sábado, 3 de setembro de 2011

A questão dos Portugueses


Tenho visto em Blogs de referência da nossa Gloriosaesfera um contentamento desmedido pelo facto do plantel do Benfica ter 7 portugueses, mais 2 que o porto e tantos como o Sporting.

Ponto nº1, dos 7 só Ruben Amorim poderá almejar jogar.

Ponto nº2, dos 7 só Ruben Amorim e Eduardo são jogadores de Selecção, com a agravante de Eduardo passar a suplente na Selecção precisamente quando passou a ser jogador do Benfica.

Ponto nº3, estará o Benfica a fazer bem em manter jogadores como:
-Mika, suplente do suplente Eduardo
-Miguel Vitor, suplente do suplente Jardel
-David Simão e Ruben Pinto, suplentes dos suplentes Matic, Bruno César
-Nélson Oliveira, suplente de... vamos lá ver.

Privando desta maneira estes jogadores de jogarem com regularidade e de assim poderem evoluir?!

São estes os "Portugueses" que nós queremos?

Atenção que não estou a dizer que os Portugueses que temos não têm valor.

O que estou a dizer é que se os temos e são bons temos de os potenciar e de serem jogadores que daqui a pouco tempo sejam referências em Portugal.

Se não de que vale termos estes jovens ali parados?!
Só para fazer número?

Para mim quando vejo a selecção não vejo clubes, são jogadores de Portugal e não jogadores do Benfica, do Sporting ou do porto, são de PORTUGAL, mas confesso que gostaria de ver mais jogadores do Benfica na nossa Selecção.

2 comentários:

  1. Amigo,

    isso dos portugueses tem mutio que se lhe diga. Sou da opinião que a lei bosman tirou um pouco da beleza do futebol. E gostava que fosse implementado em Breve a obrigatoriedade de os clubes apenas poderem jogar com 5 estrangeiros no onze. Os estrangeiros podiam na mesma circular livremente, tinhas no plantel quantos quisesses, mas no onze tinha de ter 6 jogadores da tua nacionalidade.


    O nelson oliveira rodou a época passada no Paços. E tu até foste um dos que disse que era um crime ter jarar e emprestar um jogador da categoria dele. Por isso o Benfica emprestou o jara e o kardek e ficou com o nélson. E o nélson será mais tarde ou mais cedo o avançado do Benfica.

    Relativamente aos outros é realmente pena ficarem parados, mas para poderes inscrevers 17 estrangeiros na champions, tens requisitos a cumprir.

    O porto por exemplo, não sei se por distracção, pequeno erro, ou outra coisa qualquer, não preencheu os requisitos, e como tal apenas conseguiu inscrever 21 jogadores na champions, e apenas 1 anvaçado Puro o Kleber, tendo deixado nomes importantes com walter, iturbe e alex sandro ( quecustou só 9.5 milhões)

    É pena que os portugueses sirvam apenas para preencher requisitos, mas é o futebol de hoje em dia. os melhores vão para fora, e os medianos estão tapados por estrangeiros...

    ResponderEliminar
  2. Eu sou da opinião de que, por exemplo, o Nelson é para ficar mas para ser opção.

    Não digo titular mas para pelo menos ser opção.

    Não só ele, vi pelo menos o David Simão jogar o ano passado pelo Paços e sinceramente vi um jogador com muita qualidade, e é mais um que vai servir para preencher requisitos sem qualquer hipótese de jogar.

    Para preencher requisitos de uma lei que supostamente serve para proteger os jogadores portugueses e essa lei afinal vem precisamente fazer com que os jovens fiquem parados, isso é que não tem lógica alguma.

    ResponderEliminar