quinta-feira, 15 de maio de 2014

A Final das contrariedades

Esta foi a Final das contrariedades.
Tantas.
Desde logo a ausência por lesão de Fesja e dos castigados Markovic, Enzo Perez e Salvio.
Mais do que não permitir um 11 inicial condizente com toda a qualidade que estes jogadores dão à equipa, retiram o facto de durante a partida poder alterar o estado da mesma.
Começa o jogo e mais uma contrariedade, lesão de Sulejmani que até tinha entrado muito bem no jogo.
Para uma Final Europeia são quanto a mim muitas contrariedades.

Estes jogos acarretam um estado emocional muito especifico. 
Encontramos muitas semelhanças entre as oportunidade desperdiçadas ontem e as desperdiçadas há um ano atrás em Amesterdão. 
Falham-se oportunidades atrás de oportunidades devido aos elevados níveis de ansiedade.
Numa final não se pode falhar tanto, tivesse o Benfica concretizado metade das oportunidades que conseguiu construir ontem e em Amesterdão e tínhamos trazido os dois canecos.
Em Amesterdão acabados de perder o campeonato no último minuto no Dragão até consegui perceber, ontem custou-me mais a entender tais níveis.
O Benfica esta época está bem, tínhamos eliminado a Juventus naquele mesmo Estádio, estes jogadores tinham estado todos em Amesterdão, era a 2a Final Europeia seguida, pensei num Benfica mais maduro em relação à época anterior, num Benfica menos ansioso, mais perto do que é capaz.
O jogador que para mim melhor representou este estado de alma foi Nico Gaitan.
Não conseguiu ser o Nico, não conseguiu ser ele a dar o toque extra que este Benfica desfalcado necessitava. Tivéssemos tido um Nico "à Nico" e tínhamos ganho.

Ainda assim, fomos melhores, mesmo com tanta adversidade, com tanta ansiedade, soubemos ser quem mais procurou e quem mais tentou ganhar a Final.
Por isso, imenso orgulho neste Benfica.
Um Benfica que nos habitou nos últimos anos a jogar finais, a estar nas decisões, a estar muito perto de ganhar tudo.
O caminho, como diz Jorge Jesus, é este!!!!

1 comentário:

  1. Cansaço, árbitro corrupto, equipa desfalcada, treinador azelha e erros infantis dos jogadfores. Muitas contrariedades para um jogo só. Agora é levantar a cabeça e não se deixarem afectar para o jogo da Taça.

    ResponderEliminar