Não costumo acompanhar e ver os programas de debates durante a semana que dão nos respectivos canais cabo das 3 televisões nacionais. Acho que aquilo só estraga o futebol e é um lavar de roupa suja em directo na TV para todos verem. Dispenso completamente esse tipo de programas.
Mas, na passada 3ª estava eu a fazer zapping pela Tv e quando passei pela RTP Informação estava a dar um desses programas. Na altura era o representante do Benfica que estava a falar e fiquei por alguns instantes a ouvir. Posso dizer que gostei das suas palavras e, desta vez, continuei a acompanhar o respectivo programa.
Confesso que nunca tinha visto a prestação de Júlio Machado Vaz como representante do Benfica nesses programas e posso dizer que achei muito interessante. Além de não responder aos ataques sujos que vieram dos outros 2 representantes tentou, sempre que possível, falar de futebol jogado, alheado a polémicas. Fossem todos como ele e estes programas seriam melhores de ver, discutindo o futebol dentro de campo e não tudo o que seja extra futebol.
Uma das questões levantadas por Júlio Machado Vaz, que concordo em absoluto, foram as entrevistas e capas de jornais a seguir ao Derby. Referiu ele e passo a citar: "Quando vi um jogador do Benfica dizer que podíamos ser campeões sem derrotas calculei logo que algo de bom não vinha aí no jogo com o Marítimo...".
Pois é, também foi logo a minha reacção. Esses discursos pagam-se caro e temos que os travar e dispensar totalmente. Já nem falo nos discursos do mister JJ porque esses já estamos habituados.
Ainda não ganhamos nada e se estamos a fazer uma época melhor relativamente ao ano anterior, também pior seria impossível.
Concentração, atitude e humildade é o que peço a todos e no fim, sim, festejamos à vontade.
Mas, na passada 3ª estava eu a fazer zapping pela Tv e quando passei pela RTP Informação estava a dar um desses programas. Na altura era o representante do Benfica que estava a falar e fiquei por alguns instantes a ouvir. Posso dizer que gostei das suas palavras e, desta vez, continuei a acompanhar o respectivo programa.
Confesso que nunca tinha visto a prestação de Júlio Machado Vaz como representante do Benfica nesses programas e posso dizer que achei muito interessante. Além de não responder aos ataques sujos que vieram dos outros 2 representantes tentou, sempre que possível, falar de futebol jogado, alheado a polémicas. Fossem todos como ele e estes programas seriam melhores de ver, discutindo o futebol dentro de campo e não tudo o que seja extra futebol.
Uma das questões levantadas por Júlio Machado Vaz, que concordo em absoluto, foram as entrevistas e capas de jornais a seguir ao Derby. Referiu ele e passo a citar: "Quando vi um jogador do Benfica dizer que podíamos ser campeões sem derrotas calculei logo que algo de bom não vinha aí no jogo com o Marítimo...".
Pois é, também foi logo a minha reacção. Esses discursos pagam-se caro e temos que os travar e dispensar totalmente. Já nem falo nos discursos do mister JJ porque esses já estamos habituados.
Ainda não ganhamos nada e se estamos a fazer uma época melhor relativamente ao ano anterior, também pior seria impossível.
Concentração, atitude e humildade é o que peço a todos e no fim, sim, festejamos à vontade.