sábado, 3 de setembro de 2011

E o burro sou Eu ?

Escrito por Luis Sobral, jornalista do maisfutefol, para o iluminado que passa por aí só para dizer que falo do que não sei:

"
Qual a racionalidade da venda de Postiga e Djaló?

Eu sei que é arriscado tentar uma explicação lógica e racional para os passos mais recentes no futebol do Sporting. Mas, mesmo assim, é preciso tentar.

Factos, para começar.

Domingos chega ao Sporting e com ele muitos jogadores novos. Alguns são médios de ataque, outros extremos, também há avançados.

O treinador trabalha, os jogadores vão aparecendo.

Quando começam os jogos, Domingos opta quase sempre por Hélder Postiga e Yannick Djaló.

Os resultados não aparecem, Domingos vai mexendo na equipa. Mas Hélder Postiga e Yannick, com uma ou outra oscilação, são opção para o treinador.

O mercado fecha a 31 de Agosto. Que faz o clube no último dia de compras e vendas? Cede Postiga ao Saragoça e tenta vencer os direitos de Djaló ao Nice. Por escassos euros, não se percebe que o problema seja financeiro.

Qual a conclusão a tirar disto?

O treinador olha para os reforços ofensivos e não fica particularmente entusiasmado. Por isso utiliza Postiga e Djaló.

A direcção vende Postiga (este por um valor absurdo) e Djaló.

Ninguém mais é contratado.


O Sporting precisa de resultados imediatos, face ao péssimo arranque.

Logo, é legítimo concluir que direcção e treinador não pensam exactamente o mesmo sobre o plantel 2011/12?

Pode ser que tudo isto faça sentido. Mas não é fácil, pelo menos para mim, compreendê-lo. Por isso aguardo com curiosidade pelas palavras do próximo responsável do Sporting que falar sobre futebol e não sobre arbitragem.

P.S. Um pouco por todo o lado, sportinguistas manifestaram o seu entusiasmo pela saída de Postiga e Djaló. O que deve provar que também eles percebem muito mais de futebol do que Domingos e, por outro lado, descansa os jogadores que deixaram Alvalade: ambos fizeram muito bem em sair. Podem ir sossegados, é evidente que não são eles os responsáveis pelo que de mau se passa no Sporting há muitos meses.
"
escrito por Luis Sobral

Eu escrevi a 1 de Setembo. E também eu deixei explicito que o sportinga acabava de vender 2 titulares, e que Domingos e a direcção tinham ideia opostas.

Luis sobral escreveu a 2 de setembro. É pago para falar de futebol.

Também ele não sabe do que fala?

Diz o iluminado que digo mentiras...
"tas a tentar que uma mentira dita muitas vezes se torne verdade? ja te expliquei, eram titulares por falta de opções..."

Pelos vistos não sou o único mentiroso.

Como dizia o outro, e o Burro sou eu?

5 comentários:

  1. Desculpa lá Gravessen mas titular e Sporting não são coisas compatíveis.

    Titular é alguem que detem titulos

    ResponderEliminar
  2. eu ate ja tinha cagado no assunto. não gosto de me repetir, e muito menos que me façam passar por parvo. se eu escrevo alhos e vocês falam de bugalhos, estou a perder tempo.

    relativamente a este post, visto que tu não sabes ler, eu explico-te: eu disse aquilo do "uma mentira muitas vezes se torne verdade" relativamente ao facto de dizeres que para o domingos os titulares eram postiga e djalo. não podes saber isso. não sabes que se tiverem todos a 100% seriam essas as escolhas dele. se não sabes e afirmas como se fosse um facto, é mentira. ainda para mais quando tudo apontava para o contrário, tal como eu referi, e argumentei c/ factos. tu a unica coisa que sabes dizer é "ah, eles foram titulares nestes jogos, não foram?" como se isso valesse ponta...

    relativamente à opinião do luis sobral, é que tou-me bem a cagar se o luis sobral diz A ou B, se é o papa a dizer ou não. é engraçado que quando vocês não gostam, os gajos da opinião não valem nada, mas quando concordam convosco, já são os senhores da verdade. a opinião do luis sobral vale tanto como a minha ou como a tua...se é pago para escrever de bola? ainda bem, e? tanto gajo que é pago para escrever sobre bola e só diz merda (seja do sporting, do benfica ou de qualquer outro clube). diz-me lá...o MST, também é pago para escrever de bola, segues assim tanto a opinião dele como neste artigo do luis sobral? pois...duvido que sigas

    mas gosto de te ver todo inchado porque escreveste algo sobre futebol, e no dia seguinte veio outro gajo qualquer concordar contigo (para mim não concordou nada contigo, mas isso sou eu)

    ResponderEliminar
  3. tu explicas, tu explicas, explicas mesmo o quê?

    Os titulares para o Domingos e para qualquer pessoa normal são os que jogam a titular. E nesse caso o Djalo e o postiga eram titualres. E repetindo um deles é também titular da selecção.

    Não foi só o Luis Sobral que concordou. Como viste para o bancada16, e para qualquer outra pessoa que queira analisar as coisas seriamente, o Djaló e Postiga também eram titulares.

    O que dizes é completamente descabido.

    ResponderEliminar
  4. Ah e outra coisa. Não fico inchado porque escrevi sobre futebol e pasasdo 1 dia outra pessoa escreve uma ideia semelhante.

    Mas como escreveste que eu, e posteriormente o bancada, estava a embirrar contigo. Além de teres dito que eu falava do que não sabia, serviu este Post para que não permaneças no ridículo e vejas que não sou o único com esta opinião, e essencialmente que para manifestares as tuas opiniões não precisas de te armar em puto rebelde a dizer que os outros não sabem do que falam e dizem asneiras.

    .

    ResponderEliminar
  5. até onde vejo, e ignorando a opinião de um gajo que não conheço de lado nenhum (logo para mim vale 0), todas as opiniões de que eles eram titulares, e que eram importantes, logo um erro (que era onde tu querias chegar) vieram de benfiquistas. só os benfiquistas (logo que não acompanham tanto o clube) é que mantêm essa opinião, ao contrário que a esmagadora maioria dos sportinguistas (logo, mais por dentro) tem opinião contrária.

    coincidências?

    ResponderEliminar