segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Todos UNIDOS

Chegamos à altura da época em que temos que nos UNIR ainda mais!!

No sábado jogámos em Setúbal mais uma cartada para o título. Não correu bem mas calma, não há motivo para tremer ou desistir!!
Como já foi dito, até pelo próprio Jorge Jesus à uns tempos atrás, não são muitas equipas que conseguem ganhar consecutivamente 3 jogos num curto espaço de uma semana. Concordo que foi um dos motivos pela nossa não vitória. Mas não foi só esse.
Falando sobre o Oscar Cardozo, ninguém dúvida que é um excelente jogador e já nos deu muitas alegrias e muitos golos, mas sinto que quando confrontado com pressão ele treme um pouco.
Ora vejamos, nesta época nos 4 penaltys assinalados a nosso favor com o resultado desfavorável (empate ou derrota) ele só conseguiu marcar 1 em Leiria e mesmo assim se recordarem foi sem a convicção normal. Os restantes 3 ele falhou (na 1ª Jornada com o Marítimo na Luz, 2ª jornada em Guimarães e finalmente no Sábado em Setúbal). Acho que isto tem talvez a ver com alguma pressão que para ele não funciona no sentido positivo. Não significa que ele agora em Alvalade não vá lá e marque mais um golo :)

Mas este jogo já passou e vamos seguir em frente, estamos em 1º lugar!! Em termos de campeonato prevejo os próximos 3 jogos fundamentais para a definição dos da frente.
Para nós são só 2 jogos que serão importantíssimos. Esperemos vitórias nossas frente ao Belém e em Matosinhos. Nestas jornadas vamos ter um CRAC-Braga e um Sporting-CRAC e o Braga também recebe o Marítimo que não é fácil... E ainda vamos ter mais a condicionante das competições europeias.

Amanhã vamos jogar a Alvalade e não sei porquê mas acho que esta escorregadela funcionou a favor de a vitória em casa dos Lagartos ser mais convicta para mim!! É mais um jogo importante e para ganhar, ainda mais na Academia dos Viscondes!!

Força Benfica rumo ao Título!!

2 comentários: