do processo Lex e vejam a vergonha da acusação comparada com outras essas sim gravissimas com muito dinheiro enolvido.
    Enfim não há ideias em nenhuma candidatura que até agora vi. Coisas requentadas com o comboio Benfica e criticas, só criticas nenhuma ideia e plano.
    E tudo de candidatos e gente ressabiada com o Presidente é apenas isso que os une. "Grandes" Benfiquistas que em 2015 anuncuaram o fim do clube com a saida de 1 treinador e que depois nem conseguiram festejar com a azia de não terem razão, ou até ex-atletas que apenas por não terem ido treinar os sub 23 ficaram com azia, enfim há-de tudo. Apenas antoi nada mais,
    Por isso vai-me saber ainda melhor o nosso Presidente ganhar pois ganhará o verdadeiro Benfica

    ResponderEliminar