quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O pecado mortal do Benfica

O Benfica e os Benfiquistas sofrem de um mal que já por mais de uma vez fez mal, muito mal, ao Benfica.
Os Benfiquistas adoram regressos.
Os Benfiquistas adoram o passado.
Mourinho? Naaaaa....
O Toni é que é bom.
Eriksson. por muitos e muitos anos o treinador mais desejado pelo universo Benfiquista.
Simão Sabrosa, muitos adorariam o regresso. 
Mozer, Valdo e Ricardo.
Tantos e tantos exemplos poderiam ser dados.

No fundo o Benfiquista é grato, grato demais a quem lhe fez bem.
E ser grato é um defeito?
Ser grato é um pecado mortal?

Pegando no caso de Luis Filipe Vieira.
Para a maioria dos Benfiquistas, e as próximas eleições o provarão, LFV jamais poderá ser acusado de qualquer coisa menos boa que se passe no Benfica.
Porquê?
Porque o Benfiquista é grato. Grato demais a quem lhe fez bem.
E sem dúvida alguma que LFV fez coisas muito boas pelo nosso Benfica.

Pois aqui, é que eu me considero MUITO DIFERENTE da maioria dos Benfiquistas.

É que eu entendo que quem é presidente, treinador ou jogador do Benfica, NUNCA pode ser confundido com o Benfica.

A única coisa que nunca mudará no BENFICA, SOMOS NÓS, a força dos seus adeptos.

Esses, presidente, treinador e jogadores estão lá, em cada momento da História do Benfica, para SERVIR O BENFICA.
E servir o Benfica, É FAZER DO BENFICA CAMPEÃO!!!
A partir do momento que não conseguem fazer do Benfica Campeão, vão para a PQP.
TODOS.

Adorei o Jorge Jesus a primeira época.
Porquê?
FOMOS CAMPEÕES a  jogar como nunca vi.

A partir do momento que levamos 5 no Dragão com uma invenção desse merdas, se fosse eu que mandasse já nem no autocarro entrava a seguir ao jogo.

Mas o que pensa a maioria dos Benfiquistas?
"Epah fomos campeão com o homem, há que ter calma"
"O homem pôs-nos a jogar como nunca vi, há que ter calma"
Calma?!?!
Calma o crl...

Eu quero lá saber quem é o treinador do Benfica...
Eu quero é que o Benfica ganhe!!!!

Eu quero lá saber quem é o presidente do Benfica...
Eu quero é que o Benfica ganhe!!!!

Gratidão?
Tenho para com a minha Família e os meus amigos.

Para quem serve o Benfica?
Não Obrigado.
Para mim só são bons enquanto ganharem....

E é esta gratidão que tem matado o Benfica!!!!

P.S.
Não confudir isto com não ser a favor da estabilidade.
Não confundir isto com ao primeiro resultado menos positivo despedir-se um treinador.
Um treinador e um presidente tem de ter tempo para fazer obra.
LFV já lá está há 10 anos, tempo suficiente.
JJ já lá está há 4 anos, tempo suficiente.
E o que se vê?
Sempre, sempre, sempre os mesmos erros.

Sempre, sempre, sempre as mesmas teimosias.

Sem comentários:

Enviar um comentário