segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rui Gomes da Silva e a Verdade


Rui Gomes da Silva sintetizou muito bem a corrente época e algumas das diferenças entre o Benfica e o CRAC.

A verdade é esta.

Por muito que tentem atribuir o atraso do Benfica nas primeiras jornadas ao facto de o Benfica não estar tão forte como a época passada, a verdade é que o Benfica se atrasou porque foi prejudicado pelas arbitragens na Luz frente à Academica, no Nacional e em Guimarães. Enquanto que o CRAC foi beneficiado na Naval, no Nacional, em Vila do Conde e em Guimarães.

As declarações que se seguem foram retiradas da "abola.pt"

«A única tentativa que existe é a de branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas. Nas primeiras jornadas do Campeonato, que determinaram este avanço pontual, o Benfica foi lesado, prejudicado e impedido de ganhar, ao contrário de outros, que foram ajudados para ganhar jogos. Normalmente este é um modelo seguido, só que este ano foi evidente de mais. Consolida-se determinada posição no início do Campeonato e depois gere-se o avanço»

«O FC Porto não vai à frente só por méritos próprios, mas sim por ter tido alguém a ajudar, prejudicando o seu principal concorrente, de forma a que logo no início do Campeonato ficasse com muitos pontos de atraso»

«A marca Benfica tem uma grande diferença em relação a outras, não tem nenhum complexo de inferioridade. E quando olhamos para os nossos adversários, nunca temos qualquer complexo de inferioridade, por isso não precisamos de ser mais agressivos, mal-educados, revoltados ou impetuosos.»

1 comentário:

  1. http://www.mentiradesportiva.com/artigos/320-marca-da-corrupcao-do-fc-porto.html

    ResponderEliminar