quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fecho do Mercado de Transferências

O último dia do mercado de transferência finaliza com algumas novidades interessantes.

No clube onde tudo é bem feito, o Porto, não se conseguiu comprar um avançado. Vendeu-se o Falcão por 40 milhões, tentou-se wagner love, e Leandro Damião, mas as transferências falharam.

Se fosse no Benfica, clube onde tudo se faz mal - pelo menos é a opinião da maioria- os jornais e blogs perguntariam como era possível, vende-se o melhor avançado do campeonato por 40 Milhões e não se arranja um substituto. Terá sido porque o Benfica não tinha nenhum avançado para eles roubarem? Ou terá sido porque o clube organizado falhou? Gastaram todos os cartuchos no Danilo, Alex Sandro e Mangala? Fica a questão... O que é certo é que ninguém chegou.

No clube campeão de Pré-Pré-época, sim porque a pré-época em si foi miserável, e o início do campeonato pior ainda, o Sporting, o clube cheio de gente competente, ideias novas, com grande liderança e gente inteligente que fez grandes compras e construiu a tempo e horas um bom plantel, onde tudo parecia ser feito com rigor e categoria, esta era a opinião generalizada, venderam-se 2 titulares horas antes do fecho das inscrições.

Sim, Postiga e Yannick eram titulares, entraram de início em quase todos os jogos oficiais. Será que as mentes brilhantes, Luis Duque e Carlos Freitas, arranjaram assim forma de obrigar Domingos a meter os jogadores que eles compraram? Será que foi esta a forma de escolherem eles o onze? Será que quiseram calar assobios? Ganhar popularidade? Não sei... Mas deixo a pergunta.

No clube do bota abaixo, o clube onde a maior parte das coisas se faz mal - é esta opinião da maioria, O BENFICA, no último dia arrumou-se a casa, renovamos com Urreta e Jara, e por empréstimo, um seguiu para o Guimarães e o outro para o Granada a troco de 400 mil euros. Roderick também sai para rodar...

Destaque do dia foi para Raul Meireles, que se transfere do Liverpool, para o Chelsea, uma transferência surpreendente de um bom jogador, que não será, provavelmente, titular no chelsea.


Há algo mais a destacar neste mercado de transferências. Algo que para mim é descarado e demonstra que já não há vergonha nenhuma no mundo do futebol.

Qual a ligação entre:

Porto -> Braga-> Atlético Madrid -> Saragoça

Benfica -> Atlético Madrid-> Saragoça

Sporting ->Saragoça

Braga -> Atlético Madrid -> Real Madrid -> Saragoça

Real Madrid -> Saragoça

Isto porque, Ruben Micael é vendido por 5 milhões ao Atlético de Madrid (talvez para se poder colocar nos jornais que o porto recebeu 45 Milhões valor da cláusula de Falcão) e no dia a seguir é emprestado ao Saragoça.

Miguel Lopes, defesa direito do Porto, foi também ele para o Saragoça.

Roberto é vendido por 8.6 Milhões a um fundo que o mete no Saragoça.

O sporting vende no último dia de transferências Postiga ao Saragoça.

O Braga, empresta Pizzi ao Atlético Madrid, EMPRESTA... com opção de compra até janeiro(lol) E compra por 2.5 Milhões 50% do passe Juan Carlos, ao Real Madrid, para logo de seguida, no mesmo dia, emprestá-lo ao Saragoça. Mas isto faz algum sentido?

Enfim, não deixam de ser coisas engraçadas...

Actualizado ás 10:30
A trânsferência do Yannick foi concluída depois da hora, e agora será a Fifa a decidir se o negócio pode ou não ser oficializado... Um novo problema para o Sporting.

19 comentários:

  1. Para variar, metes-te a falar do que não sabes e dá asneira...

    Postiga e Djaló titulares onde? Percebes a diferença entre um jogador ser titular (ou seja, em condições normais ser a 1a esoclha) ou ter sido titular por norma das circunstâncias?

    Então o Sporting tem neste momento 5 alas (capel, jeffren, izmailov, djalo, carrillo) + 1 que pode fazer o lugar (bojinov) e para ti o titular é o djalo? ja pensaste que ele jogava a titular porque os outros não estavam em condições para jogar? que por exemplo o matias estava aleijado e o izmailov tem que jogar no centro, que o jeffren esteve lesionado, capel veio tarde e em má forma, etc? não, para ti o djalo é o titular!

    Em relação ao Postiga é a mesma coisa, para ti veio bojinov, uma promessa chilena (já joga pela selecção AA aos 18 anos) e outro que custou quase 6M, mas o titular durante a época ia ser o postiga...tá certo

    para ti o benfica "arrumou a casa" no ultimo dia, espectáculo. o sporting esteve mal, LOL

    ResponderEliminar
  2. epah, vai bugiar man...

    mas era o que faltava era cada vez que escrevo ter de levar contigo a catalogar o que digo como uma asneira.

    Queres ser tu a escolher sobre o que escrevo, quando escrevo e em que moldes escrevo?

    Ou isso é já tudo frustração? Por serem sempre os mesmo bonecos?

    ainda por cimas tens dificuldades em ler ou entender as coisas.

    "Sim, Postiga e Yannick eram titulares, entraram de início em quase todos os jogos oficiais"

    ISTO É UM FACTO, o yannick e Postigam eram titulares (pouco me interessa porque circunstâncias), e entraram de início em quase todos os jogos iniciais, portanto, e pelo menos para o Domingos, de momento era melhores opções que os suplentes.

    Por acaso nem disse que o Sporting esteve mal, nem que o Benfica teve bem. É um facto que não vendemos nenhum titular, mas apenas comentei o último dia de cada um dos grandes.

    Quanto ao yannick talvez tenhas de levar com ele mais alguns jogos...

    ResponderEliminar
  3. epa, isto não é um blog publico? não pode vir cá qualquer um comentar? era o que faltava agora vires tu dizer o que é que posso comentar ou não. tu escreves o que quiseres, eu escrevo o que quiser. tenho todo o direito de te corrigir, assim como tu a mim.

    voltando ao tema, tu estavas a dizer que eram titulares como que a dar importância aos jogadores, dando assim um ar de erro à jogada do sporting. claro que essa importância é óbvia quando SÃO os titulares, e não quando FORAM titulares por alguma circunstância. é o mesmo que os extremos do benfica estarem lesionados/em má forma, ter jogado o jara a titular estes jogos, emprestarem o jara ao granada e agora vir eu dizer "xii, mandaram embora um titular". isto faz-te algum sentido?

    Quanto ao yannick ele já treinou c/ o nice, por isso devem ter algum motivo para acreditarem que tudo se vai resolver pela melhor

    ResponderEliminar
  4. o teu problema não é o comentar é a forma como começas os teus comentários, onde mostras que és um puto parvo.

    Porque podias ter dito tudo o que disseste sem começares desta forma:
    "Para variar, metes-te a falar do que não sabes e dá asneira..."

    Tás a entender onde está o problema? como tenho pouca paciência para gente parva, se realmente queres discutir futebol, ou as coisas que escrevo, resume-te a falar do tema, sem teres que dizer que falo do que não sei e digo asneiras. Ok? entendes o que digo?

    Sobre o tema,
    Não fui eu que dei importância aos jogadores, foi o Domingos. O domingos é que disse que aqueles eram os melhores para o momento e por isso assobiassem ou não o postiga e o yannick ele não os ía tirar por isso.

    Como tal o sporting vendeu, sim, 2 titulares, no último dia de transferências.

    O yannick é um jogador que não aprecio e por isso acho que o sporting até fez bem, já o postiga é um bom jogador e não me parece que o Sporting tivesse avançados a mais, nem tão pouco me parece que o domingos o achasse prescindível e por isso parece-me que existiu algum equivoco...

    Agora uma coisa é certa isto que se passou não me parece normal...

    ResponderEliminar
  5. E acrescento, o postiga não só era titular do sporting, como é neste momento o avançado titular da SELECÇÃO NACIONAL.

    vender o titular do Sporting e titular da Selecção Nacional por 1 Milhão de euros, sendo que 50% desse dinheiro é para dar ao porto, não me parece um grande negócio.

    ResponderEliminar
  6. Ó Kiras, desculpa lá mas essa de dizeres que o Postiga e o Djaló não eram titulares do Sporting só pode ser para rir.

    Então na tua maneira de ver quem é que eram os titulares?

    ResponderEliminar
  7. "o teu problema não é o comentar é a forma como começas os teus comentários, onde mostras que és um puto parvo.

    Porque podias ter dito tudo o que disseste sem começares desta forma:
    "Para variar, metes-te a falar do que não sabes e dá asneira..."

    Tás a entender onde está o problema? como tenho pouca paciência para gente parva, se realmente queres discutir futebol, ou as coisas que escrevo, resume-te a falar do tema, sem teres que dizer que falo do que não sei e digo asneiras. Ok? entendes o que digo?"

    quer dizer, eu constato um facto e fazes esse escândalo, tu dizes que sou um puto parvo e está tudo bem...eu fico-me por aqui, porque se continuar a dar a minha opinião, ficas outra vez todo chateadinho...

    "Não fui eu que dei importância aos jogadores, foi o Domingos. O domingos é que disse que aqueles eram os melhores para o momento e por isso assobiassem ou não o postiga e o yannick ele não os ía tirar por isso. "

    só me estás a dar razão. tal como eu disse, eles eram os melhores naquele momento, eram titulares de circunstância, não eram os melhores absolutos (logo os titulares normalmente).

    "Como tal o sporting vendeu, sim, 2 titulares, no último dia de transferências.
    "

    e insistes no erro...já te tentei explicar a diferença entre SER titular e TER SIDO titular, não consigo explicar melhor que isto. Para ti quem é que É o titular? garay ou jardel? quem é que FOI titular neste jogo?

    "O yannick é um jogador que não aprecio e por isso acho que o sporting até fez bem, já o postiga é um bom jogador e não me parece que o Sporting tivesse avançados a mais, nem tão pouco me parece que o domingos o achasse prescindível e por isso parece-me que existiu algum equivoco..."

    volto a dizer: falas do que não sabes. o sporting tinha 4 avançados. como joga em 433, seriam 4 tipos para 1 posição. achas que não é muito? eu sei que vocês já tiveram 5 gk durante a pre-epoca, mas normalmente tem-se 2/3 jogadores por posição.
    o equivoco nasce do teu desconhecimento, apenas isso. o postiga não ia ser titular esta época, em ano de europeu. ia abancar e c/ isso criar mau ambiente (tem bastante peso no balneário). é um jogador queimado, que já responde aos adeptos e que a sua presença em campo não transmite tranquilidade, pois vai ser assobiado sempre. logo a venda (para ele jogar) era a melhor opção para ambas as partes.

    "E acrescento, o postiga não só era titular do sporting, como é neste momento o avançado titular da SELECÇÃO NACIONAL.

    vender o titular do Sporting e titular da Selecção Nacional por 1 Milhão de euros, sendo que 50% desse dinheiro é para dar ao porto, não me parece um grande negócio. "

    e desde quando o ser titular da selecção nacional é sinónimo de qualidade? apenas quer dizer que é o menos mau. ora pensando 1 pouco, a unica alternativa é o hugo almeida (que também estava para ir para o saragoça) que não vale grande espingarda, e chegamos à conclusão que realmente não vale um peido o facto de ser titular da selecção. se algum clube achasse que ele valesse mais, provavelmente comprava-o.

    ResponderEliminar
  8. @bancada16:
    "Ó Kiras, desculpa lá mas essa de dizeres que o Postiga e o Djaló não eram titulares do Sporting só pode ser para rir.

    Então na tua maneira de ver quem é que eram os titulares?"

    se o meu é para rir, olha que o teu...
    se no postiga até poderá haver alguma discussão, no caso do djalo, c/ jeffren, capel e izmailov como concorrência, para ti o titular era o djalo? fdx, vcs para embirrar dizem cada uma...

    em relação ao postiga: de entre os 4 PL do Sporting, o Postiga era o que tinha o menor rácio golos/minutos, não obstante ter jogado em melhores clubes, ter mais experiência, etc.
    O postiga em toda a carreira, marcou cerca de 50 golos. o ronaldo marcou mais que isso apenas num ano. O sporting comprou um avançado por quase 6M (6x mais que o postiga), comprou o bojinov, promessa que teve azar c/ lesões, que sem isso seria um avançado de top, comprou uma das maiores promessas chilenas (selecção AA aos 18 anos), e para ti o PL era o postiga? claro que todos nós podemos ter as nossas opiniões, mas isso é para mim completamente ridículo.

    ResponderEliminar
  9. Quando é q o Djaló não jogou para jogar o capel, o jeffren e o izmailov??

    Quando é q o postiga não jogou para jogar o bojinov e a maior promessa chilena?

    Então os que jogavam não eram titulares.

    Os que não jogavam é que eram titulares?

    Complicado não?

    Como é que tu podes dizer que os que não jogavam é íam ser titulares?!

    ResponderEliminar
  10. tá dificil...

    o matias estava lesionado/fora de forma, logo o izmailov estava a jogar ao meio. dos outros 3, nunca estiveram todos aptos a jogar/em forma. era sempre ou o djalo ou um dos outros, pois o que sobrava estava lesionado/fora de forma. não sei de onde é que foste buscar que o djalo não tinha jogado para jogar um dos outros, quando ele jogou sempre.

    postiga idem, o bojinov esteve lesionado, rubio é demasiado novo para ser lançado assim, tem que ser lançado aos poucos.

    não sei onde está a dificuldade em entender um conceito tão simples como "eles jogavam porque eram os melhores naquele momento, mas c/ todos os jogadores a 100%/em forma/entrosados não são"

    "Então os que jogavam não eram titulares."
    não seriam se os outros estivessem bem

    "Os que não jogavam é que eram titulares?"
    seriam, caso estivessem bem.

    "Complicado não?"
    a mim parece-me bem simples, não entendo essa confusão toda

    que o gravessen seja teimoso e insista no erro, ta bem...agora tu?

    ResponderEliminar
  11. Amigo isto é tão simples como isto:

    O Djaló jogou em todos os jogos esta época do Sporting como titular.

    O Postiga jogou todos os jogos esta época a titular.

    E o que o Gravessen disse foi que foram vendidos 2 titualres do Sporting.

    Isto é que é simples.

    O resto é já vem da tua cabeça, e isso sim é complicado.

    Se ainda me dissesses que eles eram suplentes e que agora jogavam porque não havia mais ninguém, ainda vá lá.

    Agora eles jogaram sempre.
    Quem te garante a ti que passariam a não jogar...
    E mesmo que passassem a não jogar, o Gravessen não deixava de ter razão, foram vendidos 2 titulares do Sporting.

    Estás a ver, a mim parece-me bem simples, não entendo essa confusão toda.

    ResponderEliminar
  12. "O Postiga jogou todos os jogos esta época a titular."

    falso, fica a nota

    "E o que o Gravessen disse foi que foram vendidos 2 titualres do Sporting."

    ele disse isso c/ que sentido? não foi numa de "o sporting vende 2 gajos importantes assim"? o "titulares" não foi posto no contexto apenas para dar mais importância à coisa? sabes bem que sim...o que estou a dizer é que o ser titular de circunstância não vale ponta, ao contrário de ser titular absoluto (o melhor para a posição)...dai ele ter falado tb no falcão no porto (esse sim, titularissimo e um erro ter saido sem vir ng). eu sei que entendes isto perfeitamente, queres é embirrar...

    se o jardel saísse agora (eu sei que ja não pode, antes que embirres tb c/ isto), dizias que tinha saído um titular? não...foi titular 2 jogos em 5, se fosse 3 ou 4 já se podia dizer?

    ResponderEliminar
  13. Estás a comparar a titularidade do Jardel no Benfica com a titularidade do Postiga e do Djaló no Sporting e eu é que quero embirrar?

    LOLOL...

    Mas uma coisa te digo, deixaste-me a tremer com esta conversa, estou a ver que este ano então é que vai ser...

    Estou mortinho para ver essas vedetas que íam sentar de caras o Postiga e o Djaló...

    ResponderEliminar
  14. Queiroga eu limitei-me a comentar factos. e é um facto que o Postiga e o Djaló era titulares do Sporting, e um deles é também titular da Selecção. E foram vendidos sem que nada fizesse prever horas antes do mercado fechar.


    O sporting fez 5 jogos oficias. E esses dois jogadoers foram titulares em 4 deles.. e foram utilizados no outro.

    Não é o bancada16 que está a embirrar, tu é que, para dizeres que só digo asneiras, e que falo do que não sei, vieste aqui embirrar e dizer uma coisa que só tu é que vês.

    A verdade é SÓ UMA quem chegou não sentou nem o yannick, nem o postiga.

    P.S:
    Essa promessa chilena é que o oliveira e Costa dizia que era sul africano? Vamos ver quantos jogos fará a titular. O bojinov é daqueles jogadores que é para rir...

    Espero que os vossos resultados melhorem, mas para isso tens de esperar pela adaptação do chapel (lol), e esperar que o Jeffrén não se rasgue sempre que mandar uma bufinha de livre que tabele num defesa e faça golo.

    ResponderEliminar
  15. E sim... o que escrevi foi um manifesto da minha opinião de que o Sporting estava/está mal e ainda por cima cometeu agora o erro de vender 2 gajos importantes, e titulares, pelo menos para o treinador.

    Outro facto é que depois dessas 2 vendas não podem ter ficado mais fortes.

    ResponderEliminar
  16. @bancada16:

    "Estás a comparar a titularidade do Jardel no Benfica com a titularidade do Postiga e do Djaló no Sporting e eu é que quero embirrar?
    "

    eu não comparei nada, fiz-te uma pergunta ao qual não respondeste

    "Estou mortinho para ver essas vedetas que íam sentar de caras o Postiga e o Djaló... "

    sim, são jogadores de crl, tanto é que ninguém lhes pega. o saragoça, esse grande clube, contrata o postiga e os fãs ficam descontentes, é para veres a qualidade do bicho. em relação ao djalo, so mesmo querendo ser chato é que alguem pode achar que ele ia ser titular c/ capel, jeffren e izmailov

    ResponderEliminar
  17. "Queiroga eu limitei-me a comentar factos. e é um facto que o Postiga e o Djaló era titulares do Sporting, e um deles é também titular da Selecção. E foram vendidos sem que nada fizesse prever horas antes do mercado fechar."

    nada fazia prever pq? não aparecia escrito nos jornais? e suposto agora o sporting anunciar em voz alta quando pretende vender um jogador?

    "A verdade é SÓ UMA quem chegou não sentou nem o yannick, nem o postiga."

    e já te expliquei porquê, tu é que não ves isso. eram as melhores soluções naquele momento, pois ja estavam entrosados, em forma, tinham feito a pre-epoca toda, não vinham de lesões, etc

    vocês têm um caso parecido no benfica, c/ o capdevilla. não sendo um caso tão evidente, se calhar esperava-se que fosse ele o titular, e provavelmente estando os 2 a 100%, até seria, visto que a alternativa é um tipo que começou apenas metade dos jogos a titular a epoca passada, e ainda menos no ano anterior. no entanto o capdevilla inda n jogou sequer em nenhum jogo oficial, nem foi inscrito na champions. isto so vem mostrar o que eu disse. o facto de um gajo ser titular em alguns jogos, não mostra nada relativamente a sua qualidade, ou se é a principal aposta para uma dada posição.

    erro de vender 2 gajos importantes? ahahaah, a venda do djalo inda foi melhor que a do roberto, venda do ano! o facto de tu achares que eram titulares para o treinador, tas a tentar que uma mentira dita muitas vezes se torne verdade? ja te expliquei, eram titulares por falta de opções...

    "Outro facto é que depois dessas 2 vendas não podem ter ficado mais fortes. "

    lol, pois não. o facto de ter gajos desestabilizadores, seja porque o estadio inteiro os assobiava (e isso era mau para a equipa), seja porque o postiga queria ser titular em ano de europeu e não iria gostar de abancar...realmente não se ganhou nada na saida deles...

    ResponderEliminar
  18. O Postiga titular da Selecção Nacional de Portugal, uma das melhores do Mundo, não presta.

    Bom é o Bojinov, o Rubio e o Carrilo, esses sim!!!

    Quanto à pergunta do Jardel se era titular do Benfica pensei que era uma pergunta feita num momento menos bom da tua parte.
    Tens, tipo o zerozero.pt, em que podes verificar quantas vezes o Jardel foi titular e logo depois vê quantas vezes foram titulares o Postiga e o Djalo.

    Depois de fazeres esse exercicio passa por cá novamente com as estatisticas.

    ResponderEliminar
  19. "ja te expliquei, eram titulares por falta de opções..."

    pronto até tu acabaste de dizer que eram titulares.

    E... ainda dizes que é por falta de opções. Como tal das-me razão, foram vendidos 2 titulares do sporting, que eram os melhores na altura que foram vendidos.

    Se são titulares, por a, b ou c não me interessa mesmo nada. Definitivamente eram titulares porque eram as melhores opções como até tu já disseste.

    Em relação ao capdevilla, tocaste no assunto errado, porque também isso te tira qualque razão. O titular é o emerson. É o emerson que vai à champions e é o emrson que joga no campeonato. portanto não me peças para dizer que o capdevilla é que é o titular, que isso não sou capaz de dizer.

    ResponderEliminar