domingo, 4 de setembro de 2011

Atletismo

Terminaram hoje os Mundiais de Atletismo na Coreia do Sul.

Para quem gosta de desporto estas grandes competições são sempre uma excelente oportunidade para acompanhar grandes atletas mundiais e grandes provas com muito espectáculo e emoção.

Acho que estes Mundiais ficam marcados com uma grande mudança, que na minha humilde opinião, não me parece muito correcta que foi a nova alteração da regra das falsas partidas. Com esta nova regra, tivemos o recordista mundial dos 100m Usian Bolt e um dos melhores desportistas da actualidade eliminado para além de alguns outros atletas também eliminados nas diversas provas.

Agora basta UMA ÚNICA falsa partida para eliminar um atleta. Acho muito exagerado e que a meu ver deve ser revisto pela Federação Internacional de Atletismo porque pode-se perder a beleza das grandes finais excluindo atletas que por algum momento excessivo de ansiedade cometem o erro.

Para quem desconhece, esta regra já sofreu algumas modificações sendo que anteriormente a esta última mudança era aceite uma falsa partida em cada prova, sendo que à 2ª qualquer corredor era eliminado.

Dos Mundiais destaco algumas provas que foram fantásticas, como os 100m barreiras femininos, os 200m masculinos e para terminar os 100m estafetas masculinos com a queda de um Recorde Mundial. Também Usian Bolt, sem dúvida um fenómeno de popularidade e um atleta de excelência, é um espectáculo dentro do próprio espectáculo que são os Mundiais.

Quanto aos Portugueses, quero deixar uma palavra especial ao Marco Fortes (o caminhas). Fazer 6º lugar na final do lançamento do peso é fenomenal para este atleta que foi hostilizado pela opinião pública portuguesa depois de umas declarações infelizes nos últimos Jogos Olímpicos.
Também Nelson Évora após lesão grave e prolongada conseguiu um 5º lugar no triplo salto, sem contar com Susana Feitor, a histórica e veterana da marcha que bateu o recorde de participações em Mundiais e conseguiu um excelente 6º lugar!

De referir que Marco Fortes e Nelson Évora são atletas do Benfica.

PARABÉNS A TODOS OS PORTUGUESES PRESENTES!!

Para terminar deixo, de novo, as tais declarações de Marco Fortes, que foram a paródia nacional na altura e que ainda hoje geram um riso de orelha a orelha. LOL

Força PORTUGAL!!!


2 comentários:

  1. Nessa altura o Marco era do Sporting agora que é do Benfica saltou da caminha para conseguir um bom resultado nos Mundiais um 6º lugar.
    Sobre o Nelson, não podia fazer melhor veio de uma lesão e o 5º não é um mau resultado para as suas condições.



    Gostaria de trocar links com o vosso blog.
    http://mistica-vermelha.blogspot.com/
    (aguardo resposta)

    ResponderEliminar
  2. Grandes provas!!!

    Destaco os
    -100m barreiras com Sally Pearson,
    -200m com Bolt,
    -salto em altura em que a russa Anna Chicherova ganhou à mais carismática atleta da actualidade, a croata Blanka Vlasic
    -lançamento do dardo feminino, em que houve alternância de campeã do mundo no ultimo lançamento por 2 duas vezes

    GRANDES MUNDIAIS!!!

    ResponderEliminar