sexta-feira, 27 de abril de 2012

Preocupante

É realmente preocupante a quantidade de posts e de mensagens no Facebook de regojizo com a eliminação do Sporting por parte de Benfiquistas.

Sim, os Benfiquistas que tanto alarido fazem pelos outros se preocuparem mais com o Benfica que com eles próprios, vêm agora cagar postas de pescada pela eliminação de um Sporting que além de dignificar muito bem o Futebol Português soube dignificar-se a si próprio, coisa que o Benfica nas ultimas décadas tem feito muito pouco.

Sim, gostava que o Sporting tivesse passado.
Porque numa época perdida, numa época que estavam de rastos souberam levantar-se, souberam ir buscar as forças que eles próprios já duvidavam se as teriam, e acabam por fazer uma caminhada fantástica na Liga Europa.
Eliminaram justamente o City e bateram-se de igual para igual com o Athletic, que humilhou o United e eliminou o Schalke 04.

Deste Sporting, os Benfiquistas deveriam retirar não gozo pela eliminação mas sim uma mensagem muito mais importante, que com humildade, concentração e sacrifício aliados à qualidade se conseguem fazer coisas muito bonitas.

15 comentários:

  1. Acho que a rivalidade tem exactamente a ver com estas situações. Como se costuma dizer desejo aos outros exactamente o que os outros desejam a nós.
    Não estive pelo Sporting como não estive contra ele. Simplesmente passou-me ao lado, estive-me a cagar para a eliminatória e só vi o jogo de ontem enquanto jantava. Sofri mais pelo Barça e Messi o quais admiro profundamente.
    Agora bancada16 essa da Lagartagem dignificar o Futebol Português e nós não, francamente... É de facto vergonhoso chegar aos quartos da Champions, ganhando 1 grupo sem derrotas e com o finalista Europeu Manchester e ser eliminado de forma que vimos por 1 dos finalistas que com toda a sorte do Mundo e S. Patricio eliminar o City (quem brincou jogo e meio pois em 45 fez 3 golos facilmente) o Metalist essa potencia mundial na Liga Europa que como se sabe é uma taça de grande prestigio comparada com a Champions. Fizeram o mesmo que nós na epoca passada sem tirar nem por. Aliás a Lagartada tem se fartado de dignificar o futebol Português ultimamente. Por exemplo estou-me a lembrar que na unica vez da sua história que passaram aos oitavos de final da Champions levaram 12-1 do Bayern, isso sim é prestigio.

    P.S 1- Ontem o melhor em campo foi mais uma vez Rui Patricio mas pelo vistos o que se diz foi que o Sporting teve muito azar, deve ter sido.

    P.S 2- Bielsa ora aqui está 1 nome que claramente era uma mais valia em relação a Jesus mas acho que seria sonhar demais.

    ResponderEliminar
  2. Quem semeia Ventos colhe Tempestades. Ontem á tarde na TV Publica (paga por todos Nós) um Lagarto (diferente de Sportinguista) dizia em Direto "Benfica é Merda".O que é que o Benfica tinha a ver com aquele Jogo? Sonham com o Benfica. Então se o Benfica é merda sonham com aquilo que são........

    ResponderEliminar
  3. NM,
    "Aliás a Lagartada tem se fartado de dignificar o futebol Português ultimamente"

    Eu não disse que eles ultimamente têm dignificado.
    Eu disse que eles esta época dignificaram.

    "Agora bancada16 essa da Lagartagem dignificar o Futebol Português e nós não"

    Eu não disse que nós esta época não dignificamos.
    Eu disse " coisa que o Benfica nas ultimas décadas tem feito muito pouco."

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  4. zborting e merdaaaaaaaa ,o resto e treta pra encher os postes de alguns paladinos é troca tinta..

    tenho de ser portugues EU mas a maioria dos legionaros do wc do lumiar grunhem que nem os porcos da ribeira sempre mas sempre contra o glorioso BEM FEITA ,mais nepia

    ResponderEliminar
  5. O objectivo de todos continua a ser igual, acho eu...

    k

    ResponderEliminar
  6. Bancada16 veja bem quem nos ultimos anos tem feito mais pontos para Portugal. Nos ultimos 10 anos sabe quem ganhou mais pontos na Uefa? Vá verificar.
    Nos ultimos 3 anos chegamos pelo menos sempre aos quartos de final das competições onde estivemos envolvidos. Nos ultimos 10 anos somos o clube com mais jogos, mais vitorias e mais pontos mas infelismente a imagem que passa é que os outros é que são bons.
    Um grande abraço, Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Como desejo ao Sporting o dobro que os sportinguistas desejam ao Benfica o resultado certo deveria ter sido 13-0 e não 3-1.

    ResponderEliminar
  8. NM,

    queres dizer então que estás satisfeito com o nosso Benfica nas últimas décadas...

    OK.

    Para mim estamos a morrer aos poucos, mas isso sou.

    ResponderEliminar
  9. Não, não estou pelo contrario o meu Benfica é o Benfica que perde finais da Champions nos penaltis, ou porque o Hernani pára no meio campo porque ouve um apito da bancada e dá golo perdendo a Champions. Isso é o meu Benfica, não este que em 15 anos é 2 vezes campeão.
    Não confundas as coisas este Benfica é pouco, muito pouco.
    Agora estares a glorificar a Lagartagem quando com sorte e merito é obvio lá foram este ano mais longe fazendo o que nós fizemos no ano passado como uma coisa do outro Mundo, francamente. Este ano dignificamos e fizemos mais pelo futebol Português que qualquer 1. Ou é mais prestigiante chegar aos quartos da Champions eliminado da forma que vimos por um dos finalistas, ou chegar ás meias da Liga Europa?

    ResponderEliminar
  10. Para mim fez mais o Sporting que o Benfica...

    Comparando os 2 planteis, comparando a época que os 2 estavam a fazer, fez muito mais o Sporting.

    Para mim o Chelsea era claramente para passar, o Benfica tem plantel para passar o Chelsea, os Quartos souberam-me a NADA.

    Quanto ao Sporting, tendo em conta a época de merda que estavam a fazer, foram heróis nesta Liga Europa.

    Mas mais uma vez, isto sou eu, há quem se ponha em bicos de pés com os Quartos na Champions...

    ResponderEliminar
  11. Desculpa lá Bancada16 nem parece que és jogador da bola. Então é mais dificil chegar ás meias-finais da Liga Europa, que aos Quartos da Champions? Deves ser para além dos lagartos o unico a pensar assim no Mundo. Não caro, fizemos uma boa Champions se calhar dentro daquilo que era esperado. Já disse o meu Benfica vai 2 finais da Champions em 3 anos por isso também não fiquei eufórico, nem me pus em bicos dos pés com a campanha deste ano. Agora não sou cego foi uma boa campanha, prestigiante a todos os niveis e tomara que todos os anos fosse igual. E MUITO mais prestigiante que a pobre Liga Europa que ninguém liga ( o United e City simplesmente tiveram-se a cagar). Vai perguntar a qualquer pessoa na Europa se querem chegar ás meias finais da Liga Europa se aos quartos da Champions?
    Essa do plantel enfim. O nosso é infinitamente melhor só queria 1 jogador daquela equipa o Insua de resto nenhum seria titular no Benfica mas por exemplo o plantel do Bilbau é assim tão diferente da Lagartagem? No 11 base talvez mas plantel tenho duvidas e então o Metalist nem se fala. Fizeram uma boa campanha (repito igual á nossa no ano passado) com muita sorte, Patricio e a jogar em contra ataque. O grande feito foi eliminar o City que encarou-os desplicentemente, um pouco como um passeio e lixaram-se. Deram 6 ao Porto jogando forte pensavam que depois podiam relaxar. Fizeram isso quase a eliminatoria inteira só em 45 minutos jogaram a serio fizeram 3 golos e tiveram azar em não fazer mais. Se encarassem como o fizeram com o Porto não tenhas duvidas eram mais 6 ou 7.
    Quanto ao Chelsea acho que de facto somos melhores, temos mais futebol, como disse o Jesus. Mas lá está a experiencia conta muito e outras coisas também (sabes bem o que é). Mas parece que não estamos a falar de 1 finalista Europeu, já viste. Então o que dizer do plantel da melhor equipa do Mundo se calhar de sempre em relação ao Chelsea.
    O futebol é assim repito foi uma boa prestação na Champions a melhor das equipas Portuguesas na Europa este ano e já viste se em vez do Chelsea nos calhar um Lyon nos quartos, um Corunha nas meias e o Monaco na Final. Pois é houve quem assim foi campeão Europeu.

    ResponderEliminar
  12. Temos opiniões diferentes!

    Assim é que é bonito...

    Já disse e repito, com os planteis de Benfica e Sporting, para mim o Sporting (com um plantel infinitamente inferior ao do Benfica) fez um figurão na Europa.

    O Benfica fez o normal, Bom era ter passado o Chelsea, Excelente era ter chegado à Final.

    ResponderEliminar
  13. Eliminaram justamente o City?!?!?!!?

    Porventura puxar camisolas dentro da área defensiva agora já não é falta? Ou se for no último minuto e contra o guarda-redes adversário já vale?

    Eles choram, choram, choram, mas só ganham alguns jogos com base nas migalhas que vêm dos apitos...

    ResponderEliminar
  14. Para o ano talvez devamos ficar logo afastados do título em Novembro, e depois com um futebolzinho à la Olhanense, pronto à Chelsea mas em mau, ir jogando as fichas e muita sorte na Uefa, onde jogo atrás de jogo o guarda-redes é o melhor em campo, onde o adversário tam sistematicamente mais posse de bola, remates e ataques e falha um penalty! Seríamos eliminados da Taça da Liga por um Famalicão qualquer em regime de poupança e na Taça de Portugal chegaríamos a uma final por falta de comparência dos grandes e com um gigante empurrão do Proença e sus amiguitos!
    Desta forma acabaríamos melhor a temporada do que havíamos começado, festejando efusivamente o 4º ou na loucura o 3º lugar!
    Ainda bem que isto é que é de valor!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Não Vanda,
    de valor é de em 10 anos ganharmos 2 campeonatos...

    de valor é o porto ir cagar à Luz cada vez que lhe apetece... virando uma eliminatória de 0-2, ir lá ganhar 2 campeonatos seguidos.

    de valor é ser eliminado numa meias finais europeias pelo colosso europeu para aí com 10 mim sócios chamado Sporting de Braga...

    de valor é não me lembrar da ultima vez que fui ao Jamor...

    de valor é cada vez mais nos contentarmos com as eliminações dos outros...

    de valor é passarmos a vida a queixarmo-nos dos árbitros...

    ISTO SIM, É DE VALOR!!!!

    ResponderEliminar