quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Desafio Encarnado!
proponho um desafio:
Qual o melhor 11 composto por jogadores do SLB que tenham visto jogar?
EU vou deixar o meu e espero as vossas respostas:
Táctica Usada: 3;4;3
Preud Homme
Ricardo
Mozer
Aldair
Valdo
Rui Costa
Aimar
Elzo
JVPinto
Maniche
Saviola
Suplentes: M Bento; Scharwz; Thern; Isaías; Diamantino; Javi Garcia;
Confesso que deixar de fora Humberto Coelho e Chalana parece cruel, mas a verdade é que nao tenho muitas lembranças deles!
Deixem as vossas equipas!
Ano Novo Vida Nova....
Carrega Benfica!!!!
Adeus 2009! Venha 2010...
A nível pessoal atingi todos os meus objectivos. E tive mudanças muito boas e que me fazem sentir realizado.
Para ajudar, quando tudo o resto já foi muito bom, o benfica teve um 2º semestre, em 2009 ,que me permite terminar o ano de peito cheio, feliz e em paz comigo e com a vida.
Digo muitas vezes a amigos meus que a minha vida não faria sentido sem ir ao futebol ao domingo, ou sem ter aquela ansiedade todos os dias de espreitar as capas dos jornais assim que acordo.
A verdade, e a grande conclusão, é que qualquer ser humano na vida se move por paixões, vive para se apaixonar, apaixona-se para se sentir vivo... E o Benfica é a grande paixão da minha vida.
Espero que me permitas um 2010 tão feliz como o 2009.
Amo-te Benfica
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Kardec, Aírton e Éder Luis
Agora, qual o propósito destas novas aquisições por parte do Benfica?
Eu tenho muita fé em Jesus e sei que é um profundo conhecedor do campeonato brasileiro. Tenho a certeza que todos os jogadores contratados têm o seu aval.
Agora, pessoalmente, correndo o risco de me enganar, penso que são contratações não para o imediato mas a pensar já na próxima época. São jogadores que quando no final da época se pensar em preparar a próxima época Jorge Jesus saberá então se conta com eles ou não. É totalmente diferente de ir buscar reforços no defeso, não sabendo se a adaptação correrá bem.
Vejamos o exemplo de Patrick e de Shaffer. Se o Benfica os tivesse ido buscar em Dezembro do ano passado, Jorge Jesus quando chegou ao Benfica já tería comunicado à direcção que não contava com eles, permitindo-lhe assim preparar melhor esta época.
É a minha convicção. Penso que começámos desde já a preparar a época 2010/2011.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
2010
Esperemos que 2010 seja o ano de confirmação do nosso treinador, e que ganhemos o que a nossa equipa e os nossos adeptos justificam dentro dos estádios por este país fora.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
O Ricardo é um génio
E foi assim que chegámos ao clássico do último domingo. O terceiro classificado da época passada, aliás bastante desfalcado, jogava contra o tetracampeão na máxima força. Finalmente, um verdadeiro teste. Os jogos anteriores, as goleadas, as boas exibições não tinham valor. Agora, sem vários titulares, é que estavam reunidas condições apropriadas para se ver que Benfica era este. E, na minha modesta opinião, viu-se. O jogo era tão fácil para o Porto que Jesualdo Ferreira tinha dito que o empate era um mau resultado. Por isso, apresentou-se na Luz claramente para ganhar, com um meio campo bem ofensivo, que incluía criativos tão fantasistas como um Guarín, um Meireles e um Fernando. Para mim, foi um déja vu. Estava no Estádio da Luz antigo quando Jesualdo Ferreira entrou em campo com os trincos Petit e Andrade para jogar contra o Gondomar. Desta vez, deve ter pensado que o Benfica estava ainda mais fraco que os gondomarenses, de modo que resolveu acrescentar mais um trinco ao jogo, não fosse o diabo tecê-las.
No entanto, Jesualdo não foi o único treinador defensivo da noite. É verdade que o Porto entrou em campo com três trincos, mas devemos ser justos e admitir que o Benfica passou o jogo todo com 3 centrais: Luisão, David Luiz e Falcao. Um exagero de Jorge Jesus. Pinto da Costa bem tinha agradecido aos olheiros do Benfica a contratação do Falcao pelo Porto (no fim do jogo, também fui ao gabinete de prospecção agradecer-lhes) e o rapaz, uma vez que foi descoberto pelos nossos olheiros, deve ter-se sentido na obrigação de jogar por nós.
Por isso, Hulk jogou sozinho no ataque com Rodriguez, o que não lhe fez confusão nenhuma. Na verdade, Hulk joga sempre sozinho, quer esteja acompanhado ou não. O Hulk da banda desenhada é conhecido por se irritar; este é conhecido por irritar os sócios do Porto. Como é evidente, gosto muito mais dos super-poderes deste. Quando, ainda na primeira parte, Hulk fez aquele remate à baliza que saiu pela linha lateral, comecei a fazer uma colecta na bancada onde tenho o cativo. O objectivo é pagarmos a cláusula de rescisão de 100 milhões mas para o obrigar a ficar no Porto. Em breve darei notícias.
Quanto a Rodriguez, observei atentamente o seu jogo e confesso que já não sei se ele não renovou pelo Benfica porque não quis ou porque foi dispensado. Mas, se um dia ele quiser voltar, por mim recebê-lo-ei no clube sem ressentimentos. Desde que seja para jogar na equipa de andebol.
A linha avançada do Porto, Falcao, Hulk e Rodriguez, era, portanto, constituída por um futebolista que jogou na nossa defesa, outro que jogou sozinho, e outro que jogou outra modalidade. Mas atenção: não quero com isto dizer que a equipa do Porto é má. Nada disso. O Porto tem bons jogadores. Estão é todos no Olhanense.
Quando, na final da Taça da Liga, Lucílio Baptista assinalou mal um penalty a favor do Benfica, foi à televisão assumir publicamente o erro. Desta vez, não assinalou um penalty que toda a gente viu – mas não compareceu nos telejornais. É normalíssimo: os erros contra o Benfica não são notícia. Se cada árbitro que erra contra o Benfica fosse ao telejornal, os noticiários duravam três horas.
Ricardo Araújo Pereira in "A Bola"
Aeroporto de Lisboa 23/12/2009
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Bom Natal
David Luiz , vou ficar à espera da tua prenda!
Um grande abraço,
benficasomosnos.blogspot.com
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Marca Vermelhas #3
Benfica - Porto
Acordo e fujo para o pc para ver as capas dos jornais. Ainda não é certo mas tudo aponta para que o Ramires jogue. Passo o dia inteiro a imaginar como será feliz o meu final de noite se o Benfica ganhar ao porto. Como me sentiria bem com esse triunfo e como ele iria afectar toda a minha semana!
Por volta das 18:20 estou a chegar ao estádio, acompanhado do macaco do Rúben, ligo ao Ricardo para saber onde está. A noite estava muito fria e chuvosa e o que mais queria era entrar no estádio, estar juntos dos meus, ver o relvado e os jogadores. Porém parece que o pessoal tem fome e por isso lá fomos ao colombo comer uma sandes de leitão.
É sabido que sempre que não vejo o aquecimento as coisas correm mal. Essa é a minha única certeza... E por isso passei o tempo todo no colombo ansioso e a dizer ao Ricarco e Pedro que tinhamos de ir embora, pois procupava-me não ver o aquecimento.
Por volta das 19:20 arrancamos para o estádio, pelo caminho molhei-me todo e perdi os meus amigos. Pelo caminho fui pensando como era chato não vermos a bola todos juntos, pois era com eles que queria festejar! As coisas paracem mal encaminhadas...
Começa o aquecimento e vejo o onze. Agrada-me o onze e agrada-me o facto de poder ver o ínicio do aquecimento.
O que se passou depois foi, quanto a mim, um banho táctico que o JJ deu ao Jesualdo. O Benfica foi sempre mais solidário, perigoso e organizado que o porto. O Urreta bastante veloz não permite que o porto saia a jogar no Fucile o Hulk parece não ter espaço e o Raul Meireles e Fernando não se ajeitam com a oposição do Javi Garcia. Olho para o campo e vejo como me dá prazer ver o Ramires jogar e o David Luiz disputar cada lance.
Saviola marca, Benfica sólido e tudo parece bem encaminhado. Aos 55 min de jogo comento com o Rúben que o meio campo do benfica está a ficar mais fraco e que o porto está a ficar mais perigoso e eis que surge o momento do jogo. JJ chama Weldon e Luis Filipe e substitui o desgastado Carlos Martins e Urreta. O Benfica ganha novo alento, a equipa fica mais forte fisicamente e volta a ficar por cima do jogo, controlando completamente os acontecimentos.
No fim da noite sinto-me feliz. Chego a casa tomo um banho de água quente e fui para a cama ver o resumo do jogo e de seguida fecho os olhos para me permitir sonhar com este Benfica.
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Marcas Vermelhas#2
Dois gajos dos super dragões, sem que o macaco os veja, tiram fotos à Águia!
As equipas entram em campo. Que ambiente! Nos topos são lançadas tochas, à moda antiga. Lindo!
Começa o jogo e ninguém se senta, a mim pouco me importa, vejo tudo, a Ana e a Joana só conseguem ver a baliza do golo. Mas a Ana queria mais, queria ver tudo, queria ver o jogador preferido dela, o grande David Luiz. Num ápice tenta arranjar um lugar que lhe permita seguir o David, sem perder pitada. E que bem que ela fez porque provavelmente assistiu a uma das melhores exibições do seu ídolo.
A Joana não se importa, só quer ver a baliza, presentindo que íria ver ali o unico golo do jogo.
E viu. GOOOOLLLLLOOOOO!!! BENFICA!!! SAVIOLA!!! EL CONEJO!!!
Salto para cima de uma cadeira com o cachecol bem alto para que os super o possam ver. Descubro a Ana no meio da multidão e mando-lhe um beijo. No beijo ía a certeza de que o mais dificil estava feito. Estamos a ganhar. Agora eles que venham à procura do golo. Mas o porto deste ano é fraquinho. Não têm pedal para este Benfica!!
Marcas Vermelhas#1
Em cada jogo vou deixar referencias às incidências que mais gostei, e das quais guardarei no meu álbum de recordaçoes.
20-12-2009
Recordo a dificuldade em estacionar às 17h30 quando o jogo está marcado para as 20h15; Está a chover e penso que nao tarda nada a chuva pára. A sandes de leitao no Colombo passará a ser um ritual. Nao é barata, mas vale a pena. Saímos e continua a chover. Mal sabíamos que havia de chover sempre. Já dentro do estádio a ansiedade em ver quem irá para aquecimento no Benfica. Às tantas e como estou longe confundi o Urreta com o Aimar. Havia de ser realmente a grande surpresa da noite. Penso que Jesus é Grande e que nunca se deve por em causa as suas consideraçoes.
A coreografia inicial é arrebatadora!! Tudo a vermelho e branco!! Os minis dragoes azuis, com uns assobios tentam que a águia nao poise. Seria a primeira derrota da noite. Olho para a cara deles e vejo raiva em relaçao ao SLB. Continuo a dizer que a grandeza do nosso clube também é feita pelos gestos dos nossos adversários. O facto de dragoes e leoes se juntarem no desejo das nossas desgraças só nos torna maiores. Cheira bem cheira a Lisboa!!
As Tochas!! Adoro as tochas! Nao prejudicam ninguém, nao sao violentas e dao um ar de mistério, de epopeia que aí vem!!
O jogo começa e o Javi sem querer acerta no Falcao. Calma. O Urreta surpreende-me pela naturalidade em enfrentar o seu marcador directo. Sem medo com categoria, à campeao! O Carlos Martins vai-se a eles con muchas ganas! Grito golo, mas a bola bate num defesa, nisto GOLO! GOLO! SAVIOLA! Foi festejar mesmo à nossa frente!! Até ao intervalo mais uma série de oportunidades e boas jogadas! Os gajos estao todos borrados!!
Ao intervalo a discussao de umas pessoas ao lado a querer ver o jogo sentados! Eh pá tá tudo louco, ninguém se senta!! O Hulk vem atacar para o nosso lado! Espera aí que o Maxi já te diz como é!! Os gajos nao criam oportunidades, mas o relogio parece que nao passa! 53, 56, 62, 64, 65.... Entra o Luis Filipe...Jesus tem o dom de transformar banalidades em coisas uteis!! Parece que há um penalty, alguém desvia a bola com a mao! Mas tou longe nao consigo perceber bem o lance!Sururu, o cabrao do Rodriguez até chora por isto!! Espera que o Maxi já te diz!! A nossa superioridade é evidente! O David Luiz joga á rabia com o Hulk! Ui, Ui, grita-se OLÉ, OLÉ!!! Até ao fim ainda de ver o Benfica como uma equipa madura a queimar tempo no canto atacante, o Cardozo a mandar um balázio e finalmente o apito mais desejado!! Final do jogo, tempo ainda para ver o GRANDE JAVI GARCIA a ir entregar a camisola á bancada com orgulho nos adeptos! Mais sensacional ainda o David Luiz a impedir que os stewards aviassem um adepto que entrou em campo!! Agarrou-se a ele, deu-lhe a camisola e nao permitiu que ninguem o atingisse!!
Á saída do estádio canta-se (muito), é uma euforia muito bonita! A pressa em chegar ao carro para ouvir Jesus! Começam os telefonemas e as mensagens!! Carrega Benfica!! A ansiedade é tanta que chego a casa e nao consigo dormir. Doi-me as pernas como se tivesse andado a correr lá dentro! A ajudar a minha equipa! Rumo ao 32º titulo de campeao! Adormeço com um grande sorriso!!
P.S. Desafio os meus amigos a contarem as vossas lembranças!
Os próximos 4 jogos
Tenho para mim que se o Benfica os ganhar é campeão.
Apesar de após estes 4 jogos ainda ficarem a faltar 12 jornadas para o fim do campeonato, o Benfica embalará definitivamente se fizer 12 pontos nestes 4 jogos.
Ficam os jogos:
rio ave - Benfica
maritimo - Benfica
Benfica - guimaraes
setubal - Benfica
braga nacional
academica braga
braga sporting
belenenses braga
porto leiria
porto paços
nacional porto
porto naval
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Um apelo
Por mim não os vejo e adorava que nenhum um Benfiquista os visse.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
A importância de Carlos Martins e César Peixoto
Lançou Carlos Martins, que após longo período de ausência voltou, e desembrulhou o Urreta que muito o davam como embrulhado com lacinho e tudo para o oferecer-mos a uma qualquer equipa.
E foi no lançamento do Carlos Martins que para mim JOrge Jesus ganhou aquela primeira parte. O Carlos é daquele tipo de jogadores que adora estes jogos.
Cheguei ao estádio com a ansiedade normal de ver o Pablito a aquecer. Não o vi. Mas descansei quando vi o Carlos Martins, pois pensei, é o jogo certo para o Carlos reaparecer. E foi.
Grande jogo.
A segurar a bola, a soltar no momento certo, a virar o jogo no momento exacto, a jogar no mesmo corredor quando tinhamos vantagem, a tabelar com o Cardozo no momento certo (que não é tarefa fácil devido à dificuldade de deslocamento do paraguaio nos primeiros metros), enfim fez tudo bem.
Deu muita confiança equipa, num lugar a que a equipa está muito habituada a Pablo Aimar, Carlos Martins soube conquistar a confiança dos colegas e fazer esquecer Pablo Aimar, que só por isso lhe dá para mim o titulo de homem do jogo.
César Peixoto esteve para mim mais uma vez em grande nível. Eles tentaram tudo por aquele corredor. Primeiro com Hulk depois com Varela. Para os adeptos portistas era aquele o lado a explorar. Mais uma vez por ali, zero. Não tem um estilo muito agradavel, parece lento. Pois é, mas o que interessa é que para além de defender bem, ataca sempre com critério.
Foi por César Peixoto que o Benfica na 2ª parte conseguiu respirar, foi por ali que saímos para o ataque com muita qualidade.
De resto penso que todos os jogadores estiveram bem. Adorei o David Luiz e o Javi Garcia. Para mim renovava até ao fim da carreira com o Maxi Pereira. Luisão grande capitão. Ramires é grande. Saviola fantástico, vi-o recuperar duas bolas na área do.... Benfica, Cardozo muito bem a segurar (até que enfim) e a jogar com os companheiros.
Jorge Jesus simplesmente o melhor treinador do Benfica nos ultimos 20 anos, pelo menos!!!
Carrega Benfica!!!
Benfica 1 - 0 Porto
Ontem foi uma noite de azia para muitos... Porquê? Porque o benfica, ontem, deixou de ser a equipa que só ganha a equipas fracas, deixou de ser a equipa que só joga bem em bons relvados, deixou de ser a equipa que não tem estofo psicoloógico para os jogos grandes. Para a imprensa o Benfica era tudo isso, e hoje o benfica é tudo o resto.
É um Benfica forte, que ganha a grande e pequenos. Joga bem em bons e maus relvados. Com todos os dísponiveis ou sem pedras chaves. Em suma, o Benfica é agora ao olhos da imprensa uma equipa completa que ganha a qualquer equipa e em qualquer relvado!
Vou destacar 2 jogadores que para mim são aqueles que mais encarnam o que é o benfica:
David Luiz e Javi Garcia.
É uma dádiva tê-los connosco!
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
QUE LA SIGUEN CHUPANDO.....
Para este jogo tinha muita confiança. Por vezes o pensamento de um adepto deixa-se levar pela emoçao. No final do jogo de Olhao fiquei a pensar como era possivel, antes da visita do Porto, perder pontos daquela forma. Por isso pensei que podia ter sido muito mau aquele resultado, apesar da felicidade do empate nos últimos minutos.
Este ano até podemos nao ganhar nada, mas jogamos á bola. Jogamos muito á bola. Mas as grandes equipas, além de muitas vitórias têm outra característica: entendem os vários periodos do jogo de forma a terem um controle total da partida. Hoje soubemos pressionar, atacar, sofrer muito e defender bem. Se o fizermos mais vezes nos chamados jogos importantes estaremos mais perto de sermos CAMPEOES.
Gostei muito da atitude da equipa, e perdoem-me a opiniao mas jogamos muito mais á bola que o Porto. Pena nao ter entrada mais um ou outro. E foi uma vitória como eu gosto: ainda nos podemos queixar da arbitragem! Sr Lucilio aquilo é penalty!! o Rodriguez merecia ir para a rua! O amarelo ao D Luiz é de chorar! Enfim....
Quanto aos jogadores destaco o David Luiz, Carlos Martins e o Urreta! Os outros estiveram bem, mas estes sobressairam!
Gostava de deixar uma palavra ao "nosso" Jesus: é o melhor treinador do Benfica nos últimos 20 anos! Com ele até o Grimi e o Polga seriam jogadores de futebol! Como é que saca o coelho Urreta da cartola? Para mim o Di Maria terá que abrir o olho....
Em relaçao ás emoçoes do jogo, deixo um exemplo: os ultras depois de 5 minutos tiveram calados! Eles no fundo sabiam bem que o Benficaa estava a ser muito superior. Mas o relógio parecia que nao andava. Creio que perdemos uma boa hipótese de obter uma vitória "gorda". Acabo com a frase que deixamos o estádio: A todos um bom Natal, desejo um Bom Natal...
CARREGA BENFICA!
PS. Ainda vamos ter a lenga lenga do estofo? Ainda vamos ter a lenga lenga do colo?
domingo, 20 de dezembro de 2009
Ansiedade
O jogo Benfica-Porto deve ter sido o que mais vezes fui ver ao estádio da Luz.
Se não me engano tudo começou na época 97/98 em que ganhámos na 2ª volta por 3-0 com golos do Brian Deane, Karel Poborsky e Tahar. Foi um jogo espectacular em que fizemos uma grande exibição na sequência de uma boa 2ª volta que o Benfica fez nesse ano.
Depois disso fui ver em 2001 o jogo para a Taça de Portugal, em que o resultado foi um empate a uma bola.
No ano seguinte, lembro-me vagamente, mas foi um empate a 0 que aconteceu.
Foram anos em que fui ver sempre este jogo. Em 2002/2003 o porto ganhou por 1-0 golo do Deco e no ano seguinte vi um empate a 1 golo com Costinha a marcar primeiro e Simão empatou. Fizemos um bom jogo, mais uma vez melhor apenas na 2ª parte.
Na época seguinte fui lá de novo e perdemos com golos do McCarty e do...Petit, mas este último não foi validado.
Este fui o último Benfica-porto que vi ao vivo no nosso estádio.
Para mim é um jogo com uma ansiedade e nervosismo grande contra um clube que a única coisa que sabe ser é um anti-Benfica primário e corrupto por natureza.
Estou confiante para logo, mas neste jogo em particular eu não gosto de jogar bem, gosto é de ganhar ao clube regional corrupto do Norte!!
Força Benfica!!!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Esta é a minha equipa
Maxi Pereira
Luisão
Sidnei
David Luiz
Javi Garcia
Filipe Menezes
Pablo Aimar
César Peixoto
Saviola
Cardozo
Força Benfica!!!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
A minha equipa para Domingo
Miguel Vítor
David Luis
Luisão
César Peixoto
Javi Garcia
Pablo Aimar
Maxi Pereira
Filipe Menezes
Saviola
Oscar Cardozo
(Deixem a vossa)
O Benfica é líder !!!!!!!!
Mas não, parece que o clube do putedo é que vai na frente, parece que o clube do putedo não está atrás do Glorioso. Eles é que queriam estar no nosso lugar e não o contrário. Mais uma vez os vendidos da nossa comunicação social tentam vender-nos uma mentira, mas pelo menos comigo não têm sorte, porque não lhes passo cartão nenhum, deixei aliás de comprar jornais. E para mim o Benfica devia de optar por uma atitude de não falar para a comunicação social.
Agora meus amigos, está na fase de mostrar se somos uma verdadeira equipa capaz de lutar pelo título ou se somos uma equipa que joga bem às vezes.
Eu na minha opinião já disse que o Benfica tem equipa capaz de lutar pelo título, não me desiludam.
O Benfica tem processos bem definidos, tem bons jogadores, uma excelente massa adepta e um óptimo treinador. Temos tudo!! Não pode faltar a mentalidade de campeão. Não pode faltar a vontade que tivemos contra a Naval, onde demos uma resposta que uma equipa que quer ser campeã!!!
Eu acredito!!!
Força Benfica!!!!
O Título da semana
O dia em que os casados de Berlim ganharam aos solteiros de Lisboa
(Titulo no publico online)
sábado, 12 de dezembro de 2009
Benfica é de outro campeonato
Acabou agora o jogo em Olhão, o Benfica empatou, considero que não jogou bem, considero até que o resultado acabou por ser melhor que a exibição. Mas considero também que mais nenhuma equipa vai jogar naquele estádio contra este Olhanense, ou seja, o Benfica jogou num estádio e com um adversário que mais nenhuma equipa vai jogar.
Os jogadores do Olhanenense tudo fizeram para provocar os jogadores do Benfica, de maneira a que o maior numero de jogadores fosse castigado para não jogar frente ao clube do putedo.
Já se viu o Olhanense com este tipo de atitude contra outra equipa?
Eu vi o clube do putedo a jogar naquele mesmo estádio contra aquele mesma equipa e.... nada, tudo na boa, o jogo pelo jogo, quem ganhasse ganhava...
Eu vi os paus mandados do clube do putedo a jogar naquele mesmo estádio contra aquele mesma equipa e.... nada, tudo na boa, o jogo pelo jogo, quem ganhasse ganhava...
Enfim, sempre assim foi e continuará a ser, contra o Benfica é sempre o jogo da vida deles, aínda mais quando há outros interesses.
Conclusão, perdemos o Di Maria e o Coentrão para o jogo com os corruptos. E a Sportv tudo está a fazer para tentar o sumaríssimo ao David Luiz, preparem-se.
Carvalhal O Ridículo
Foi desde o 1º minuto a atrasar constantemente as reposições de bola em jogo.
Só o massagista esteve em campo mais de 10 minutos durante a 2ª parte.
Uma autêntica vergonha a equipa orientada por Carvalhal. Um treinador sem qualquer expressão para treinar uma equipa de um clube como o Sporting, mas que por força das circunstâncias o Sporting viu-se obrigado a pegar neste treinador de equipas de meio da tabela, sem que até ao momento tenha feito qualquer trabalho digno de se poder sequer pensar que podería treinar um dos grandes em Portugal.
Talvez pudesse treinar o clube dos corruptos e do putedo, uma vez que se até o Jesualdo ganha campeonatos, porque não o Carvalhal?! O tal que quando passa por Belém leva uns pasteizinhos ao presidente do clube das putas.
Qual não é o meu espanto quando vejo Carvalhal, o tal da 1ª jornada da Luz, todo indignado, a tratar mal toda a gente, porque o Leiria apanhando-se a ganhar em Alvalade começou a fazer anti-jogo a partir dos 80 minutos de jogo. Repito, a partir dos 80 minutos. O tal Carvalhal na Luz não foi a partir do minuto 80 mas sim a partir do minuto 0.
Fica assim conhecido como Carvalhal O Ridículo!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
O maior do Mundo! DE ÁGUIA AO PEITO!
Este fim-de-semana, não assisti ao triunfo categórico do meu Benfica sobre a Académica. E porquê? Porque, no Rio de Janeiro, tive o irrepetível privilégio de assistir, também em pleno Maracanã, à reconquista do campeonato brasileiro pelo Flamengo, ao cabo de 17 anos de jejum.
O que há de semelhante no Flamengo e no Benfica? Dois clubes míticos à escala planetária? Até chega, mas não é só isso. É a mística, é a componente popular, é a assunção dos valores nacionais, é realmente uma religião. Mais a garra, mais a festa, mais a alegria, a coreografia, os cânticos alegres, muito ritmo, muitas mulheres bonitas e uma resistência física inigualável. Ninguém parou de cantar e dançar, desde duas horas antes até ao apoteótico final do jogo! Realmente não há no Mundo claques iguais no apoio às suas equipas. Tenho a certeza que neste aspeto o próximo Mundial'2014 vai ter sucesso garantido.
Na Cidade Maravilhosa associei-me às comemorações protagonizadas por milhões de entusiastas. A loucura tomou conta da cidade. A atmosfera era contagiante. E qual foi o pensamento que mais vezes me ocorreu? O gigantesco arraial que projeto, em Portugal, lá para o mês de maio. O arraial do Benfica campeão.
(Seara Cardoso,Record)
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
David Luiz e a comunicação social
Como devem ter reparado nos últimos dias, principalmente após o jogo com o Sporting a comunicação social tem vindo a passar e a dizer com comentadores e pessoas que se dizem "especialistas" que o nosso defesa central David Luiz tem um comportamento viril, perigoso e agressivo em campo. Tudo isto como vem sendo hábito nos últimos tempos é para fazer esquecer ou banalizar aquilo que, neste caso o "Bruto" Bruno Alves faz em campo. Isto sempre foi um hábito e normalíssimo na imprensa como prova o facto de inúmeros casos.
Referindo alguns: Paulinho Santos fazia o que queria em campo e era elogiado pela sua postura e forma de jogar, já o Petit é que era agressivo e muito impetuoso. Jorge Costa e o médio André eram dos jogadores mais perigosos e maus que vi jogar mas não, os agressivos na altura eram o Mozer e o Veloso.
Isto só dizendo alguns de muitos casos que aconteceram e acontecem e que demonstram a forma como a nossa comunicação social funciona. Mas por mais que queiram este ano não desestabilizam o Benfica pois estamos mesmo muito fortes em todos os aspectos.
Abraços
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
César Peixoto: O meu defesa esquerdo
Mas para mim o meu Defesa Esquerdo é o César Peixoto. Concordo que não seja um jogador fácil, ou seja, é um jogador de quem é fácil dizer mal. É um jogador que não joga para o público, joga e decide no momento aquilo que ele considera melhor para a equipa mesmo que por vezes corra riscos, e corre alguns riscos o que põe muitos adeptos de nervos em franja.
Mas eu vejo muito mais qualidades do que defeitos em César Peixoto, é um jogador que dá continuidade ao jogo da equipa com muito critério, quase sempre decide bem. É um jogador que é lento no deslocamento mas raramente perde um lance em velocidade, coloca-se muito bem em campo.
É para mim o meu Defesa Esquerdo e tenho a certeza que para o Jesus também, e se é para o Jesus, meus amigos, tem de ser para todos os Benfiquistas!
A Pujança do Benfica!
Falando no decorrer da I Conferência de Mercados de Capitais Black Swan, no Casino Estoril, o administrador-executivo do grupo Benfica foi peremptório no que diz respeito a verbas disponíveis para contratar, explicando que os 18 milhões referidos são provenientes do Fundo de Investimento criado recentemente sobre os jogadores.
Depois do forte investimento feito no inicio da época, Ramires (7.5M), Shaffer (2M), Saviola (5M), Javier Garcia (7M), Weldon (0.2M), Júlio César (0.5 M), César Peixoto (0.5M ), Felipe Menezes (1M), num total de 23.2 milhões de euros gastos, o Benfica parece não ficar por aqui e tem mais 18 milhões para investir na reabertura do mercado.
Os rivais têm razões para andar nervosos, este benfica parece imparável dentro e fora do campo.
Benfica rumo ao título
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
Bate - Benfica
O benfica fez ontem um jogo muito bem conseguido frente ao Bate. Gostei imenso da atitude a equipa, principalmente na 2ª parte, que mostrou sempre que estava em campo com espírito de missão.
O jogo de ontem só seria ganho por uma equipa bem orientada. Como é que isso se vê? como se vê se uma equipa tem ou não o dedo do treinador nos seus processos?
basta olhar para a diferença de jogo da equipa na 1ª parte e 2ª parte. O bom treinador é aquele que lê o jogo e procede a alterações que mudam o rumo dos acontecimentos. E foi isso que aconteceu ontem ao intervalo. O Benfica não estava a conseguir ultrapassar as dificuldades que o Bate estava a criar, mas este ano temos alguém no banco que lê o jogo, e muda a história de um jogo. Jorge Jesus corrigiu posicionamentos, explicou como deveríamos jogar para ultrapassar o adversário e Benfica entrou forte, melhorou e ganhou. Parece simples.
No jogo de ontem destaco 5 jogadores.
David Luiz- tem raça, querer, categoria, é, para mim, o maior exemplo do que é um jogador à Benfica.
Javi Garcia - Encantam-me a sua superioridade no jogo áreo, capacidade de desarme a forma como permite ao benfica sair a jogar rápido.
Saviola- Sempre em jogo, muito móvel e com rasgos de génio.
Filipe Menezes- Qualidade técnica acima da média. Joga de cabeça levantada e não tem receio de arriscar. Este miúdo promete.
F. Coentrão - Gosto imenso dele. Tem técnica, ambição e inteligência.
Domingo temos um jogo díficil e muito importante na luz. Frente a uma equipa que apenas fez 6 pontos nos último 2 jogos que fez na luz.
Força Benfica.
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Um jogo à campeão
Já tinha esta ideia antes do jogo e passado o jogo mantenho, o Benfica NÃO podia perder em Alvalade. Jorge Jesus montou a equipa de maneira a não perder o jogo e a ter oportunidades de o ganhar. E foi o que aconteceu, durante o decorrer do jogo ia ficando a ideia de que dificilmente o Benfica perdería o jogo, ia ficando a ideia de que se apertasse mais um bocadinho podería ganhá-lo, Jorge Jesus também o sabia, mas perferiu não o perder do que tentar ganhá-lo a todo o custo. Na minha perspectiva BEM.
O meu maior receio era de que o Benfica com toda a pressão que existia tentasse a todo o custo ganhar em Alvalade. Os campeões não se fazem assim. O Sporting não é uma equipa qualquer, não é um clube qualquer. É um clube grande que mais uma vez os seus adeptos fizeram questão de o mostrar, fizeram questão de encher o estádio e dizer à sua equipa "Nós não temos medo do Benfica, vocês também não podem ter". E a equipa do Sporting, claramente inferior à do Benfica, fez tudo o que estava ao seu alcance para não perder com o Benfica e se possível tentar ganhar, respeitando também neste aspecto o apoio dos seus adeptos.
Neste caso, parabéns ao Benfica, parabéns ao Sporting e parabéns ao excelente publico de ambas as equipas que porporcionaram um excelente espetaculo dentro e fora das 4 linhas.
domingo, 29 de novembro de 2009
Tapa o buraco...allez allez....
Carrega Benfica!
P.S. A RTPN bateu no fundo! Foi capaz de ressuscitar o Luis Campos!! O que enterrou 3 equipas num ano!! Quando vi que era ele a comentar o derby nao resisti e tive de desligar a televisao!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Força Benfica!!!!
Na primeira das vezes, lembro-me vagamente do jogo, lembro-me que empatámos 1-1 e que o nosso golo foi apontado pelo Tueba.
Depois "ganhei" 2 vezes (os 4-1 com golos de Poborsky, João Pinto, Deane e Sousa, e 1-0 com golo de Geovanni) e "perdi" 4 vezes.
Em Alvalade já ganhei, já perdi e já empatei. Já lá fui com a moral em alta e com a moral em baixo, mas nunca deixei de ir, sempre que posso estou lá. Amanhã não é excepção, vou lá estar.
O Benfica há-de continuar a ganhar, a empatar e a perder em Alvalade. É um campo e um adversário histórico que nos merece respeito. E penso que passa por aí o nosso sucesso amanhã, passa por respeitar a equipa do Sporting, só dessa maneira conseguiremos ganhar.
Mas com isto quero dizer que amanhã até podemos perder, mas tenho a certeza que vai ser dos anos em que para o Sporting nos ganhar vai ter de suar muito e ter muita sorte.
Acredito plenamente na nossa equipa. Temos uma equipa bem organizada, com bons jogadores, um excelente treinador e uma magnífica massa adepta. Por isso tenho muita fé em conseguir uma vitória em Alvalade. Já disse e repito, temos de os respeitar. Normalmente é esse o pecado do Sporting, têm a mania que são melhores que o Benfica, aínda não perceberam que o Benfica é sempre o Benfica.
Acredito num grande jogo amanhã por parte do Benfica, e tenho a certeza que se por acaso não ganharmos vamos sair de Alvalade de cabeça bem erguida e com uma estrondosa salva de palmas para a nossa equipa.
Força Benfica!!!
Estamos sempre contigo, que amanhã se faça história em mais uma vitória na casa do nosso eterno rival.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A minha equipa para alvalade
MAXI D.LUIZ SIDNEI C.PEIXOTO
J.GARCIA
RAMIRES AIMAR DI MARIA
SAVIOLA CARDOZO
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Taça da Liga
1 Benfica
2 V. Guimarães
3 Nacional
4 Rio Ave
Dá-me um certo gozo ficar no grupo do Nacional e do Guimarães.
Com muita pena minha jogaremos apenas um jogo em casa. Deixo em baixo o calendário dos jogos.
2 de Janeiro
Benfica - Nacional
13 Janeiro
Guimarães - Benfica
23 Janeiro
Rio Ave - Benfica
Carrega Benfica...
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
Quando é que aprendemos?
Quando é que o Benfica aprende que isso é dar trunfos aos adversários?
Eu por mim já aprendi. Esta semana nem um jornal compro.
Passamos a vida a alimentar a comunicação social para estes passarem a vida a tentar destabilizar o Benfica.
Para mim era blackout nas semanas dos clássicos.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
Lembro-me tão bem....
E o mais giro é que vi tantas vezes este resumo que ao vê-lo passados 20 anos sei como vai acabar cada jogada.
Aquilo que nós já sabiamos...
PB: «SE O BENFICA TIVESSE SIDO CAMPEÃO NÃO TERIA ESTADO 4 ANOS NO SPORTING»
Record - Nalgum momento teve inveja dos plantéis do Benfica e do Sporting?
PB - Não senti inveja mas também não tremi, pois estava focalizado em potenciar e rentabilizar os jogadores que tinha. Sabia, e disse-o, que a nossa luta era muito desigual e que teríamos de ter outros argumentos. E a verdade é que à luta desigual juntou-se uma depressão enorme nos sportinguistas pela pré-temporada do Benfica, agregada à nossa. E isso levou a que se criasse um clima de maior pressão, de maior intolerância, em que se valorizasse o que se fez até aqui. Mas não senti inveja nenhuma. Até porque se os sportinguistas pensarem bem, e reportando-nos a esta década, têm poucas razões para sentir inveja do Benfica. Depois nunca houve ninguém do grupo de trabalho do Sporting que dissesse que o nosso objectivo era ficar à frente do Benfica. Nunca! O que nós dissemos foi que, na eventualidade de não ficarmos em primeiro, é melhor ficar em segundo do que em terceiro. O que sempre quisemos foi ser campeões. Para nós era indiferente, não sendo campeões, quem era o campeão e quem ficava em 3.º. Mas tenho a clara noção de uma coisa: se o campeão tivesse sido o Benfica e não o FC Porto, se calhar eu não tinha estado 4 anos e 4 meses em Alvalade. Provavelmente nem Soares Franco me tinha aguentado...
Elucidativo...
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Conversa de Bagaço
Paulo Bento (PB) - Porque me estás a ligar de número privado?
JEB - Como não me tens respondido às mensagens tive medo que não me atendesses por já estares farto de mim.
PB - Claro que atendo. Não respondi às mensagens porque já está tudo
explicado, não há mais nada a dizer.
JEB - Tenho saudades tuas.
PB - Não comeces com merdas. Já não tenho paciência para essa conversa outra vez. Não tarda encontras alguém e esqueces-me, vais ver. Há tantos treinadores por aí. E muitos são melhores do que eu e merecem um presidente como tu.
JEB - Isso não é verdade, eu não quero mais ninguém, eu sei o que quero. Porquê procurar mais?
PB - Sabes bem que já não estava a dar, as coisas já não eram as mesmas, os sentimentos mudam. Foi muito tempo, já estávamos a adiar o que sabíamos ser inevitável.
JEB - Não é verdade! Nós podíamos continuar a ser felizes, eu ainda te quero muito.
PB - Zé, o problema não és tu , sou eu. Eu é que estava a mais, eu é que deixei as coisas chegar a este ponto e devia já ter terminado há mais tempo. Tu mereces tudo de bom e ser feliz com um treinador que te mereça. Resta-nos as recordações dos bons momentos.
JEB - Diz-me a verdade tu encontraste alguém? É o Pinto da Costa não é? Foram os cretinos dos terroristas que te ameaçaram contra mim? Diz-me, eu prefiro saber?
PB - Não encontrei ninguém. Juro. Há momentos que me apetece estar sozinho e este é um desses momentos. Prefiro estar uns tempos sozinho não tem a ver contigo, eu sou assim.
JEB - Juras? Juras pelos golos do Liedson?
PB - Juro. Juro como jurei que o André Marques vai ser um excelente defesa esquerdo.
JEB - Estás a ver como não é verdade!
PB - Pronto, juro pelos golos do Liedson.
JEB - Não estás a dizer isso só porque já não és nosso treinador?
PB- Não. Mas agora tens que dar um tempo, não podes estar a ligar-me e a enviar mensagens todos os dias. Sai de casa, combina coisas com os teus amigos, vai jantar fora, conhecer pessoas novas, curte o momento com o teu novo treinador, não lhe estejas sempre a falar de mim e do
passado e a dizer que vais ter saudades minhas porque isso não é bom para ninguém.
JEB - Eu vou tentar. Prometo. Mas está a ser tão difícil...
PB – Vá lá...
JEB – Pronto... Adeus...
PB - Adeus.
JEB - Paulo?
PB - Siiiiiimmmm...
JEB – Desligas tu, ou desligo eu primeiro?
PB – Como queiras...
JEB - Forever?
PB – (desligou)
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
O Mentor do Cotonete
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Paulo Sérgio e o actual Benfica
Mas o que me leva a "postar" sobre o Paulo é a sua recente apreciação ao actual Benfica. Diz ele que o grande mérito do Jorge Jesus e a grande melhoria do Benfica desta época para o Benfica da época passada, ao contrário do que a maioria pensa, não é a maneira como a equipa ataca mas sim a maneira como defende. E quanto a mim tem toda a razão.
A grande diferença deste Benfica para o Benfica, não só do ano passado mas dos últimos "n" anos, é a forma rápida como recupera a bola. Só desta maneira é possível massacrar os adversários que têm ido à Luz. Eles não conseguem fazer 3 passes seguidos, são imediatamente abafados. E desta maneira vão ficando cada vez mais atrás, cada vez mais sem profundidade no seu jogo, e quando a procuram saiem normalmente com poucos homens, o que os leva a jogadas inconsequentes.
Penso que um dos principais motivos que leva a que o Benfica recupere rápido a posse de bola é a maneira como joga ofensivamente. As jogadas normalmente envolvem vários jogadores num curto espaço, o que leva a que quando a equipa perde a bola haja muitos jogadores naquela zona para a recuperar. Juntando esta situação a um bom posicionamento da restante equipa faz com que a equipa esteja equilibrada para recuperar a bola rapidamente.
O Paulo Sérgio ao perceber isto mostra que está atento e que percebe o actual Benfica, e prevejo um jogo bastante difícil frente ao Vitória.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Já há circo
(Reparem na entrada de JEB em cena)
domingo, 15 de novembro de 2009
Di Maria
Eu nestas coisas prefiro esperar para ver, notícias destas vão começar a aparecer todos os dias dado o valor do actual plantel do Benfica.
Agora, supondo que é verdade, que Di Maria possa mesmo sair já em Janeiro, acho em primeiro lugar que o Benfica faz mal. Isto claro que é a opinião de um adepto que apenas gosta de ver bom futebol e que de momento anda entusiasmado com o excelente inicio de época da equipa. Agora, não nos podemos esquecer no investimento que o Benfica fez este ano, até que ponto esta receita não é crucial para o Benfica? É este tipo de análise que um adepto normal nunca poderá fazer, porque não tem todos os dados, não conhece a realidade do clube.
Em termos meramente desportivos o Benfica está com uma grande dinâmica, e Di Maria tem sido um dos pilares da equipa. Mas meus amigos, o Benfica este ano não depende de ninguém em particular, depende sim da dinâmica criada por Jorge Jesus, que para mim é sem sombra de dúvidas o responsável por tudo o que de bom tem acontecido esta época, e acreditem que Jorge Jesus terá uma palavra a dizer sobre isto. E quanto a isso estou perfeitamente tranquilo, o que Jorge Jesus decidir para mim está bem, confio cegamente no nosso treinador.
Tenho a certeza que se ele achar que o Di Maria é crucial para ser campeão a direcção não o deixa sair.
sábado, 14 de novembro de 2009
Já leste o Ricardo?
Deixo aqui uma das pérolas deste Sábado:
"...o Sporting continua sem treinador por não ter tido capacidade para contratar o técnico da Académica de Coimbra. Quem sonha alto arrisca-se a desilusões, e o homem que orienta o último classificado da Liga Sagres e iniciou a carreira no mês passado veio a revelar-se uma fantasia impossível para o clube leonino.".
Granda Ricardo!!!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Assim tem um gostinho especial
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Carrega Benfica!!
Volto a escrever sobre o Benfica-Naval.
Este jogo só foi possivel ganhar pela qualidade dos jogadores e do seu treinador. O treinador por aquilo que idealiza, e os jogadores pela execuçao do plano traçado. Isto em termos teóricos seria perfeito e todas as equipas funcionariam, inclusivé as do Luis Campos. No entanto existe uma série de factores aleatórios que intervém neste processo. A qualidade do adversário, a sorte ou azar no jogoo, por vezes o apitador, factores climatéricos etc, etc.
No entanto este ano existem 2 outros factores a ter em conta na análise ao Benfica: os seus adeptos e o querer dos jogadores.
Normalmente um jogador faz a diferença pela sua qualidade técnica. Nem todos sao um Carlos Secretário (felizmente) mas também nao há muitos Pablos por aí. Entao onde está a diferença? No querer. Em futebol, como na vida, “Vale mais quem quer do que quem pode”. Por isso aplaudo e vibro com os cortes e chega pra lá do Javi Garcia, com as arrancadas da nossa defesa do David Luiz, com a garra do Ramirez, com a autoridade do Luisao, com a entrega total do Maxi durante 180 minutos caso fosse necessário. Porque estes contagiam os artistas, desde os Magos até ao Matador Implacável do Paraguai! E assim com este espirito e determinaçao sofremos mas ficamos em campo mais perto de atingir os nossos objectivos.
O outro aliado sao os adeptos. O adepto do Benfica já passou por muita coisa. Muito sofrimento que nem vale a pena recordar. Eu falo por mim. Cheguei a fazer muita asneira com as derrotas, a provocar muita algazarra simplesmente porque nao se ganhava. Mas este ano tudo está diferente. Ficámos encantados com a constituiçao do plantel. Com o discurso ganhador do Treinador, um discurso á Benfica e que já nao ouvíamos há muito. Por isso e com o aparecimento dos primeiros jogos passámos a dobrar o encanto. Sabem o que me custa passar o tempo de um jogo até ao outro? E quando temos um momento difícil em campo respondemos de fora para dentro. No final do jogo com o Marítimo só se lamentou a finalizaçao, porque jogámos e criámos muitas oportunidades. Nao ouvi lamentos em relaçao a atitude ou em relaçao á qualidade do futebol apresentado. Mas onde senti a diferença foi com o Nacional e com a Naval. Com o Nacional após o golo deles o público só descansou depois de desfazermos a igualdade, e dado a rivalidade entre treinadores cada golo era festejado com muito vigor. No jogo de segunda foi onde pela primeira vez parecia que nao conseguiamos chegar lá. Nao posso deixar de referir o David Luiz instantes antes do golo a pedir apoio ao público, o Ruben Amorim caído no chao como um guerreiro vitorioso depois de uma batalha vitoriosa, o sofrimento do Rui Costa no Túnel á espera que o jogo acabasse. Mas o encanto é esse o público puxa a equipa, e a equipa atinge os objectivos.
Ou estou muito enganado ou estamos a renascer a famosa mística do Benfica?
P.S. Sabem que só jogamos daqui a 2 semanas?????!!!!
Dá-me um gozo...
Sempre foi sportinguista?
Nani:
Não... [sorriso]. A minha mãe garante- -me que quando era bebé eu dizia: "Golo 'quica." Queria dizer o quê? Benfica, claro. Os meus irmãos também sabem essa história toda. É verdade, era do Benfica.
Não nos faças uma dessas
Não sou daqueles que dizem "só faz falta quem está", para mim fazem falta os melhores e tu és dos melhores. Por isso conto contigo para atacarmos esta fase decisiva do campeonato.
A melhor dupla de centrais do campeonato não pode faltar.
Força LUISÃO!!!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Já não me lembrava....
Pura Matemática: Quando 1 vale tanto como 5 ou 6....
Carrega Benfica!!
Desculpem mas nao posso mais. Vou dormir, mas com um sorriso bem grande.
O Benfica vai ser campeao!!!!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Benfica - Naval
A Naval já é sina, provoca sempre grandes dificuldades ao Benfica, desde que chegou à Liga são já imensos jogos que não conseguimos ganhar-lhes que até mete raiva!!
Mas este jogo foi diferente... À muito que não via uma equipa tão atrás na Luz, foi tudo a defender, um muro. Como jogam de amarelo até parecia que colocaram um autentico autocarro da Carris em frente à área.
Foi uma vitória incontestável, da única equipa que quis ganhar contra uma que não queria perder. Jogámos bem, houve atitude e esperança até ao fim e agora que venha a lagartada!!
Estes jogos são muito importantes e são vitórias em encontros destes que me dão confiança na conquista do título.
Nestas partidas contra uma defesa cerradissima, e a bola não querer entrar ou naquelas em que uma equipa não joga tão bem, ou faz um jogo menos conseguido é que são as vitórias importantes e os pontos que "dão" campeonatos. Quantas vezes eu me lembro do porto em jogos menos conseguidos terem aquelas preciosas ajudas (penaltys em muitos casos), de modo a que no fim do campeonato já ninguém se lembrasse. Já agora, este fds mais uma vítima no extenso rol do Bruno Alves... Sem comentários!!
Carrega Benfica, rumo ao título!!
Abraços
domingo, 8 de novembro de 2009
Ser grande...
E para a grandeza de uma instituição, neste caso de um clube, o que realmente conta é o peso que tem na sociedade. E este peso ganha-se, ganha-se com história, ganha-se com vitórias, ganha-se com o saber reagir a derrotas, ganha-se com grandes jornadas europeias, ganha-se com a história individual dos seu grandes jogadores e ganha-se sobretudo com o respeito das pessoas.
E em Portugal realmente só Benfica, Sporting e Porto preenchem estes requisitos.
Claro que o Benfica se destaca dos seus dois rivais. Porque o Benfica tem a capacidade de mobilizar não só os seus milhões de adeptos como de mobilizar os seus anti-adeptos, ou seja tem a capacidade de mobilizar o país. Tem por isso a capacidade de monopolizar as primeiras páginas dos jornais desportivos e a de abrir telejornais. Qualquer notícia sobre o Benfica vende.
Não esquecendo que o Benfica vem do maior período de crise da sua história, mostrar esta capacidade nesta altura só mesmo à altura de um GRANDE clube.
Não é por acaso que Paulo Bento disse que o Sporting tem de deixar de ter complexo de inferioridade em relação ao Benfica. Que para mim é o maior pecado do Sporting. Clube que eu aprendi a gostar e a respeitar. A minha familia é toda sportinguista, excepção feita ao meu pai e a um tio, o resto é tudo lagarto. Em miudo ía muitas vezes a Alvalade, tinha a sua mistica. Mas com o passar dos anos foi perdendo carisma, os adeptos passaram a ser muito mais anti-Benfica do que propriamente sportinguistas, passaram a ser mais pelo Porto e o clube foi perdendo identidade.
Para os sportinguistas desde que a equipa acabe à frente do Benfica está tudo bem, e foi esse "está tudo bem porque ficámos 4 anos à frente do Benfica" que lhes está a custar, provavelmente, das piores épocas de sempre.
Em relação ao Porto, é um clube grande, não duvido, pelos seus recentes êxitos, mas é o único clube que eu não consigo respeitar.
É um clube que está onde está com base na corrupção, com base na violência, com base numa mentalidade do "está tudo contra nós" e com base num anti-benfiquismo primário.
Aínda hoje assisti à vitória do Maritimo contra o Porto, um jogo em que o Porto jogou NADA, ZERO. O que é que os comentadores da SportTv disseram sobre o Porto? NADA,ZERO. Se fosse o Benfica a fazer o jogo que o Porto fez, não demorava 5 minutos, começava no guarda-redes e só parava no Jorge Jesus, "rasgavam" tudo e todos, começavam logo a pôr em causa tudo o que foi feito.
Pergunto, porquê a diferença de tratamento a um jogo do Benfica e do Porto?
Penso que todos nós sabemos....
Apenas 8 campeonatos desde 1958!!! Por Rogério Azevedo ("A Bola - 08/11/2009")
Se for por pelo número de sócios, o Automóvel Clube de Portugal é forte candidato a ser grande. Mas não é. Ou seja, não basta ter muitos sócios, como Benfica, FC Porto e Sporting, para um clube ser grande. Riquíssimo passado? Sim, é uma perspectiva interessante. Deste modo, porém, os únicos veradeiramente grandes seriam Benfica e Sporting, pois, o FC Porto só começou a ganhar a sério há 30 anos. O peso do passado na grandeza de um clube tem, pois, de ser relativizado.
Falemos, então, de passado recente, presente e futuro. Reduzamos o passado recente a, digamos, 20 anos, ok? Quantos campeonatos ganhou o Boavista nas duas últimas décadas? Um. E o Sporting? Dois. E o Benfica? Três. E o FC Porto? Catorze. Por aqui, o Boavista teria de estar ao nível dos chamados três grandes e, como se sabe, não está. Falemos do futuro: o FC Porto continua estável ao mais ao alto nível, o Benfica mostra grande poder de voltar a ter a força que já teve.
Então e o Sporting, é ou não grande? Claro que sim. Mas, para isso, teremos de falar talvez de atletismo e não de futebol. Quem ganhou oito campeonatos desde 1958 não é verdadeiramente grande.
sábado, 7 de novembro de 2009
Já Sabíamos
Obrigado Paulo Bento, mas já sabiamos há muito tempo.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Semana negra
É o que eu chamo de semana negra.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Everton - Benfica
Carrega Benfica!!!
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Lobo Antunes - testemunho sobre GUERRA DO ULTRAMAR
V: Ainda sonha com a guerra?
ALA: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, punhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista...
ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Lacaios, moços de recados e cobardolas
Há certos aspectos que o Benfica ainda tem de melhorar. Como clube. Foi evidente que fomos vítima de uma planeada confusao. Os lambe-botas sao uma espécie que se vao adaptando aos tempos. Os dirigentes do Braga estao a revelar-se uns tubos de ensaio. Para os patroes supremos. Mas o Benfica tem de ser mais esperto. Sugiro que a partir de agora e para evitar surpresas, a equipa regresse em bloco á cabine. Assim se houver molhadas reagimos em bloco. Nao podemos é deixar que nos voltem a surpreender. Imaginem que isto se passava no Dragao. Assim estamos prevenidos. Quando alguém se armar aos cucos....
Agora falemos do dito cujo. Aquele que assopra e faz barulho (merda também ficava bem). Caro Jorge tu nao me conheces, mas eu felizmente tenho uma memória bem viva e longíqua. Sabes onde me chamaste a atençao? Nao sabes mas eu digo. Num Guimaraes-Benfica. Foi na época 2004-05. Na altura assinalaste um penalty dos mais estranhos que já ví. O Romeu (outro anormal dos quadros dos corruptos) mandou-se para o chao e tu..... assopraste e pronto. Na altura quem te lixou foi o Geovanni com um livre fora da área que deu a vitória ao Benfica.
Mas tu és um árbitro regular. Tanto assim é que noutro Benfica-Guimaraes, para a Taça de Portugal, nao conseguiste ver o Flávio Meireles a marcar golo com a mao. Resultado: Benfica eliminado. Na época passada mantiveste o nível. O Lucho sente um sopro e tu voltas a assoprar (ou fazer merda). Aí nao estiveste ao teu nível. O Benfica acabou com 9 mas o teu clube nao ganhou o jogo.
Agora em Guimaraes dou a mao á palmatória! (sempre quis escrever isto) Como diria uma escuta do Martins dos Santos: “Bem roubadinho”. Passemos aos casos:
Actuaçao disciplinar: Joao Pereira foi perdoada a expulsao; Rodriguez foi perdoada a advertencia;
O Golo anulado é de uma aberraçao. Entao o Cardozo fez falta? Ou foi o Luisao? Javi Garcia?
Túnel: Essa foi de mestre. Entao o Cardozo levou 2 solhas e tu, espera aí que é este mesmo que vai embora.
Sem me alongar muito mais digo que estiveste brilhante. Deixa-me dizer-te uma coisa. Um dia destes vais ter azar. A malta vai achar que já chega. Tudo tem um limite. E aí Jorge, vais ver com quantos paus se faz uma canoa.
De resto entre chamadas de lagartos ressabiados e dragoes amorfos o Benfica está em 2º Lugar, contínua a ser a equipa que joga melhor e vai ser campeao nacional este ano.
domingo, 1 de novembro de 2009
E o Benfica perdeu....
Como o Luisão muito bem deixou claro no final do jogo, além do suor dos jogadores da equipa do Braga, que actualmente é a 2a melhor equipa portuguesa, é preciso criar uma onda "contra" criada fora do campo.
Juntando a essa onda o Benfica não teve uma pontinha de sorte nalgumas boas oportunidades criadas. Por tão pouco Keirrisson e Ramires não fizeram o golo. Jogadas houve que não chegaram a ser verdadeiras oportunidades por muito pouco.
Quanto ao árbitro nada que não se estivesse à espera, então quando vi o CRAC perder 2 pontos 6a feira suspeitei logo do que estava a ser preparado.
Vamos a factos:
- Durante o jogo em 4 ou 5 bolas na mão dos jogadores do Braga apitou ZERO. Nem uma.
-O golo anulado ao Luisão é um autêntico roubo. "Agarrões" daqueles há em todos os lances dentro da área. Quantas vezes anulam eles estes lances?? Quando lhe interessa...Óbvio.
- O João Pereira já com cartão amarelo faz falta sobre Di Maria, quando este já ía a entrar na área. 2º amarelo? Não. Não convém...
- Com a bola em jogo, um jogador do Braga derruba Di Maria. Penalty. Não, marcaram um a semana passada sobre o Aimar que não existiu, agora só se partir a perna.
- Para compôr o ramalhete, conseguiu expulsar o Cardozo, o goleador do cameponato. Ou seja, no tunel estavam mais de 30 pessoas. Quem é expulso? O melhor marcador da equipa.
O que gostei mais:
Ver que o Benfica tem um estilo de jogo definido, esteja o jogo a correr de feição ou não, o Benfica sabe o que faz como equipa. Cada jogador sabe o seu papel.
Gostei da forma como a equipa reagiu ao 1º golo do Braga.
Gostei da entrega da equipa, da crença que a equipa teve em chegar ao empate.
O que não gostei:
Da entrada da equipa em campo. Apesar de o Braga ser uma boa equipa, não lhe podíamos ter dado aqueles 5 minutos de moral.
Mas esta derrota serviu mais uma vez para comprovar a nossa grandeza.
Quando durante esta semana ouvi e li que iriam ser preparados por um grupo de adeptos várias manifestações de desagrado em relação à equipa do Sporting, qual não é o meu espanto quando vejo que os tais adeptos descontentes guardaram os cartazes de "RUA" e receberam a equipa leonina com uma estrondosa salva de palmas.
A razão?
O Benfica perdeu e os perus incharam.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
6IGA A BANDA! OU PODIA SER SLB 6 EVER!
domingo, 25 de outubro de 2009
Ó Lucílio, se aquilo não é falta....(Por Rogério Azavedo)
Há quem não goste(eu!) de ler tanta crítica sobre arbitragens, há quem não suporte(eu!) ver árbitros transformados em bodes expiatórios de tantas derrotas, há quem ache(eu!) que eles têm tanto direito ao erro como um guarda-redes frangueiro ou um avançado perdulário, mas deve haver quem sinta(eu!) que o 1-0 de João Tomás ontem, frente ao Sp. Braga é de arrepiar. E como também "não me interessa a opinião dos outros", como a do meu camarada Vitor Queirós, cronista do Rio Ave-Sp. Braga, aqui fica o meu comentário ao golo de João Tomás: "Ó Lucílio, francamente, se aquilo não é falta, será falta o quê?"
Há quem não goste(eu!) do estilo extrafutebol de Cristiano Ronaldo, há quem ache(eu!) que ele deveria aligeirar a arrogância que, por vezes, se nota em algumas declarações, mas quem considere(eu!) que há um Real Madrid com ele e outro sem ele. Ontem mesmo com Kaká, Raul,Xabi Alonso, Drenthe e Diarra em campo, empate a zero em Gijon. "Ó Pellegrini, francamente, aquilo é muito pobrezinho sem o CR9, não é?"
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Amo-te Benfica...
Desafio a que um benfiquista me diga que fica indiferente ao video...
abraço,
Gonçalo Cabecinha
Para quem quiser ouvir um bom som...
E a minha escolha foi esta:
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Tem o Benfica uma boa equipa?
Durante 90 minutos é normal que o adversário possa ter o domínio de jogo. Perceber esse domínio e "não abanar" é fundamental para se ser uma boa equipa.
Vem isto no seguimento do jogo Benfica-Everton. Durante a primeira parte o Benfica jogou mais atrás do que certamente os adeptos desejariam. Mas a capacidade dos jogadores perceberem que isso era "apenas" um momento do jogo, e que mais tarde ou mais cedo o Benfica iria ter o "seu momento", fez com que o Benfica partisse para mais uma goleada.
Não fosse o Benfica consistente, e certamente hoje com aquela primeira parte o Benfica iria ter muita dificuldade em ganhar o jogo.
Mais do que os jogos em que corre tudo bem e que o Benfica não passa por dificuldade alguma, são estes jogos que me deixam tranquilo. São os jogos em que o Benfica passa por momentos menos bons, e que mesmo assim acaba por ganhar, que me deixam convencido que mais que uma equipa que joga bem, esta época temos uma boa equipa.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
A caminho de mais uma vitória
Curiosamente coincidiu com a paragem do campeonato e dos jogos do Glorioso.
Para mim e para milhões de pessoas estar tanto tempo sem ver o Benfica (sim, porque o jogo do passado sábado não deu para aquecer) é algo que não pode acontecer e parece que nem nos sentimos tão bem, ficamos mais deprimidos lol
Bem, mas agora com o regresso ao futebol a sério para amanhã prevejo um jogo complicado.
Cada vez que me lembram equipas inglesas o que me vem logo à memória são as vitórias em Anfield Road (2-0 ao Liverpool) e em Highbury Park (3-1 ao Arsenal). 2 jogos em que foi demonstrado o que é o Benfica e que grandes alegrias nos deu!!
Em termos estatísticos os jogos com equipas inglesas nunca são fáceis para nós mas o que interessa é o momento em que estamos, a forma como jogamos, como marcamos, como dominamos os adversários!! Algo que não acontecia à muito tempo e vamos desfrutar destes tempos.
Força Benfica a caminho de mais uma vitória!!
domingo, 18 de outubro de 2009
Rogério Azevedo
Confesso, no entanto, que cada vez há menos colunas que me interessam. Esta moda de pôr a escrever Eduardos Barrosos e Ruis Moreiras chateia-me. Não gosto de opiniões tendenciosas. Não gosto de ler opiniões sobre futebol de alguém que apenas escreve porque é conhecido, ou porque aparece em programas de paineleiros.
Gosto de ler colunas e opiniões de verdadeiros jornalistas, de gente que acrescenta algo.
Isto tudo para chegar a Rogério Azevedo.
Há muito tempo que descobri a coluna Meio anjo, meio diabo. Ao tê-lo feito, descobri também Rogério Azevedo. E são estes e não os outros que mandam umas "larachas" em tons de verde, de azul ou de vermelho que me fazem comprar o jornal.
A coluna, normalmente refere-se a situações que todos viram mas que poucos se lembraríam que tinham algo em comum. A forma simples e o ritmo com que Rogério as descreve e relaciona são, para mim, uma das razões de comprar a "A Bola" ao Domingo.
Por este motivo passamos a transcrever a coluna todos os domingos.
Espero que gostem tanto como eu...
Meio Anjo, meio diabo por Rogério Azevedo (in "A Bola", 18 de Outubro de 2009)
Carlos Queiroz faz-me lembrar, por outro lado, os Monthy Pyton. Corrijo: quem me faz lembrar os Monthy Pyton são os 'adoradores' e os 'detractores' do actual seleccionador nacional: alegram-me a vida. Tão obcecados andam com a figura de Queiroz que quase parecem Maradona, que não quer ser cinzento, apenas branco ou preto. Alguns são acrobatas tão talentosos que, como Pessoa, chegam a fingir que é dor a dor que deveras sentem. Queiroz é bom? Sim, é. Mas não é Deus. Erra? Sim, erra. Mas não é Diabo. É, apenas, um treinador.
Link do vídeo da final dos 800 metros da final dos Jogos Olímpicos de Munique:
http://www.youtube.com/watch?v=5LHid-nC45k&NR=14
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Benfica , o clube do regime (onde é que eu já ouvi isto???)
Uma das coisas que mais me perturbam é aquela velha máxima de que uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade. E isso acontece muitas das vezes em casos que nós presenciamos, imaginem então o que pode acontecer com casos que já vêm de há décadas a esta parte e que passam de gerações em gerações.
Vem isto na sequência daquela velha mentira de que o Benfica era o clube do regime. O clube do Salazar.
Vamos então a factos.
António de Oliveira Salazar, governou com mão de ferro Portugal de 1933 a 1968 (35 anos).
O Benfica nesse periodo foi campeão 16 vezes.
O sporting foi campeão 12 vezes.
Depois do Salazarismo:
O Sporting ganhou 6 campeonatos.
O Benfica ganhou 15.
A época dourada (em termos internos) do Benfica coincide com o período mais esquerdista de Portugal, 1970-1980. Em 10 edições do campeonato, na década de 70, o Benfica conquistou 6 e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo. De realçar, que nos 20 anos seguintes à revolução de Abril, o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.
Elucidativo…
Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar.
Manuel Conceição Afonso!
Félix Bermudes (o autor do hino censurado) foi perseguido pela PIDE! Foi o verdadeiro autor do hino oficial do Benfica que se chamava “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.
No consolado de Tamagnini Barbosa o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo por alegadamente estar tomado por "conspiradores"!
Júlio Ribeiro! Este declarou publicamente que não se recandidataria à presidência do clube porque sabia estar a prejudica-lo junto do poder central dada a sua forte conotação política com a oposição!
José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director do jornal do Benfica.
O Benfica chegou a ter um presidente operário (Manuel Afonso, também, naturalmente, oposicionista), e foi, de longe, o clube desportivo que mais problemas criou a Salazar, como de resto seria de esperar numa agremiação tão marcadamente popular desde a sua fundação.
Os órgãos sociais do Benfica sempre foram eleitos democraticamente, o que por diversas vezes foi alvo do olhar recriminador da PIDE, que acompanhou os actos eleitorais e assembleias-gerais bem de perto. Durante muitos anos foi o Benfica a única das grandes instituições do país onde o poder era escolhido através de voto livre e democrático. Nem o Jornal do clube escapou à perseguição, sobretudo quando tinha à sua frente José Magalhães Godinho.
Quanto ao Sporting, saibam que esse clube foi fundado porque a elite aristocrática não se queria misturar com a ralé vermelha. Esse sim era o clube preferido da nobreza fascista. A vergonha chegou a este ponto: o Benfica sagrou-se campeão na época 1954/55 mas foi o Sporting, o clube escolhido para representar Portugal na recém-criada “Taça dos Campeões Europeus”, não fossem os dirigentes desse clube todos membros da "Legião Nacional" e da "União Nacional" (partido único de então).
Do FC Porto, basta dizer que o Estádio das Antas foi inaugurado no dia 28 de Maio de 1952, numa cerimónia pomposa que contou com a presença do General Craveiro Lopes. Sabem o que alguma facção da nossa sociedade celebra nessa data? O golpe de 28 de Maio de 1926 que pôs termo à Primeira República Portuguesa, levando à implantação da auto-denominada Ditadura Nacional, depois transformada, após a aprovação da Constituição de 1933, em Estado Novo.
Pelo contrário, o antigo Estádio da Luz foi construído (muitas vezes literalmente) pelos sócios do Benfica, sem recurso a quaisquer subsídios, e permitiu ao clube acabar com os sucessivos despejos a que foi sujeito e a que foi estoicamente resistindo. Curiosamente, o estádio que o Benfica utilizava antes tinha sido arrendado pelo Sporting (clube da aristocracia lisboeta), que então lhe chamava Estádio 28 de Maio. O Benfica não só fez questão de o inaugurar num dia 5 de Outubro, como lhe mudou o nome, designando-o apenas por "Campo Grande".
Fontes:
http://www.benfiquismo.com/2009/08/
http://www.zerozero.pt
http://jopabasa.blogspot.com/2009/03/os-clubes-do-regime-salazarista.html
http://marvermelho.blogspot.com/2006/02/o-verdadeiro-clube-do-regime.html
http://benficapower.blogs.sapo.pt/31455.html
http://otribunaldaluz.blogspot.com/2009/10/fcporto-protegido-pelo-antigo-regime.html
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Ser salvo ou anunciar o maior clube do Mundo?
Força Benfica!!
Abraço,
Gonçalo
p.s Beijinho para a minha Inês que me enviou o video. Um dia ainda vais ser fanática como eu!
sábado, 10 de outubro de 2009
3 Semanas é muito!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Maradona elogia Aimar: «Vê-lo jogar é uma delícia»
«O Payasito (alcunha de Aimar) é a minha fraqueza. Vê-lo jogar é uma delícia. Tem toques incríveis, mudanças de velocidade, entrega a bola de bandeja. Era um desperdício se não o chamássemos», disse El Pibe...
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Benfica 3 - Paços 1
Porém, este ano temos um Benfica à Benfica, um treinador à Benfica, jogadores à Benfica e adeptos à Benfica. Num estádio onde o vermelho voltou a predominar, o Benfica entrou muito forte e fez por merecer a vitória.
Voltei a gostar imenso do nosso Benfica. Um futebol rápido, pressionando o adversário, com imensas oportunidades criadas e, como frisou o nosso treinador, que nos poderia ter dado um resultado ainda mais folgado no final da primeira parte.
Na segunda parte, perante o cansaço e a imensa chuva, os jogadores baixaram a intensidade e limitaram-se a controlar o jogo.
Destaco nesta vitória 3 jogadores. O carlos Martins que após longa pausa apareceu muito bem. Normalmente é difícil entrar na dinâmica da equipa e jogar, após lesão, com a qualidade que ele jogou. Saviola que criou imensos desequilíbrios, sempre rápido com a bola, um quebra cabeças para a defesa do paços... Javi Gacria, pela sua categoria no desarme, muito forte no jogo aéreo, rápido e esclarecido quando o Benfica sai a jogar nas transições ofensivas (para mim esta é a maior revelação de todas as contratações).
Seria injusto não referir Cardozo. Livre cobrado com excelência, muito mais solto do que o costume e uma referência no ataque do Benfica.
Agora que já pouco há a dizer em relação à qualidade do futebol deste Benfica, e já se perdeu o tema de que o treinador do benfica tem dificuldades de comunicação, existe uma novo assunto para os comentadores desportivos. Até quando aguentam os jogadores do Benfica o desgaste provocado pela pressão alta, rapidez a atacar, agressividade para recuperar a bola e quantidade de jogadores que aparecem na área na hora de atacar ? Faz-me sorrir este novo tema...
Assuntos novos, assuntos velhos, assuntos descabidos -veja-se que até o Benfica Stars Fund incomoda- tudo serve como pretexto para falar sobre o Glorioso!
Força Benfica!!
Abraço,
Gonçalo Cabecinha
P.S. Comentem também vocês quais os jogadores que destacam na última vitória.
sábado, 3 de outubro de 2009
José Eduardo Bettencourt
JEB diz que "A equipa sofre muito desde que começou esta época, pois sentiu, desde muito cedo, a pressão da onda que nasceu em torno do Benfica".(http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f8427674-9cbe-4735-9fef-a9af7bef0ce1&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024)
É a primeira vez que um presidente do Sporting assume publicamente aquilo que é óbvio para muitos há muitos anos, ou seja, que o Sporting anda a reboque do Benfica, que o Sporting gira em torno do Benfica.
Alguém duvida que Paulo Bento AINDA está no Sporting porque tem ficado à frente do Benfica?!
Alguém duvida que um dos males do Sporting este ano é a pujança com que o Benfica está?!
Pois é malta, o homem não é parvo, e pior, o homem tem coragem, tem coragem de dizer aquilo que muitos pensam mas não dizem.
Por isso, Parabéns Presidente!!!