quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefiro ganhar a Taça de Portugal e Taça da Liga que a Liga Europa

Ponto prévio, eu como Benfiquista, e dos bons, quero que o Benfica ganhe tudo esta época. Até porque a 2 meses do fim da época o Benfica pode mesmo ganhar tudo. 

Dito isto, se me dessem a escolher entre ganhar a Taça de Portugal e a Liga Europa, eu responderia sem hesitar, TAÇA DE PORTUGAL.

Ganhar a Taça de Portugal implicaria eliminar o Porto numa eliminatória que vai a meio e em que a 1ª parte me deixou revoltado com a maneira com que o Benfica se apresentou.
O Benfica do qual eu sou adepto não pode entrar em nenhum jogo com desvantagem psicológica em relação ao adversário. E neste momento em qualquer jogo com o Porto o Benfica entra a perder por meio a zero. 
Esta é a época em que o Benfica pode dar a volta a isso.
O Benfica é muito mais equipa, muito mais organizado, tem melhores jogadores, tem melhor treinador, e tem de uma vez por todas de encarar o Porto apenas como mais uma equipa, ou se ajudar, imaginar que o equipamento do Porto é verde e branco às listas horizontais e que a casa deles é no Campo Grande, isso dá vitória quase na certa.
Não tenho dúvidas que se os jogadores do Benfica forem iguais a si próprios ganham a este Porto 8 em cada 10 jogos e os outros 2 empatam com o Proença a apitar.

Ganhar internamente é o primeiro passo para o regresso do Benfica ao lugar do qual nunca deveria ter saído. O de clube português com mais títulos conquistados.
E para ganhar internamente o Benfica tem de recuperar a crença e a força psicológica para jogar e ganhar a todos os rivais internos.

Na continuação da Taça de Portugal o Benfica tem de encarar a Taça da Liga como se da Champions League se tratasse.
Porquê?
Porque dessa maneira o Porto este ano ganharia zero, e todos sabemos que se eles ganharem nem que seja a Taça da Liga eliminando o Benfica, é para eles uma época não perdida e a Taça da Liga passaria imediatamente a ser a 2a prova mais importante do panorama nacional.

Voltemos então ao primeiro parágrafo, e visto que esta noite há jogo para a Liga Europa, não se esqueçam que este ano é para ganhar tudo.

Carrega!!!!



5 comentários:

  1. Não consigo entender... mas se calhar o mal é meu

    ResponderEliminar
  2. Claro que não é teu Carlos, que és um gajo inteligente. O que eu tentei dizer é que prefiro não ganhar a Liga Europa e ganhar os jogos todos ao Porto.
    Mas claro que isto não é por escolhas...

    ResponderEliminar
  3. Bem dito... Mas podemos lutar para ganhar tudo.. Não é preciso escolher.

    ResponderEliminar
  4. Daí o meu primeiro e último parágrafo :P

    ResponderEliminar
  5. Concordo, mas caso apanhemos o porto nas meias da euroliga a competição passa para o mesmo patamar das taças nacionais.
    Este ano o Benfica tem tudo para perder esse "medo" do bicho papão e isso irá afeta-los bastante pois serem eliminados em tudo pelo Benfica é muito forte.

    ResponderEliminar