quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Parabéns Eusébio!!!


Tive o prazer e a honra de poder assistir ao vivo à Gala Eusébio no Coliseu dos Recreios.
Foi uma merecida homenagem prestada pela RTP ao maior Símbolo da cultura Portuguesa.

Eusébio foi, é e será uma figura adorada e respeitada pelos verdadeiros amantes do desporto.

Vi ontem no coliseu adeptos do Sporting a prestarem também a sua homenagem ao maior Símbolo do Benfica.
Mas Eusébio é mais que o maior Símbolo do Benfica, Eusébio é um Símbolo de Portugal, que faz cair por terra as habituais clubites tão em voga na actual sociedade desportiva Portuguesa.

Ao contrário do que normalmente sucede, Eusébio tem sido homenageado aínda em vida das mais diversas formas, desde uma estátua, a um avião da TAP com o seu nome, Eusébio da Silva Ferreira tem sido justamente homenageado por um país a quem tanto deu.

Uma palavra ainda para Artur Agostinho e para Mário Coluna.
Artur Agostinho, um senhor de 90 anos, discursou perante um Coliseu comovido com o seu carisma, esqueçam lá o teleponto para este monstro da comunicaçao social. Artur Agostinho fala com paixão de uma vida ligada ao futebol, de uma vida ligada à comunicação social.

Mário Coluna encheu o Coliseu da mesma forma que enchia um campo de futebol, com classe, com carisma, com personalidade. Comovente a forma como "O Monstro", assim apelidado por Artur Agostinho, contou vários estórias do seu afilhado Eusébio.

Foi uma grande noite, passada no seio da Família Benfiquista, para homenagear o único ídolo que o meu Pai teve, Eusébio da Silva Ferreira.

Parabéns Eusébio!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário