terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jogador à BENFICA!

Espero que os rubens Amorins ponham o olho em javi Garcia, e percebam o que é um jogador à Benfica!



«Não quero sair do Benfica», Javi Garcia

Javi Garcia, médio que está em alta no Benfica, deu uma interessante entrevista ao site espanhol kallereo.com e quando é confrontado com o interesse de grandes equipas europeias, como Manchester United ou AC Milan, o médio garante que se sente feliz e quer continuar na Luz.

Javi Garcia conta a sua ascensão no Real Madrid, recorda os momentos em que era o mais jovem jogador da equipa B e na estreia, em 2004, com a mítica camisola ‘blanca’ e a rápida transferência para Lisboa um ano após regressar ao clube que o formou.

«Recordo-me que estava a fazer a pré-temporada com o Real Madrid na Áustria. Já sabia que não ficaria no plantel e, com 21 anos, era para mim muito claro que precisava de jogar com regularidade. (...) Há muitos caminhos para se chegar ao êxito. É certo que estar no Real Madrid é um grande privilégio, mas o futebol não acaba aí. O meu representante chamou-me uma noite desse verão de 2009 e disse-me simplesmente que no dia seguinte viajaríamos para Lisboa porque iria assinar pelo Benfica. Confio muito nele e por isso fiz as malas», disse.

Mas Javi ainda pensou duas vezes porque diz que em Espanha se conhece pouco do futebol português, mas mostra-se muito feliz com o caminho que seguiu.

«Benfica é grande»
«O Benfica é um clube muito grande. Em Espanha não têm a ideia do que é o Benfica como clube; está à altura dos dez maiores da Europa. Hoje em dia alegro-me muito por ter tomado a esta decisão. O Benfica fez uma aposta muito grande em mim, como está o futebol e a economia no geral, é muito difícil pagar sete milhões como eles pagaram por um jogador que era uma promessa, mas não tinha feita nada de importante na Liga», destacou ainda o médio encarnado.

E a verdade é que neste momento Javi convive com o sucesso e até se fala em interesse de clubes poderosos como Manchester United ou AC Milan. Mesmo assim, o jogador garante que só pensa em continuar na Luz: «O Benfica deu-me a oportunidade de crescer como jogador; estou a viver anos muito bons e estou a praticar um futebol que nunca tinha conseguido. A minha única ideia é continuar no clube. Esta época está a ser muito bonita: estamos isolados na liderança do campeonato com 42 pontos e ficámos em primeiro no Grupo C da Liga dos Campeões, o que é fantástico. Podemos fazer coisas muito importantes e não tenho ideia que possa sair da equipa. Sou muito feliz em Lisboa, tratam-me muito bem, sinto-me muito querido. E isso é a melhor coisa que pode acontecer a um jogador.»

Sem comentários:

Enviar um comentário