segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Djoker

Final do Masters 1000 Shanghai:

Começou em grande...

Jogada com serviço de Murray para fechar o encontro

E no fim acabou com a vitória de...

Dá-lhe Djokovic!!

Um pedido

O Benfica vai a Moreira de Cónegos discutir a passagem à proxima fase da Taça de Portugal.

Peço aos responsáveis do Benfica que não adiem mais uma época uma presença no Jamor.
Peço aos responsávies do Benfica que não usem a Taça de Portugal para rodar jogadores.
Peço seriedade e muita ambição nesta competição!

Já chega, ESTE ANO QUERO ESTAR NO JAMOR!!!

Peço-vos!!!!

sábado, 27 de outubro de 2012

Considerações

Antes de mais, votei Lista 'B' essencialmente e principalmente a favor dos valores que sempre tiveram assentes no Benfica: o Respeito por todos a e Democracia que sempre houve mesmo quando não havia no país.

Foi eleito LFV para novo mandato. Passa a ser o presidente com mais tempo no clube e menos vitorioso em percentagem. Mas depois deve dizer, tal e qual o diz de JJ, que é o presidente que mais ganhou desde sempre.

Alguns factos a realçar da eleição:

- O Benfica tem deixado de cumprir os princípios fundamentais da sua existência: Democracia e pluralidade de ideias.

- Cada presidente eleito que se recandidate tem sempre certos à cabeça cerca de 35% de votos mesmo que tenha sido muito mau presidente. Veja-se o caso de VA.

- A BlogoEsfera tem um impacto 0 nas contas finais, pois cerca de 80% escrevia que estava descontente com Vieira, ou seja, é insignificante nas contas.

- O Benfica de como foi fundado e como cresceu sustentado em valores democráticos, terminou mas à muito tempo.

Gostaria de perguntar a 40% dos sócios que votaram lista 'A' se conhecem a história do clube? Não a história do benfiquinha desde 1995!

Já o aqui escrevi, nem na 2ª metade de 90 sentia uma situação destas no clube. Nessa altura havia identidade e valores próprios. Dirigentes, presidentes e treinadores que não respeitassem a génese do Benfica e não ganhassem eram postos na rua.

Mas... o Benfica mudou!

A votação foi unânime, a grande maioria quis LFV e o projecto 3-1-50. Não se esqueçam de reservar já um posto no rádio do carro para a Benfica Fm, pois vai ser também o mandato da radio e já agora o mandato da rota turística, o museu deve passar a fazer parte da rota dos museus de Lisboa.

Para concluir quero essencialmente e muito que o Benfica ganhe, mas afirmo:

- LFV a mim não me diz rigorosamente nada, completamente 0;
- RGS idem idem;
- O ex abutre e papagaio (expressões da moda desde 2003) Varandas igualmente.

Faltam identidade, valores e ética ao Benfica mas já vem de trás. Ética e valor é algo essencial e depois falta também o "Português" para nos identificar. Uma equipa e um plantel sem portugueses deixam-me triste por ver a identidade do SLB quebrada. Vão-me dizer que isso não conta para nada, mas quem conhece e sente o Benfica não pode ficar indiferente. Por isso mesmo digo que o Glorioso deixou de cumprir os princípios fundamentais da sua existência.

Esses princípios fundamentais foram essencialmente quebrados por parte do presidente e vão discordar de mim mas lembrem-se de quem levou a que os benfiquistas chegassem a este ponto, de um lado Vieiristas e do outro Antis. Até comparam de quem não é favor do rumo que o clube segue que é anti-benfiquista. Ao que isto chegou.
Mas, foi LFV que levou a isto pois não aceita adversários, não aceita opiniões diferentes, não aceita ideias alternadas, não aceita ninguém a fazer frente. Cultivou a ideia de quem falava era um abutre, papagaio e algo do género e isso entranha-se e os benfiquistas ficam agarrados a isso e a essas frases e pensamentos. E depois, do outro lado chega-se também ao extremo o que não é bom mas repito tudo começou com LFV e foi ele que colocou isto nestes termos o que não dignifica nada o Benfica.

Só vejo uma solução: vencer tudo, títulos e vários títulos e muitos títulos!!

Posto isto o que interessa é ganhar, infelizmente, mesmo com 14 estrangeiros.


PS: Custa muito a Jorge Jesus colocar um jogo com meio campo e um lateral esquerdo de raiz PORTUGUÊS? Pena que no fim, para não variar, borrou a pintura toda com aquele flash-interview ("Para aqui vai dando de vez em quando")

Pra que nao restem duvidas... Uma imagem que vale por 100 palavras

Eu VI, ninguém me contou

Votei Rangel!
Porquê?
Já o disse e repito, Vieira não sabe respeitar os princípios que  definem o Benfica!
Vieira não respeita, aliás, desconhece, a Gloriosa História do Benfica.
Vieira tem uma liderança típica de um ditador, e a génese do Benfica é totalmente adversa a este tipo de liderança.

Como disse, votei Rangel, mas sempre tive a certeza que Vieira ganharia as eleições. 
Ainda assim quis sentir o pulso ao Benfica e dirigi-me ao Pavilhão da Luz para assistir à tomada de posse da direcção.

E o que vi 6ªa Feira à noite aquando da tomada da posse veio confirmar a minha ideia.
O Benfica tornou-se no clube do Vieira.
Com gente cega, a bajular um líder, típico de um qualquer regime ditatorial.
Com a ideia no ar de que ou se é por Viera ou se é contra Vieira.
E assim é desde que Vieira é presidente do Benfica, foi ele que transformou o Benfica naquilo que é hoje.

Mas a cereja no topo desta vergonha estava guardada para aquando do discurso do presidente.
Dizia ele sem qualquer ponta de vergonha, que no Benfica sempre houve espaço para o confronto de ideias, espaço para a diferença de opinião e enquanto ele dizia isto, ele que nem sequer aceitou debater com Rangel, vejo 1 segurança de Vieira a agredir a soco todo e qualquer Benfiquista que se manifestava contra Vieira.
Repito, 1 segurança de Vieira a agredir a soco quem ousasse ter uma opinião diferente da do ditador.
A polícia estava lá e nada fez.
Via o que se passava e até abria caminho para o segurança tirar do pavilhão 1 por 1 aqueles que são do Benfica mas que não se revêm naquilo em que o Benfica se transformou.

E o Benfica de hoje é isto!
Quem não apoia Vieira é agredido a soco com a conivência da polícia.
   
Parabéns aos Benfiquistas que tornaram isto possível!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As respostas de Rangel!!! VIVA A DEMOCRACIA NO BENFICA!!!!


1ª Qual a estratégia para controlar o sistema que domina o Futebol Português?
- A estratégia é a de envolver os clubes e os orgãos dirigentes do futebol português numa estratégia de reabilitação do futebol português. O primeiro passo terá de ser dado pelo Benfica, pelo efeito de arrastamento que sempre teve no desporto nacional e que nos últimos anos perdeu. Temos de perceber quem pretende mudar o futebol português e quem não pretende. Esta separação tem de ser feita e, depois, liderar o processo, denunciando quem não quer a mudança e se essa resistência estiver nos orgãos dirigentes do futebol, então lutar por alternativas na direcção desses orgãos.

2ª Qual a sua posição perante quem ocupa os lugares de poder do Futebol Português?
- A minha posição está subentendida na resposta anterior. Se estiverem a favor da mudança no futebol português, terão o apoio do Benfica. Mas atenção, não será um apoio circunstancial, será um apoio activo, orque o Benfica quer liderar o processo de transformação do futebol português. De nada adianta ao Benfica dizer que apoia, só porque foi ultrapassado pelos acontecimentos mas quer dar a ideia de que não foi apanhado na curva, e depois não liderar o processo. Se não quiserem fazer parte da mudança, o Benfica tem de pugnar por outro caminho e esse caminho deve fazer-se com outras pessoas nesses lugares de poder.

3ª Veremos o Benfica num futuro próximo a jogar com jogadores da sua formação?
- Claro que veremos. É uma questão de identidade desportiva e de racionalização económica. O que não faremos é apresentações pomposas de jogadores da formação no plantel principal e depois, passado um ano, estão todos emprestados ou na equipa B. Isso é enganar os sócios, o que tem acontecido com bastante frequência nos últimos anos. Presto aqui a minha homenagem aos sócios do Benfica, porque têm aguentado com grande civismo e grande sentido de responsabilidade uma sequência imparável de promessas e de mentiras que nunca se cumprem. Noutro clube e a actual direcção, há muito tempo já teria prestado contas pelos enganos, pelas promessas e pelas mentiras com que tem ludibriado os benfiquistas.

Benfica Somos Nós

O Benfica é aquilo que os Sócios querem que seja.

Os Sócios PODEM hoje fazer o que mais ningém pode fazer pelo Benfica!

Que tipo de Benfica queremos?
Um Benfica ditatorial...
Um Benfica sem espaço para debate..
Um Benfica demagogo...
Um Benfica que ganha de vez em quando...
Um Benfica que apoia os rostos do apito dourado...
Um Benfica sem qualquer nível ao nível do discurso..
Um Benfica do nível de Rui Gomes da Silva...

Pois bem, temos a hipótese de decidir!
Decidam, mas decidam bem!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não se esqueçam que amanhã...

... votar em Branco é votar Vieira!!!

Isto É SER BENFICA!!! (Carta de Fernando Tavares )

Carta de Fernando Tavares

O Benfica precisa de Benfiquistas como este.

Redigido por Fernando Tavares, ex-vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica entre 2003 e 2008, responsável pela pasta das modalidades ao fórum Ser Benfiquista:

«Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares»

http://portibenfica.blogspot.com/2012/05/carta-de-fernando-tavares.html

Ser Benfica NÃO É ISTO!

Vieira representa tudo o que é NÃO SER BENFICA.

Como é possível um presidente do Benfica ter o discurso brejeiro que tem Vieira?!

Como é possível o presidente do Benfica, que tem na sua génese os principios fundamentais da Democracia, ter medo de ir a debate?!

Como é possível o presidente do Benfica, que tem na sua génese os principios fundamentais da Democracia, atacar cobardemente todo e qualquer sócio candidato a presidente do Benfica?!

Como é possível o presidente do Benfica ver os sócios e a equipa do Benfica serem atacados em Braga e não fazer nada porque tem negócios pessoais com o presidente do Braga?!

Como é possível o presidente do Benfica, que em tempos prometeu a espinha dorsal da selecção nacional, ao fim de 10 anos não fazer nada contra o facto de o Benfica jogar com 14 estrangeiros em cada jogo?!

Como é possível o presidente do Benfica apoiar gente envolvida no processo apito dourado?!

Como é possível o presidente do Benfica ter alterado os estatutos do Benfica numa assembleia geral com 100 sócios, indo contra a ideologia e a génese do próprio Benfica?!

Como é possível o presidente do Benfica ter Jose Eduardo Moniz como nº 2 da sua lista após o que disse dele há 3 anos?!

Como é possível o Viera ser presidente do Benfica?|

6a Feira os Sócios do Benfica têm oportunidade de definir o que querem.
6a Feira os Sócios do Benfica têm oportunidade de definir o Benfica.

Eu não quero mais este presidente, para mim chega.

Ser Benfica NÃO É ISTO!!!

Acreditam??

A mim não vai ser isto que, a meu ver, é muito forçado e mal explicado que me fará mudar o pensamento e o voto.

A entrevista do presidente hoje foi com muito nervosismo à mistura. Nota-se perfeitamente que LFV está nervoso e apreensivo. Disse aos benfiquistas para confiarem no seu projecto mas não disse que projecto tinha. 

Tentou intoxicar os benfiquistas com palavras relativas a JJ que não primam pela verdade pois onde havia taça da liga desde 1980 até 2010? E quantos treinadores tiveram 3 temporadas e ganharam só 1 título??

Disse que é mentira que tenha pressionado alguém do clube a votar nele, mas esqueceu-se de referir que não o acusaram a ele mas, principalmente, a Domingos Soares Oliveira.

Inúmeras contradições e mais uma vez a chamar o caos a quem vier a seguir. Tanta contradição com aquilo que tem feito que já nem merece comentário.

Posto isto deixo que pensem bem antes de votar.
Em 2000 a maioria silenciosa chegou ao dia de voto e votou em consciência. 1 dia antes VA estava vencedor, mas depois houve consciência dos benfiquistas. Não deixem que o nível de exigência se mantenha baixissimo. É algo que me deixa triste ver inúmeros e tantos benfiquistas acomodados ao nível de vitórias do nosso clube.

Foram 12, repito, uma dúzia de anos desde 2000 e agora é que dizem que vão passar a ganhar normalmente. Então não era o mandato desportivo que está a terminar?

A mim isso já não pega, não enganam mais.

Reflictam em consciência e avaliem este mandato e apenas este pois os outros já foram avaliados e vão votar, é importante todos irem votar.

Edit: O sr. LFV devia ter vergonha na cara para dizer isto: "VA ao pé deste homem (Rangel) deve ser um principiante". Acho insultuoso, vergonhoso e sem carácter e não digo mais! É a um homem destes que querem dar mais 4 anos???

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em 14 jogadores nem 1 Português

É uma VERGONHA!!!!

Não tem outro nome, o Sport Lisboa e Benfica, o clube mais representativo de Portugal, não joga com 1 único jogador Português.

Agora, em período de eleições é que prometem apostar no Jogador Português.
Agora?
10 anos não chegaram?

O Braga ontem em Old Traford apresentou 7 Portgueses titulares.
7.
O Jogador Português ajuda a criar laços entre os adeptos e a equipa.
A mim diz-me mais meio Carlos Martins que 1 Bruno César.
A mim diz-me mais meio Paulo Lopes que 1 Artur.

Ter um Pablo Aimar, um Saviola, um Gaitan, estrangeiros de qualidade não sou nada contra.
Agora isso não impossibilita de ter um André Gomes, um Miguel Rosa, um Nélson Oliveira, etc, etc, etc...

E não me venham com a história do Seixal, isso é ZERO!
O Sporting no meu tempo, tinha um campo pelado onde treinavam TODAS as suas camadas jovens e todos os anos saíam Quaresmas, Cristianos Ronaldos, Litos, Futres, etc, etc, etc...

VERGONHOSO!!!!


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fernando Tavares! Vale a pena ouvir...

Fica aqui uma uma excelente entrevista para aqueles que quiserem ouvir ideias concretas, e comprovar que a Lista de Rui Rangel sabe ao que vai, tem ideias, e tem uma estratégia que será implementada por Benfiquistas capazes.

Parabéns ao Fernando Tavares pela classe que demonstrou nesta entrevista.

Parte 1
Pontos Focados:
-Como pretende organizar o plantel do Benfica.
-Política de empréstimos.
-Redução da massa salarial.
-O trabalho que António simões fez no mandato de Manuel Vilarinho
-Custos da estrutura de retaguarda (que pode e deve ser diminuída)
-Defesa de uma estrutura profissionalizada mas com uma estrutura leve(contrariamente à estrutura atual).


Parte 2
Pontos Focados:
-A importância de ter Benfiquistas em lugares chave da estrutura .
-Produto Vs Marca, e como pretendem orientar o Benfica à estratégia focada no Produto através de títulos.
-Explicação do modelo da acutal direção que trabalha com o focus na Marca e o que falha nessa abordagem.
-Potenciar os resultados financeiros através dos resultados de futebol.
Sustentabilidade Financeira:
-Valor exacto do passivo da SAD 426M de euros.
-Valor exacto do passivo do clube 113M de euros.
(lol dizia o nosso passarinho do Vieira que o passivo era zero )
-Passivo das empresas que operam no Benfica e estão fora da SAD
(Benfica Multimédia, Benfica Comercial,SGPS, Benfica TV, Benfica Parque) 57M de euros.
-Passivo total preocupante no valor de 600M de euros.
-Passivo herdado pela atual direção 84M de euros.
-Importância de auditar o clube.
-Valor da SAD do Benfica em Bolsa 7M de euros (comparação com Ajax e Borussia Dortmund)


Parte 3
Pontos Focados:
-José Eduardo Moniz e o seu interesse de poder para o Benfica.
-Governar para os Benfiquistas.
-A falsa Blindagem do Benfica.
-Mudança no estatutos para mudar a atual estrutura de votos.
-O problema dos direitos televisivos
  1) Fechar acordo com a oliverdesportos (estratégia totalmente afastada pela lista de Rui Rangel).
  2)Procurar internacionalmente a melhor oferta.
  3)Estudar a viabilidade de passar os jogos na Benfica TV (Lista B já tem um  estudo preliminare que num cenário Base daria no 1º ano uma verba superior aos 22M oferecidos pela Oliverdepostos e no ano 5- uma verba entre 60 e 70M de euros).
-Problema politico da estratégia 1 (fechar acordo com a oliverdeposrtos), é estar associado a um parceiro que é também parceiro de outros clubes e tem uma cláusula de indexação com o Porto em que o valor que oferecem ao Porto tem de ser semelhante ao que oferecem ao Benfica. Isto causa  limitação de negociação ao Benfica.




Parte 4
Pontos Focados:
-Envolvimento do Benfica em todos os dossiers do Futebol Português.
-Novo estilo de dirigismo no futebol Português.
-O corte de relações foi decidido em assembleia geral.
-Apelo ao Voto na lista de Rui Rangel.




Para que ninguém duvide os meus 20 Votos vão para a lista de Rui Rangel. A única lista que tem um programa e na minha opinião a única lista que pode efetivamente dar um novo, e melhor, rumo ao Benfica.

Apelo aos indecisos que votem na única opção para o Benfica.
Abraço,
Gonçalo Cabecinha

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O "Sacrifício Pessoal"

A maneira como Luis Filipe Vieira está a concorrer a estas eleições deixam-me apreensivo.
Antes de mais, ser Presidente do Benfica deveria pressupor ajudar o Benfica, servir o Benfica e não servir-se DO Benfica.
E é neste ponto que estou deveras preocupado.

Um Homem que está no Benfica faz já 10 anos, que alega constantemente que é Presidente do Benfica com "Sacrifício Pessoal", que a sua Família está também em constante sofrimento, deveria chegar a esta fase e dizer:
"Meus amigos, sou Presidente há 10 anos, vocês já me conhecem, isto é muito desgastante, se acharem que posso continuar a ser útil ao nosso Sport Lisboa e Benfica façam uma petição e eu continuarei. 
Se, pelo contrário, acharem que é melhor passar a pasta a outras pessoas com outras ideias contem comigo para ajudar no que for preciso."

Isto sim, era de alguém digno de ser Presidente do Benfica.

Mas NÃO!
O que vemos nós.
Medidas deseperadas para se manter no poder.
Jogadas e mais jogadas de bastidores para se manter no poder.
Dezenas de estórias que já ouvi mas que o meu Benfiquismo recusam aceitar como verdadeiras.

Para não falar do discurso de "Se sairmos agora será o caos".
O caos?
Então ao fim de 10 anos o que andaram a fazer?
O caos?
Então se não ganhamos Campeonatos, se não ganhamos nada na Europa, que tipo de gestão fizeram para caso saiam do Benfica o caos ficar instalado?

Para terminar, temos esta de ir buscar José Eduardo Moniz.
Alguém que há 3 anos era um patife, que queria vender o Benfica aos Espanhóis é agora o número 2 da Lista do Vieria.

Pois, a mim não me enganam mais, o meu voto não cairá certamente nesta gente.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Propunha ao André Gomes...

... que fosse jogar um ano para o Brasil, ou para o Uruguai, ou para a Argentina.

Assim podia ser que o mestre da táctica, o sabe-sabe, o sabichão do nosso treinador o fosse buscar para ser ele a ficar com os louros e talvez assim tivesse alguma hipótese de vingar na equipa principal do Benfica.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perguntas ao Dr. Rui Rangel

1 - Qual a estratégia para controlar o sistema que domina o Futebol Português?

2 - Qual a sua posição perante quem ocupa os lugares de poder do Futebol Português? Nomeadamente Fernando Gomes e Vitor Pereira...

3 - Veremos o Benfica num futuro próximo a jogar com jogadores da sua formação?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quem for votar... que pense nestes pontos...

Escrito por Carlos Branco:

"
LFV, de certa forma, foi o responsável pelo inicio da recuperação do Benfica, ao nível de credibilidade e de património (nesta última, apenas por ser o presidente, pois foi Mário Dias que fez todo o trabalho). Ou seja, podemos considerar qu
e o seu primeiro mandato foi bom. No entanto....

- Foi LFV que nos prometeu mandatos desportivos, porque o restante trabalho estava em ordem. Hoje, passados 9 anos, o Benfica ganhou 2 campeonatos (1 deles que não se pode dizer ganho, mas sim perdido pelos adversários), 1 Taça e uma data de Taças da Liga. O Milagre Financeiro que tanto se promoveu, afinal está à vista de todos. O Benfica nas mãos do BES, totalmente refém nas suas decisões. Afinal, onde estão as vitórias prometidas e a credibilidade apregoada? Digam-me os apoiantes de Vieira, QUAL CREDIBILIDADE FINANCEIRA? Expliquem-me!

- Foi LFV que prometeu uma equipa mais portuguesa e uma grande aposta na formação. Os resultados estão à vista. Neste momento, o nosso 11 titular modelo não tem um único português. Os unicos jogadores saídos da formação do SLB (se não me falha a memória) nesta década foram Manuel Fernandes e Nélson Oliveira. Um saiu em litigio com o Benfica, o outro foi recambiado para a Corunha por ser ostracizado pelo treinador

- Foi LFV que desde que se tornou presidente do Benfica, passou a integrar a lista dos 50 mais ricos de Portugal. Estará isso alheio às negociatas que tem promovido? Vamos finalmente contar a verdade sobre negócios como Roberto, Felipe Bastos, Eder Luis ou Reyes? E que dizer do negócio Lima, no qual se gastaram 5M num jogador de 29 anos que dentro de 6 meses estaria a custo zero? Ou como explicar a dispensa de Rúben Amorim para um clube que tão mal nos tem tratado e que nos últimos anos tem lutado pelos mesmos objectivos que nós?

- Foi LFV que, neste mesmo ano, não se precaveu para as saídas mais que prováveis de jogadores nucleares e para a iminente suspensão de Luisão, deixando a equipa totalmente desmembrada. Isto acontece porquê? Será por não termos um director desportivo? Prefiro dizer que não tenho do que dizer que temos o Carraça....

- Foi LFV que, num dos momentos em que viu a sua liderança mais ameaçada, trouxe Rui Costa para a direcção e prometeu apostar nele para mais altos voos. Hoje Rui Costa está totalmente escorraçado por esta direcção, num autêntico vazio de funções.

- Foi LFV que "lutou" contra o "sistema" apoiando pessoas como Valentim Loureiro, Fernando Gomes e Vitor Pereira. E vai ser LFV, se reconduzido no cargo, que vai "lutar" contra o sistema, renovando o contrato da Olivedesportos

- Foi LFV que promoveu as casas do Benfica para que lhes fosse atribuido 50 votos. Foi o mesmo LFV que perante algumas hesitações de algumas casas, ameaçou cortar o investimento nessas casas, se a orientação de voto não for a mais "correcta"

- Foi LFV que, ontem mesmo, resolveu tentar lançar o medo, colocando em causa os próprios benfiquistas. O mesmo LFV que trouxe para o nosso clube Domingos Soares Oliveira, António Carraça e o filho de 30 putas do Paulo Gonçalves, que a sua única função no clube consiste em arruinar os negócios mais promissores da América do Sul. Mas realmente, com pessoas "não-benfiquistas" deste gabarito, quem precisa de benfiquistas??

- Foi LFV que tem apelidado a oposição de mau benfiquismo, de serem abutres, páraquedistas, etc. Curiosamente, dois deles (Moniz, que vinha a mando dos espanhóis, e Varanda Fernandes) pertencem agora à sua lista e o mesmo foi tentado com Rui Rangel

- Foi ainda LFV que colocou as AG's à 5ª Feira, impedindo muitos benfiquistas de todo o país de estarem presentes. Foi LFV que criou regras totalmente ridiculas quanto a votações e eligibilidade para o cargo de presidente (requisitos que ele próprio não cumpre). Foi LFV que colocou a equipa de boxe do clube como seguranças pessoais e como elementos intimidadores para com elementos da oposição.

- Por fim, é LFV que nem sequer se digna a ter um programa eleitoral

Os portugueses, em geral, têm medo, muito medo da mudança. Por isso é que Vale e Azevedo só foi destruído por uma promessa de Jardel. Está na altura de ter coragem de não nos escusarmos às responsabilidades e de saber ver os factos. Todos os dados disponíveis mostram que o Benfica está doente e que LFV há muito que já não é solução e que é mesmo um grande problema.

Rui Rangel é um rosto de seriedade, dignidade e responsabilidade. Haja coragem para deixarmos para trás o Benfiquinha, para termos de novo o GLORIOSO BENFICA!


"

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pragal Colaço

"Percebe-se quem está por detrás da outra candidatura e o que move essas pessoas que é tirar Luís Filipe Vieira do Benfica. Não se trata de um debate de ideias mas de uma tentativa de vingança pessoal contra o presidente."
In record on-line 

Nesta declaração de Pragal Colaço resume-se o que a actual direcção tentou fazer do Benfica: UMA DITADURA!!!

Em que quando há o minimo de oposição aparecem logo os "pragais colaços" a vitimizar o presidente do Benfica.

Quanto a mim este tipo de declaração vinda de alguém ligado ao Benfica fere por si só a ideia do que é o Benfica.

O Benfica sempre foi um clube democrático!
O Benfica sempre foi um clube onde se apresentam a eleições vários candidatos!

Se querem ter este tipo de discurso mudem de clube, o que não falta são clubes que giram à volta de uuma pessoa.

O Benfica NÃO!!!

O Benfica é dos Sócios e da vontade destes!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

As Eleições

Amanhã, ficam a faltar precisamente duas semanas até às eleições de 26 de outubro.
Tempo mais que suficiente para uma campanha que seja, digna, honesta, realista, sem ataques pessoais e que se discuta o Benfica e os projectos para o Benfica.

Aos defensores de LFV deixo uma questão: nestas eleições o que vão avaliar, os últimos 3 anos e meio desde as eleições de meados de 2009 ou tudo desde 2001?

Tal como qualquer mandato eleitoral, quer seja nos Clubes, Assembleia da República, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Presidente da Republica avalia-se o trabalho efectuado nesse mandato em termino.

LFV já fez muito pelo Benfica, digo-o sem desprimor nenhum.

De 2003 até 2006 (1º mandato), esteve na construção do estádio, fomos Campeões Nacionais passados muitos anos, ganhamos a Taça de Portugal e Supertaça.
Foi avaliado nas eleições de 2006 e, muito bem, foi reconduzido a novo mandato.

De 2006 a 2009 (2º mandato), foi referido pelo presidente que seria o mandato da consolidação, principalmente, financeira e menos em termos desportivos.
Um mandato que foi fraquíssimo desportivamente mas, de uma forma geral, de acordo com o que foi dito e falado por Vieira.

Em 2009 novas eleições em que foram avaliados esses 3 anos. Foi dado nova confiança num 3º mandato. Julgo que pelo beneficio da dúvida acabou por ser correcto.

Agora, estamos em 2012, e será avaliado o ÚLTIMO mandato e não os outros desde 2001.
Aquando das eleições de 2009 foi referido que seria o mandato desportivo.

Relativamente aos outros mandatos tenho a dizer o seguinte: LFV fez bastante pelo Benfica, mas não lhe dou o valor pelo Estádio, Centro de Estágios e Formação, pois isso todos os outros clubes grandes também fizeram.
Dou-lhe sim, mérito e crédito por ter dado, principalmente, credibilidade ao SLB, dado condições para o futebol, criado a BenficaTv e dotado o clube de boas infraestruturas e condições também para as modalidades, algo que os demais não têm.

Mas isso JÁ FOI TUDO AVALIADO em eleições anteriores.

Ao avaliar estes últimos 3 anos, vê-se que foi tudo menos desportivo.
1 campeonato ganho em 3 com os maiores investimentos de sempre. Apoio a figuras do sistema. Atestados de incompetência aos Benfiquistas. Divisão do clube, principalmente, promovida por parte da direcção. Não fazerem tudo para ganhar.
De positivo apenas algumas vitórias nas modalidades mas também, sem esquecer, com o MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE. Nunca as modalidades tinham gasto tanto e tido um orçamento como agora. O Benfica é, de longe, o clube que investiu mais nas modalidades de pavilhão e tem os maiores orçamentos do país.
Também positivo foi a abertura de casas do Benfica, só nestes 3 anos foram talvez umas 100, mas o motivo é estatutário.

Agora, se os defensores forem pela conversa de que LFV salvou o Benfica, fez um trabalho notável e coisas do género, não sairemos daqui. REPITO, já houve avaliação disso em duas eleições anteriores. O QUE ESTÁ EM CAUSA são os últimos anos.
Então se assim fosse, o ex-presidente Fernando Martins candidatava-se e dizíamos que o homem fez um grande trabalho à 30 anos, por isso deve ganhar e continuar.

Aquilo que todos queremos é troca de ideias, debates e argumentos de um lado e de outro.

Viva o Benfica!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Palavra de Aimar

"É complicado jogar com o Barcelona. Só há uma bola e eles têm-na durante três quartos da partida...".

Carrega Benfica, venha a vitória com o Beira-Mar!!