segunda-feira, 10 de outubro de 2011

«Benfica foi o único clube onde joguei e fiquei adepto» - Panchito Velázquez

Um dos melhores jogadores de hóquei do Mundo que passou por Portugal não esquece os tempos que viveu no Benfica.

Panchito Velázquez tem 36 anos, a sua carreira como jogador já pertence ao passado, agora é produtor de vinho, mas as memórias da sua passagem por Portugal e pelo Benfica estão bem vivas.

O argentino assume que os melhores anos da sua vida foram passados na Luz e que o seu maior desejo era ter aí terminado a sua carreira.

«No Benfica vestia a camisola e arrepiava-me, sentia pele de galinha. O apoio que tínhamos era impressionante. Acabavam os jogos e ficava uma hora a dar autógrafos e a tirar fotos. Fazia-o com toda a alegria. Gostava de ter terminado a carreira aí», disse o jogador, em entrevista ao jornal “Record”.

Essa realidade levou-o a aprender a gostar do clube, mais do que qualquer outro por onde passou: «Foi o único clube onde joguei e que fiquei adepto. No Benfica podiam deixar de pagar durante muito tempo que eu jogava à mesma».

A sua vida agora é feita em San Juan na Argentina e está dedicado à agricultura. Mas mesmo numa actividade bem diferente do hóquei em patins, o Benfica marca presença.

No pensamento do jogador está a mudança do nome da sua quinta de “Las Marys” para “La Gloriosa”.


in desporto.sapo.pt


Era um prazer ver este jogador fazer maravilhas. lembro-me de um golo que ele marcou a Portugal que nos eliminou de um Mundial nas meias finais. Simplemente genial. Dos melhores (se não mesmo o melhor) que eu já vi jogar com a camisola do Benfica.

"Nunca na puta da vida o Jesus te deu 3 dias de folga"

sábado, 8 de outubro de 2011

George Best


O meu Pai já me tinha falado dele, já li e ouvi variadíssimas estórias, mas nunca tinha tido oportunidade de ver uma reportagem como a que ontem vi, onde finalmente consegui ter um cheirinho de quem foi George Best.

Fiquei fã.

Fã da sua simplicidade, fã daquilo que o Futebol tem de mais puro, da alegria e da espontaneidade dos dribles, das arrancadas e dos golos de Best.

Engraçado ainda de como o Benfica foi também importante na carreira de Best.

Os 5-1 na Luz e a Taça dos Campeões Europeus ganha pelo Man Utd ao Benfica foram 2 dos momentos mais altos da carreira de Best.

Paz à alma de um dos maiores de sempre!!!


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O apoio envenenado

Ouvimos ontem do nosso presidente o apoio inequívoco a Fernando Gomes para a presidência da Federação.

Vamos apoiar uma pessoa que esteve envolvida naquilo que o presidente se bateu durante muito tempo, o apito dourado, e em que podemos comprovar aqui:



Será que LFV sabe o que está a fazer?

Para mim é mais uma contradição de todo o tamanho da parte dele mas ele lá saberá o que faz... ou talvez não!

PS: Não esquecer que com os novos estatutos da Federação, este lugar é muito apetecido pois a Arbitragem e Disciplina deixam a Liga.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

No Name (ainda melhor)

As palavras de Ruben


Ruben Amorim, alguém de quem não sou próximo mas que temos amigos em comum, é tido como um rapaz responsável e um excelente profissional.

Além das qualidades humanas nunca escondeu o seu Benfiquismo e é o jogador que provavelmente mais anos jogou sob as ordens de Jorge Jesus.

O que leva Ruben a proferir tais declarações?

Mais uma vez um jogador, que por sinal é bom de cabeça, ataca a gestão "humana" feita pelos responsáveis do Benfica.

Mais um...

Dá-me muita pena que profissionais do Benfica, profissionais que suam a camisola tenham este tipo de declarações.

Ruben sabia muito bem, pelo rapaz inteligente que é, a dimensão que as suas declarações iriam ter.

Para mim, fica mais um aviso à navegação.
Não basta ganhar...

No Name