sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entrevista interessante de Cesár Peixoto...

Para aqueles que gostam de criticar o Vieira e o JJ, aqui ficam as palavras do Cerár Peixoto. Ao que parece os jogadores no Benfica são tratados com respeito... E o Benfica é um clube organizado e com cultura de vitória.


Ojogo: Rescindiu contrato com o Benfica, mas continua a treinar nas instalações do clube. Foi uma saída a bem...

César: Saio sem nenhuma mágoa ou conflito com as pessoas ou com o clube. Tudo foi resolvido amigavelmente. O presidente foi muito humano, respeitou-me, e tenho de lhe agradecer por ter posto as instalações do Benfica à minha disposição para continuar a treinar como se fizesse parte do clube.

"Jesus sabe tirar o melhor dos jogadores"

OJogo: Jorge Jesus ou Mourinho: quem foi o melhor treinador?

César: São parecidos em muita coisa. São muito bons e são os melhores que tive. Mas gostei também muito de Co Adriaanse, com quem fui campeão. Tem uma mentalidade diferente. Ele dava importância à táctica, como os portugueses, mas tinha um futebol mais aberto. Gostava muito da forma como ele punha a equipa a jogar e dos métodos de treino.

OJogo: Jesus tem condições para continuar por um longo período no Benfica?

César: Sim. Incutiu uma cultura de vitória e formou uma equipa que procura sempre praticar bom futebol. Pelo que tem feito, merece continuar.

OJogo:Às vezes há um pouco a imagem de que é um treinador cuja relação se desgasta com os jogadores…

César: ... Ele sabe o que tem de fazer para vencer! Sabe com quem pode ser exigente e intenso para tirar o melhor dos jogadores. Ele tem de se habituar aos jogadores, e nós a ele. É um pouco como uma relação entre namorados: têm de se adaptar ao feitio um do outro. Não vejo que haja desgaste.

Sem comentários:

Enviar um comentário