quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Debates na TV

Não costumo acompanhar e ver os programas de debates durante a semana que dão nos respectivos canais cabo das 3 televisões nacionais. Acho que aquilo só estraga o futebol e é um lavar de roupa suja em directo na TV para todos verem. Dispenso completamente esse tipo de programas.

Mas, na passada 3ª estava eu a fazer zapping pela Tv e quando passei pela RTP Informação estava a dar um desses programas. Na altura era o representante do Benfica que estava a falar e fiquei por alguns instantes a ouvir. Posso dizer que gostei das suas palavras e, desta vez, continuei a acompanhar o respectivo programa.

Confesso que nunca tinha visto a prestação de Júlio Machado Vaz como representante do Benfica nesses programas e posso dizer que achei muito interessante. Além de não responder aos ataques sujos que vieram dos outros 2 representantes tentou, sempre que possível, falar de futebol jogado, alheado a polémicas. Fossem todos como ele e estes programas seriam melhores de ver, discutindo o futebol dentro de campo e não tudo o que seja extra futebol.

Uma das questões levantadas por Júlio Machado Vaz, que concordo em absoluto, foram as entrevistas e capas de jornais a seguir ao Derby. Referiu ele e passo a citar: "Quando vi um jogador do Benfica dizer que podíamos ser campeões sem derrotas calculei logo que algo de bom não vinha aí no jogo com o Marítimo...".
Pois é, também foi logo a minha reacção. Esses discursos pagam-se caro e temos que os travar e dispensar totalmente. Já nem falo nos discursos do mister JJ porque esses já estamos habituados.

Ainda não ganhamos nada e se estamos a fazer uma época melhor relativamente ao ano anterior, também pior seria impossível.

Concentração, atitude e humildade é o que peço a todos e no fim, sim, festejamos à vontade.

2 comentários:

  1. "Ainda não ganhamos nada e se estamos a fazer uma época melhor relativamente ao ano anterior, também pior seria impossível."

    Pelos vistos a memória de alguns Benfiquistas resume-se a 2 anos. Ninguém se lembra de pior do que o ano passado? Em títulos ganhos, pior era não ter ganho nada. Ganhámos alguma coisa. Pouco, mas algo.

    E assim de repente lembro-me da segunda metade da década de '90, início da década de '00, em que ano após ano, após ano, não só não ganhámos nada, como não conseguíamos lutar para ganhar algo. Como a brilhante época de 2000/2001 em que acabámos a época em sexto, atrás do Leiria (!!), com o treinador fetiche da nação Benfiquista, o Toni. E nem sequer foi uma questão de falta de jogadores, para quem não se lembra tínhamos o Enke, o Poborsky, o Van Hooijdonk, o Maniche... esquecem-se de que temos, porventura, o melhor treinador que passou pelo Benfica desde o Eriksson. E Benfiquistas há que esperam vê-lo fora do clube o mais depressa possível.

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena ver este programa com o Júlio Machado Vaz. Nos 1ºs ele assentou o gajo do porto com as suas próprias palavras. Até o asqueroso do ROeC tem de medir as palavras que diz.
    ALM.

    ResponderEliminar