terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bem Vindo Djaló!!





Pessoalmente não sou fã, mas acho que o jogador tem qualidade. O "suplente", como Kiras lhe chamava, chegou finalmente a um grande! Parabéns.

Curiosamente o Sporting sem os "suplentes", Postiga e Djaló, está a 13 pontos do Benfica... Tal como em épocas anteriores! Nada de novo portanto. Mas isso é tema para outro dia.

Sempre fez parte da minha personalidade, não apenas criticar o que está mal, mas dizer bem do que está bem. Dizer que é bom aquilo que realmente é bom. E apetece-me dizer novamente bem do melhor treinador de sempre da história do Benfica. Jorge Jesus. Nem mais! Para aqueles que preferem acreditar que os jogadores do Benfica não gostam de Jesus, que Jesus não sabe lidar com os jogadores, e que há mau ambiente entre o treinador e alguns jogadores que foram saindo, ficam aqui as palavras de Carlos Martins (curiosamente nem está no Benfica nem era titualar absoluto do JJ) sobre JJ e sobre como ele é importante no desenvolvimento de jogadores.

Carlos não só diz que JJ é o homem certo para relançar a carreira de Yannick, como também diz que o Benfica oferece as condições certas para os jogadores evoluírem.

Um Benfica bem organizado e orientado! É a aquilo que se depreende das palavras de Martins.

Carlos Martins confessou que Jesus vai potenciar as qualidades de Yannick Djaló, ajudando-o a vingar no Benfica, clube com o qual assinou por quatro épocas e meia.

"O Yannick vai ser orientado por um bom treinador. Jorge Jesus vai espremer o Yannick até ao limite, porque ele é especialista em valorizar os jogadores. Estão criadas as condições para que ele tenha sucesso na sua carreira", revelou à Rádio Renascença esta terça-feira.

O médio emprestado pelo Benfica ao Granada acredita que o avançado que agora chega à Luz reúne as condições necessárias para ter um bom rendimento depois de ter estado sem competir oficialmente desde agosto.

"É um miúdo extraordinário. As coisas não correram bem no Sporting. Enquanto jogador é o que todos sabem: é um grande jogador e precisa de confiança. O Benfica reúne todas as condições. Acredito que esteja a sentir uma enorme alegria e vontade de trabalhar e retribuir a aposta de quem acreditou nele", concluiu.



Quase a completar 3 anos no comando do Benfica, coisa rara na história do clube, Jorge Jesus vai provando com vitórias, pontos e golos que é o homem certo no lugar certo!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

o braga?

Entao ficamos com o espanhol e vendemos (ou emprestamos) o Ruben para a merda do braga?

O braga que arranjou a confusao no seu tunel em 2009/10? O braga que nos recebe ao toque de tourada? O clube cujo presidente é amante do Di Bufas? O clube que nao olha a meios para nos prejudicar? ou o clube de quem o Presidente Vieira tem um grande amigo, com quem gosta de fazer negociatas?

domingo, 29 de janeiro de 2012

Final Open da Australia

Decorreu hoje de manhã a final do Grand Slam Open da Austrália.
Mais uma vez, um hino ao ténis, um jogo do outro mundo com 2 tenistas espectaculares. Ganhou o N.º 1 Mundial, o Sérvio Novak Djokovic. Parabéns!

Um jogo que quebrou um record de tempo numa final num torneio do Grand Slam, com quase 6h de encontro. A imagem dos jogadores sentados no fim do jogo ao ouvirem o discurso dos patrocinadores é sintomática.

Relativamente ao jogo em si foi fantástico, com jogadas fenomenais e a darem tudo o que têm, mas sem dúvida que Nole é um fora de série, quando parece que fisicamente e animicamente está de rastos vai buscar forças não se sabe aonde e com o seu poder mental volta ao jogo e dá muitas vezes a volta por cima, como ocorreu hoje.

Nadal está a provar um pouco do seu próprio veneno que deu a Roger Federer.
O Suiço era invencivel mas não conseguia vencer a Nadal. Nadal é praticamente invencivel mas não está a conseguir vencer Djokovic...

Mais uma vez, Parabéns Djoko e que seja a primeira de muitas vitórias esta temporada.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entrevista interessante de Cesár Peixoto...

Para aqueles que gostam de criticar o Vieira e o JJ, aqui ficam as palavras do Cerár Peixoto. Ao que parece os jogadores no Benfica são tratados com respeito... E o Benfica é um clube organizado e com cultura de vitória.


Ojogo: Rescindiu contrato com o Benfica, mas continua a treinar nas instalações do clube. Foi uma saída a bem...

César: Saio sem nenhuma mágoa ou conflito com as pessoas ou com o clube. Tudo foi resolvido amigavelmente. O presidente foi muito humano, respeitou-me, e tenho de lhe agradecer por ter posto as instalações do Benfica à minha disposição para continuar a treinar como se fizesse parte do clube.

"Jesus sabe tirar o melhor dos jogadores"

OJogo: Jorge Jesus ou Mourinho: quem foi o melhor treinador?

César: São parecidos em muita coisa. São muito bons e são os melhores que tive. Mas gostei também muito de Co Adriaanse, com quem fui campeão. Tem uma mentalidade diferente. Ele dava importância à táctica, como os portugueses, mas tinha um futebol mais aberto. Gostava muito da forma como ele punha a equipa a jogar e dos métodos de treino.

OJogo: Jesus tem condições para continuar por um longo período no Benfica?

César: Sim. Incutiu uma cultura de vitória e formou uma equipa que procura sempre praticar bom futebol. Pelo que tem feito, merece continuar.

OJogo:Às vezes há um pouco a imagem de que é um treinador cuja relação se desgasta com os jogadores…

César: ... Ele sabe o que tem de fazer para vencer! Sabe com quem pode ser exigente e intenso para tirar o melhor dos jogadores. Ele tem de se habituar aos jogadores, e nós a ele. É um pouco como uma relação entre namorados: têm de se adaptar ao feitio um do outro. Não vejo que haja desgaste.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jogador à BENFICA!

Espero que os rubens Amorins ponham o olho em javi Garcia, e percebam o que é um jogador à Benfica!



«Não quero sair do Benfica», Javi Garcia

Javi Garcia, médio que está em alta no Benfica, deu uma interessante entrevista ao site espanhol kallereo.com e quando é confrontado com o interesse de grandes equipas europeias, como Manchester United ou AC Milan, o médio garante que se sente feliz e quer continuar na Luz.

Javi Garcia conta a sua ascensão no Real Madrid, recorda os momentos em que era o mais jovem jogador da equipa B e na estreia, em 2004, com a mítica camisola ‘blanca’ e a rápida transferência para Lisboa um ano após regressar ao clube que o formou.

«Recordo-me que estava a fazer a pré-temporada com o Real Madrid na Áustria. Já sabia que não ficaria no plantel e, com 21 anos, era para mim muito claro que precisava de jogar com regularidade. (...) Há muitos caminhos para se chegar ao êxito. É certo que estar no Real Madrid é um grande privilégio, mas o futebol não acaba aí. O meu representante chamou-me uma noite desse verão de 2009 e disse-me simplesmente que no dia seguinte viajaríamos para Lisboa porque iria assinar pelo Benfica. Confio muito nele e por isso fiz as malas», disse.

Mas Javi ainda pensou duas vezes porque diz que em Espanha se conhece pouco do futebol português, mas mostra-se muito feliz com o caminho que seguiu.

«Benfica é grande»
«O Benfica é um clube muito grande. Em Espanha não têm a ideia do que é o Benfica como clube; está à altura dos dez maiores da Europa. Hoje em dia alegro-me muito por ter tomado a esta decisão. O Benfica fez uma aposta muito grande em mim, como está o futebol e a economia no geral, é muito difícil pagar sete milhões como eles pagaram por um jogador que era uma promessa, mas não tinha feita nada de importante na Liga», destacou ainda o médio encarnado.

E a verdade é que neste momento Javi convive com o sucesso e até se fala em interesse de clubes poderosos como Manchester United ou AC Milan. Mesmo assim, o jogador garante que só pensa em continuar na Luz: «O Benfica deu-me a oportunidade de crescer como jogador; estou a viver anos muito bons e estou a praticar um futebol que nunca tinha conseguido. A minha única ideia é continuar no clube. Esta época está a ser muito bonita: estamos isolados na liderança do campeonato com 42 pontos e ficámos em primeiro no Grupo C da Liga dos Campeões, o que é fantástico. Podemos fazer coisas muito importantes e não tenho ideia que possa sair da equipa. Sou muito feliz em Lisboa, tratam-me muito bem, sinto-me muito querido. E isso é a melhor coisa que pode acontecer a um jogador.»

Boa noticia!

Por outro lado, esta a confirmar-se é uma grande vitória para o futebol...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Open da Australia

Iniciou o ano tenistico com o Grand Slam Open da Australia.

Momentos hilariantes já foram protagonizados por alguns tenistas, mas o grande destaque vai para Frederico Gil, o primeiro português no circuito masculino a passar à 3ª ronda num torneio do Grand Slam. Grande Gil ao eliminar 2 jogadores acima dele no ranking mundial, um deles cabeça de série no torneio.

Hoje de madrugada, na 3ª Ronda, Gil vai defrontar Tsonga, o n.º 6 mundial e as dificuldades são extremas mas vamos continuar a apoiar e a acreditar.

Relativamente ao torneio em si, a minha preferência vai para... Djokovic, mas, atenção, não podemos menosprezar o rei Federer.

Momentos hilariantes: dá-lhe Baghdatis e Wawrinka he he