segunda-feira, 28 de abril de 2014

Personalidade, qualidade e entrega

Não é por o Benfica apresentar menos 5 ou 6, ou mesmo 7 dos titulares habituais que a equipa tem de perder identidade.
Quando para a Taça de Portugal a equipa, quanto a mim, não se apresentou com a atitude necessária no Dragão eu fiz questão de referir que o mau jogo não se deveu de todo à falta dos habituais titulares.

Ontem  o Benfica mostrou personalidade, e tirando o tempo em que Steven Vitória teve em campo, controlou completamente o jogo.

Uma palavra para Steven Vitória, não é nada fácil após uma época sem competir ter de jogar o jogo de ontem.
Tem qualidade, muita qualidade, que eu já tive oportunidade de confirmar dentro do campo contra ele, e não é pelo jogo de ontem que essa qualidade deixou de existir.
Parabéns ao Jardel por no flash-interview ter dedicado a vitória ao Steven!!
E falando em Jardel, pode ser que de uma vez os entendidos da Gloriososfera tenham visto aquilo que eu vi, mais uma exibição de classe do 3º melhor central a jogar em Portugal.

Mas queria destacar a exibição de 3 jogadores, André Almeida, André Gomes e Rúben Amorim.
Qualidade, personalidade e entrega!!!
André Gomes pode não fazer tudo bem, pode-lhe faltar alguma intensidade mas tudo o que faz faz com um toque diferente, com a classe própria de quem é craque!!!
André Almeida é para mim uma delícia vê-lo jogar. Encara Quaresma como quem encara o extremo-esquerdo do Vilaverdense, sempre tranquilo e com muito critério a sair para o ataque.
Rúben Amorim personifica para mim o que é ser jogador do Benfica, joga no Dragão como quem joga em Aveiro contra o Arouca. Joga sempre com alma, seja 90, 45 ou 5 minutos. Sabe sempre o que é melhor para a equipa.
3 portugueses, 3 dos jogadores que o Benfica deve valorizar ao máximo, são estes e que sabem e sentem o Benfica que podem fazer regressar a famosa Mística Benfiquista.
E quem diz estes, diz Sílvio, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Hélder Costa, Paulo Lopes e todos os Portugueses com valor acima da média para jogar no Benfica.

Atenção que não sou contra estrangeiros, desde que tenham qualidade.
O jogador que mais gosto no Benfica é Nico Gaitan.
Mas sempre achei que o Benfica é mais Benfica quando joga com Portugueses, de qualidade claro.
Penso aliás que o Benfica tem obrigação, visto ser o maior clube Português, de formar e promover o jogador Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário