domingo, 4 de setembro de 2011

Atletismo

Terminaram hoje os Mundiais de Atletismo na Coreia do Sul.

Para quem gosta de desporto estas grandes competições são sempre uma excelente oportunidade para acompanhar grandes atletas mundiais e grandes provas com muito espectáculo e emoção.

Acho que estes Mundiais ficam marcados com uma grande mudança, que na minha humilde opinião, não me parece muito correcta que foi a nova alteração da regra das falsas partidas. Com esta nova regra, tivemos o recordista mundial dos 100m Usian Bolt e um dos melhores desportistas da actualidade eliminado para além de alguns outros atletas também eliminados nas diversas provas.

Agora basta UMA ÚNICA falsa partida para eliminar um atleta. Acho muito exagerado e que a meu ver deve ser revisto pela Federação Internacional de Atletismo porque pode-se perder a beleza das grandes finais excluindo atletas que por algum momento excessivo de ansiedade cometem o erro.

Para quem desconhece, esta regra já sofreu algumas modificações sendo que anteriormente a esta última mudança era aceite uma falsa partida em cada prova, sendo que à 2ª qualquer corredor era eliminado.

Dos Mundiais destaco algumas provas que foram fantásticas, como os 100m barreiras femininos, os 200m masculinos e para terminar os 100m estafetas masculinos com a queda de um Recorde Mundial. Também Usian Bolt, sem dúvida um fenómeno de popularidade e um atleta de excelência, é um espectáculo dentro do próprio espectáculo que são os Mundiais.

Quanto aos Portugueses, quero deixar uma palavra especial ao Marco Fortes (o caminhas). Fazer 6º lugar na final do lançamento do peso é fenomenal para este atleta que foi hostilizado pela opinião pública portuguesa depois de umas declarações infelizes nos últimos Jogos Olímpicos.
Também Nelson Évora após lesão grave e prolongada conseguiu um 5º lugar no triplo salto, sem contar com Susana Feitor, a histórica e veterana da marcha que bateu o recorde de participações em Mundiais e conseguiu um excelente 6º lugar!

De referir que Marco Fortes e Nelson Évora são atletas do Benfica.

PARABÉNS A TODOS OS PORTUGUESES PRESENTES!!

Para terminar deixo, de novo, as tais declarações de Marco Fortes, que foram a paródia nacional na altura e que ainda hoje geram um riso de orelha a orelha. LOL

Força PORTUGAL!!!


sábado, 3 de setembro de 2011

E o burro sou Eu ?

Escrito por Luis Sobral, jornalista do maisfutefol, para o iluminado que passa por aí só para dizer que falo do que não sei:

"
Qual a racionalidade da venda de Postiga e Djaló?

Eu sei que é arriscado tentar uma explicação lógica e racional para os passos mais recentes no futebol do Sporting. Mas, mesmo assim, é preciso tentar.

Factos, para começar.

Domingos chega ao Sporting e com ele muitos jogadores novos. Alguns são médios de ataque, outros extremos, também há avançados.

O treinador trabalha, os jogadores vão aparecendo.

Quando começam os jogos, Domingos opta quase sempre por Hélder Postiga e Yannick Djaló.

Os resultados não aparecem, Domingos vai mexendo na equipa. Mas Hélder Postiga e Yannick, com uma ou outra oscilação, são opção para o treinador.

O mercado fecha a 31 de Agosto. Que faz o clube no último dia de compras e vendas? Cede Postiga ao Saragoça e tenta vencer os direitos de Djaló ao Nice. Por escassos euros, não se percebe que o problema seja financeiro.

Qual a conclusão a tirar disto?

O treinador olha para os reforços ofensivos e não fica particularmente entusiasmado. Por isso utiliza Postiga e Djaló.

A direcção vende Postiga (este por um valor absurdo) e Djaló.

Ninguém mais é contratado.


O Sporting precisa de resultados imediatos, face ao péssimo arranque.

Logo, é legítimo concluir que direcção e treinador não pensam exactamente o mesmo sobre o plantel 2011/12?

Pode ser que tudo isto faça sentido. Mas não é fácil, pelo menos para mim, compreendê-lo. Por isso aguardo com curiosidade pelas palavras do próximo responsável do Sporting que falar sobre futebol e não sobre arbitragem.

P.S. Um pouco por todo o lado, sportinguistas manifestaram o seu entusiasmo pela saída de Postiga e Djaló. O que deve provar que também eles percebem muito mais de futebol do que Domingos e, por outro lado, descansa os jogadores que deixaram Alvalade: ambos fizeram muito bem em sair. Podem ir sossegados, é evidente que não são eles os responsáveis pelo que de mau se passa no Sporting há muitos meses.
"
escrito por Luis Sobral

Eu escrevi a 1 de Setembo. E também eu deixei explicito que o sportinga acabava de vender 2 titulares, e que Domingos e a direcção tinham ideia opostas.

Luis sobral escreveu a 2 de setembro. É pago para falar de futebol.

Também ele não sabe do que fala?

Diz o iluminado que digo mentiras...
"tas a tentar que uma mentira dita muitas vezes se torne verdade? ja te expliquei, eram titulares por falta de opções..."

Pelos vistos não sou o único mentiroso.

Como dizia o outro, e o Burro sou eu?

FUTSAL - Benfica vence supertaça

Com categoria e num jogo em que foi sempre superior ao Sporting, o Benfica venceu o jogo da Supertaça realizado em Portimão.

Obrigado por esta vitória e pelo prazer que me deram ao ver o Godinho Lopes com cara de parvo.

É sempre uma alegria ganhar ao grande rival.

A questão dos Portugueses


Tenho visto em Blogs de referência da nossa Gloriosaesfera um contentamento desmedido pelo facto do plantel do Benfica ter 7 portugueses, mais 2 que o porto e tantos como o Sporting.

Ponto nº1, dos 7 só Ruben Amorim poderá almejar jogar.

Ponto nº2, dos 7 só Ruben Amorim e Eduardo são jogadores de Selecção, com a agravante de Eduardo passar a suplente na Selecção precisamente quando passou a ser jogador do Benfica.

Ponto nº3, estará o Benfica a fazer bem em manter jogadores como:
-Mika, suplente do suplente Eduardo
-Miguel Vitor, suplente do suplente Jardel
-David Simão e Ruben Pinto, suplentes dos suplentes Matic, Bruno César
-Nélson Oliveira, suplente de... vamos lá ver.

Privando desta maneira estes jogadores de jogarem com regularidade e de assim poderem evoluir?!

São estes os "Portugueses" que nós queremos?

Atenção que não estou a dizer que os Portugueses que temos não têm valor.

O que estou a dizer é que se os temos e são bons temos de os potenciar e de serem jogadores que daqui a pouco tempo sejam referências em Portugal.

Se não de que vale termos estes jovens ali parados?!
Só para fazer número?

Para mim quando vejo a selecção não vejo clubes, são jogadores de Portugal e não jogadores do Benfica, do Sporting ou do porto, são de PORTUGAL, mas confesso que gostaria de ver mais jogadores do Benfica na nossa Selecção.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Força Portugal !!!!


Mais uma vitória rumo ao Euro 2012!!!

Mais 2 vitórias e estamos lá!!!

Mais 2 golos do nosso CR7, ai queriam o Messi, então toma lá 2 batatinhas do Maior!!!

Rumo ao Euro 2012!!!

As opções no plantel

Finalmente fechou o mercado e o plantel está fechado de entradas e saídas. Ao menos não chegámos a dia 31 e chegaram 1 ou 2 jogadores à pressa. Penso que temos um plantel equilibrado e espero que nos dê muitas alegrias.

Muito se tem falado da ausência de Capdevilla da Champions. A meu ver Jorge Jesus lá saberá o que está a fazer, agora apenas vos digo uma coisa, quero ver o que acontece se Emerson se lesiona ou é castigado.
Quem avança? Aí sim, quero ver se Jesus faz com que os jogadores se sintam integrados, possivelmente, apostando no Luís Martins (único lateral esquerdo inscrito para além de Emerson) ou então adapta um trinco à posição como já se verificou no passado.

Quanto aos portugueses, todos estão histéricos porque o Benfica tem mais portugueses no seu plantel que os outros grandes.
Já o escrevi e repito, uma coisa é ter jogadores no plantel, outra é serem OPÇÃO e aí sim quero ver se serão.
Como já se viu até agora, Jardel será o 3º central por isso Miguel Vítor pode arrumar as chuteiras. No meio David Simão e Rúben Pinto nem as calçam no banco. Resta Nelson Oliveira que quero ver se será aposta, ou vai fazer número como os restantes. De Luís Martins já escrevi acima e sendo assim, talvez, Rúben Amorim será a ÚNICA OPÇÃO que PODE avançar.

Posto isto, confio inteiramente na equipa e treinador, mas exigo empenho máximo em todos os jogos.

Carrega Benfica rumo ao 33!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fecho do Mercado de Transferências

O último dia do mercado de transferência finaliza com algumas novidades interessantes.

No clube onde tudo é bem feito, o Porto, não se conseguiu comprar um avançado. Vendeu-se o Falcão por 40 milhões, tentou-se wagner love, e Leandro Damião, mas as transferências falharam.

Se fosse no Benfica, clube onde tudo se faz mal - pelo menos é a opinião da maioria- os jornais e blogs perguntariam como era possível, vende-se o melhor avançado do campeonato por 40 Milhões e não se arranja um substituto. Terá sido porque o Benfica não tinha nenhum avançado para eles roubarem? Ou terá sido porque o clube organizado falhou? Gastaram todos os cartuchos no Danilo, Alex Sandro e Mangala? Fica a questão... O que é certo é que ninguém chegou.

No clube campeão de Pré-Pré-época, sim porque a pré-época em si foi miserável, e o início do campeonato pior ainda, o Sporting, o clube cheio de gente competente, ideias novas, com grande liderança e gente inteligente que fez grandes compras e construiu a tempo e horas um bom plantel, onde tudo parecia ser feito com rigor e categoria, esta era a opinião generalizada, venderam-se 2 titulares horas antes do fecho das inscrições.

Sim, Postiga e Yannick eram titulares, entraram de início em quase todos os jogos oficiais. Será que as mentes brilhantes, Luis Duque e Carlos Freitas, arranjaram assim forma de obrigar Domingos a meter os jogadores que eles compraram? Será que foi esta a forma de escolherem eles o onze? Será que quiseram calar assobios? Ganhar popularidade? Não sei... Mas deixo a pergunta.

No clube do bota abaixo, o clube onde a maior parte das coisas se faz mal - é esta opinião da maioria, O BENFICA, no último dia arrumou-se a casa, renovamos com Urreta e Jara, e por empréstimo, um seguiu para o Guimarães e o outro para o Granada a troco de 400 mil euros. Roderick também sai para rodar...

Destaque do dia foi para Raul Meireles, que se transfere do Liverpool, para o Chelsea, uma transferência surpreendente de um bom jogador, que não será, provavelmente, titular no chelsea.


Há algo mais a destacar neste mercado de transferências. Algo que para mim é descarado e demonstra que já não há vergonha nenhuma no mundo do futebol.

Qual a ligação entre:

Porto -> Braga-> Atlético Madrid -> Saragoça

Benfica -> Atlético Madrid-> Saragoça

Sporting ->Saragoça

Braga -> Atlético Madrid -> Real Madrid -> Saragoça

Real Madrid -> Saragoça

Isto porque, Ruben Micael é vendido por 5 milhões ao Atlético de Madrid (talvez para se poder colocar nos jornais que o porto recebeu 45 Milhões valor da cláusula de Falcão) e no dia a seguir é emprestado ao Saragoça.

Miguel Lopes, defesa direito do Porto, foi também ele para o Saragoça.

Roberto é vendido por 8.6 Milhões a um fundo que o mete no Saragoça.

O sporting vende no último dia de transferências Postiga ao Saragoça.

O Braga, empresta Pizzi ao Atlético Madrid, EMPRESTA... com opção de compra até janeiro(lol) E compra por 2.5 Milhões 50% do passe Juan Carlos, ao Real Madrid, para logo de seguida, no mesmo dia, emprestá-lo ao Saragoça. Mas isto faz algum sentido?

Enfim, não deixam de ser coisas engraçadas...

Actualizado ás 10:30
A trânsferência do Yannick foi concluída depois da hora, e agora será a Fifa a decidir se o negócio pode ou não ser oficializado... Um novo problema para o Sporting.