sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Benfica TV

Infelizmente, o canal BenficaTv preza um pouco por falta de qualidade, quer de alguns comentadores, quer mesmo de algum conteúdo transmitido.

A criação da BenficaTv sempre foi uma bandeira enorme de que seria uma ferramenta ao serviço do clube, para unir mais os sócios e para estarem a par de tudo o que se passa na vida do Benfica. Se em alguns casos, aproximou, principalmente dando destaque a algumas modalidades, em outros faz precisamente o contrário ou seja, divisão de opiniões.

Ora vem isto no seguimento da NÃO transmissão da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Acho inacreditável e inaceitável o canal do Benfica não transmitir a Assembleia. Inúmeros sócios não poderiam estar presentes e assim estariam a par de tudo o que se passava no SLB. Foi pouco ético.

Mas, pensando um pouco, sabe-se perfeitamente o motivo pelo qual não ter havido a transmissão, pois o canal não serve o clube, mas sim determinadas pessoas. E serve também a tal divisão de que falei pois já foram sócios insultados no canal do clube.

O projecto BenficaTv foi excelente, iniciativa de LFV e tenho que dar os parabéns a ele e esta direcção por isso, mas se nos primeiros tempos o canal estaria a assentar a programação e a forma de divulgar informação e trabalhar, após tanto tempo penso que a qualidade não tem melhorado, antes pelo contrário.

Espero que no futuro haja uma melhoria significativa e que realmente sirva o clube em tudo, pois há muito em que melhorar.

"O Benfiquinha" por Ricardo do Ontem

“Boa noite. Eu julgava que vinha assistir à AG do Benfica, mas afinal acabei na AG do benfiquinha. O benfiquinha é um clube no qual um dos seus vice passa metade do discurso de apresentação do relatório e contas a falar nos feitos das escolinhas de basket - feitos que naturalmente aplaudimos, mas que nada têm a ver com o que está realmente em causa. O benfiquinha é um clube que persegue no seu local de trabalho os sócios com opiniões divergentes [aqui, virei-me para o Rui Gomes da Silva ]: Boa noite, Rui Gomes da Silva.

O benfiquinha é um clube que tem um Presidente que apoia corruptos para a Liga e para a Federação. É um clube que ganha 2 campeonatos em 10 anos e tem orgulho disso. O benfiquinha no fundo [virei-me para o Vieira] é este senhor que aqui está, um Presidente que, em vez de ter vergonha na cara e demitir-se, vem para uma Assembleia mexer no telemóvel e meter as mãos na cara para não o verem. Um benfiquista sério já se tinha demitido. Eu não quero este benfiquinha.

VIVÓ BENFICA!”

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais uma vez..

... fomos enrabados!!!

Mais uma vez estamos a chorar!

Mais uma vez o Benfica fez MAIS que suficiente para ganhar o jogo!

Mais uma vez estamos atrasados em relação ao porto!

Mais uma vez passou a imagem que houve erros para os 2 lados!

Mais uma vez passou a imagem que o Benfica NUNCA é prejudicado!

E mais uma vez eu digo, o Benfica CONTROLA ZERO!
Não controla arbitragens,
não controla a comunicação social,
não controla nada, ZERO!

O Benfica enquanto não controlar o Sistema que domina o Futebol Português GANHA ZERO!!!

Enquanto não tivermos à fente do Benfica alguém que se preocupe realmente em fazer do Benfica CAMPEÃO NACIONAL ganhamos ZERO!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Javi agradece a Jorge Jesus...

" Javi García não esquece a passagem pelo Benfica e desfaz-se em rasgados elogios a Jorge Jesus, numa entrevista concedida ao jornal espanhol “Marca”, que foi publicada esta quarta-feira.


“Quero agradecer a toda a gente do Benfica. Aos adeptos, ao clube e ao treinador. Foram três anos fantásticos, onde joguei ao mais alto nível e o treinador tirou tudo de mim. Graças a Jorge Jesus cresci como futebolista em todos os sentidos. É um magnífico treinador e estou muito agradecido a ele”, afirmou o mais recente reforço do Manchester City. "

O nosso treinador é teimoso, não tem muito jeito para falar, e tem fama de tratar mal os jogadores... Ainda assim Javi Garcia passados 3 épocas com JJ desfez-se em elogios...

Espero muito que Jorge Jesus não me desiluda no seu ano final de contrato... O 1º Lugar no Campeonato é o mínimo que se pede.

sábado, 8 de setembro de 2012

O tempo apaga coisas, mas raramente a amizade...

Parabéns ao meu amigo Bancada16, faz hoje anos o fundador Do BENFICASOMOSNOS.

Um amigo de faculdade, uma empatia que se começou por criar por ele ser grande Benfiquista, e que permaneceu até então pelas qualidades humanas e pelos seus ideais, muito próximos e semelhantes aos meus!

A amizade pelos que dele gostam, a proximidade à Familia, o gosto pelo Futebol, o amor ao Benfica , e a inteligência...

Parabéns! Que tenhas um dia muito feliz.

Acordei com vontade de voltar ao passado...
Porque sonhei com coisas bonitas, com pessoas importantes... quis relembrar um post que escrevi aqui para um  grande amigo meu que faleceu em 2010, e resolvi recordar o que sentia eu em 2010... Quis ler não só esse Post, mas muitos de 2010... Ver como se previa o futuro, como se imagina que ía ser o futuro do Benfica e comparar com a realidade... E encontrei algo interessante escrito por ti.


"Parabéns Presidente

Excelente a entrevista do nosso presidente. Surpreendeu-me a atitude do MST, esperava que fosse mais quizilento. Não o foi, ganhou a entrevista.

Quanto a LFV, esteve muito bem. Mostrou claramente que hoje o Benfica tem uma estratégia definida, nada é feito ao acaso. A gestão do clube é feita essencialmente virada para o seu bem mais precisoso, ou seja, os sócios e simpatizantes do Benfica.

Gostei quando disse que gostava de Fernando Gomes, é sinal que sabe reconhecer um bom profissional, não se refugiando no óbvio de que se é do Porto é inimigo
Gostei quando disse que com ele na presidência o Benfica nunca reaterá relações com o Porto.
Gostei quando disse que os árbitros estão muito melhor mas que aínda andam por aí 1 ou 2... Acrescento eu, tipo Jorge Sousa e Artur Soares Dias.
Gostei quando disse que Jorge Jesus continuará por muitos anos no Benfica, apesar de eu não acreditar.

Não gostei quando se referiu às estatisticas individuais de Hulk. Penso que o estatuto que o Presidente do Benfica tem não se deveria referir a um jogador do Porto. Quanto a esse caso penso que podería ter dito apenas que as decisões foram tomadas por quem de direito e que o Benfica nada tem a ver com esse assunto.

De uma maneira geral penso que mostrou uma grande clarividência daquilo que quer para o Benfica, passando uma grande confiança para os sócios.

Escrito por Bancada16  em 2010"

Como as opiniões mudam... 

Nesse tempo ler a o que escrevias motiva o meu Benfiquismo... dava-me alma para encarar o futuro do Benfica com optimismo. Quem me dera que o tempo voltasse atrás. Quem me dera entrar em qualquer blog e ver alguém a dizer bem do Benfica... De quem o tenta navegar.

Porque e só porque isso me faz falta.

Neste tempo acreditavas, amigo, que era grandiosa a sua ideia para o Benfica, e até o seu apoio a Fernando Gomes foi apreciado.  

Era o homem certo no lugar certo. 

Não sei se ele tem tentado de tudo... Mas tem tentado o melhor que sabe. 

Este verão mais 60 milhoes encaixados com 2 jogadores que custaram 13 milhões... Neste aspecto algo mudou mesmo porque antes de 2009 o Benfica não figurava ano após ano no top dos clubes mais lucrativos no mercado. O benfica não vendia, não comprava... O benfica estava de rastos.

Numa coisa  que te prometeu, o presidente LFV,  não te falhou e logo naquela que tu não acreditavas... E não falhou contra a pressão de muitos e contra o esforço de muitos para que ele te falhasse. Mas ele não vacilou... 

"Gostei quando disse que Jorge Jesus continuará por muitos anos no Benfica, apesar de eu não acreditar."

Já lá vão 4 épocas, e se acabar a presente época ficará para a história como o treinador que ficou mais tempo seguido nos comandos do clube.  

Não acreditavas mas o homem cumpriu... Mas esta já nem tu valorizas, porque já não a desejas. 

Também prometeu títulos, prometeu que apostaria nas modalidades e que o Benfica seria um clube com pujança financeira. Prometeu um Benfica competitivo, prometeu recuperar o largo atraso que tinha para o Porto, prometeu ser mais forte na europa, ter mais sócios, transformar a Imagem do Benfica, prometeu devolver a ilusão aos sócios e prometeu que o Benfica jamais voltaria a ter ordenados em atrasos (ao que parece o FCP neste aspecto já foi ultrapassado pelo Benfica).

De todas estas promessas cumpriu quase todas, falta mais títulos, mais vezes... Mas não se pode dizer que o homem não tem tentado...

Abraço


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jogadores há muitos... Benfica há só UM!!!

Vendemos o Witsel!

Que o Witsel é um belíssimo jogador, ninguém que perceba o minino de futebol tem a mínima dúvida.

Que o Witsel era titularíssimo no Benfica, ninguém duvida.

Agora, o Benfica não será Campeão Nacional porque vendeu o WItsel?
Não!!!

O Benfica não será Campeão Nacional porque os seus responsáveis não fazem TUDO para que isso aconteça!

Recordem o porto da época passada, perdeu o treinador e o melhor avançado do Mundo a começar a época.
Ficou com um adjunto a treinador e sem substituto para Falcão, o que aconteceu?
Foram Campeões Nacionais!!!

Portanto, aviso à navegação, não venham com as desculpas de venda de jogadores nucleares que para mim não dá.

O Benfica tem claramente o melhor plantel de Portugal, com a agravante de ter um Catedrático, um Mestre da Táctica, um iluminado, a treinar a equipa.

Só há um caminho, ser Campeão Nacional!!!

sábado, 1 de setembro de 2012

Compromissos por cumprir

Diz o nosso estimado Presidente que "vende jogadores porque tem compromissos a cumprir". Mais palavra menos palavra foi este o alcance das palavras do nosso Presidente.

Relembro apenas ao nosso Presidente, caso ele esteja esquecido, que o MAIOR COMPROMISSO que ele deveria ter era para com os Sócios e Simpatizantes do Benfica, o DE SER CAMPEÃO NACIONAL!!!

E é por ele não cumprir constantemente esse compromisso que de mim já perdeu quer o voto e o Red Pass.

Pode continuar a vender, o Gaitan, o Rodrigo, o Witsel, o Garay, o Cardozo por 10000000000000000000000000000  MILHÕES DE EUROS que de mim levam zero.

Para mim, o que me interessa é chegar a Maio e ver o Benfica Campeão Nacional!!!

Enquanto não o fizer, de mim levam ZERO!!!!