quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fácil

Para mim seria facil resolver esta questao dos jogadores revoltados.

O Clube nao cumpre religiosamente com as suas obrigaçoes?

O Clube falhou em algo que cumpriu?

Ok, entao é afastar e vender o mais rápido possivel.

Sao eles que perdem!!! O Benfica é enorme!

sábado, 24 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

Nolito, Jesus, Rio Ave e Feliz natal

O benfica recebeu, venceu e convenceu frente ao Rio Ave. 5-1, chuva de golos, chuva de classe de aimar... E 3 pontos, 1º lugar garantido antes do Natal. Tudo bem.

Este Benfica com Nolito é outra coisa. É rápido, faz fluir o jogo, desequilibra, cruza, remata, marca, abre espaços! Enfim é um jogador que me enche as medidas! Se eu fosse treinador jogava sempre ele em vez do Bruno César!

Aimar... Continua a espalhar Magia! que classe tem este jogador! É um prazer vê-lo jogar.


Jesus... Record atrás de Record (Já ultrapassou Sven-Goran Eriksson no número de conquistas nas competições europeias) vitória atrás de vitória, pontos atrás de pontos... passaram 2 anos e meio e aquele clube que era o cemitério de treinadores, mantém-se comandado pelo mesmo! Um treinador por uns odiado, por outros amados, mas sem qualquer dúvida um grande treinador! E todos sabemos como é difícil ser treinador do Benfica. Por mim, ficaria mais 4 ou 5 anos como treinador do Benfica, porque com ele estou seguro e tranquilo, gosto de ver o Benfica bem orientado! Ontem foi questionado sobre uma possível ida para o Atlético de Madrid, e Jesus respondeu assim:
«Estou num grande clube que é o Benfica, MUITO MAIOR do que o Atlético de Madrid. Não posso falar muito sobre isso porque é uma notícia de jornal. As coisas no Benfica têm corrido bem. Este terceiro ano, tal como nos outros dois, estão a correr bem, com reconhecimento nacional e internacional. Só me preocupa estar aqui, num clube que me fez crescer como treinador e estou muito bem.»

É com classe oh Jesus!

Desejo um Feliz Natal e um bom ano Novo a todos os leitores do benficasomosnos, e a todos os Benfiquistas!
Abraço,
Gonçalo Cabecinha

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Debates na TV

Não costumo acompanhar e ver os programas de debates durante a semana que dão nos respectivos canais cabo das 3 televisões nacionais. Acho que aquilo só estraga o futebol e é um lavar de roupa suja em directo na TV para todos verem. Dispenso completamente esse tipo de programas.

Mas, na passada 3ª estava eu a fazer zapping pela Tv e quando passei pela RTP Informação estava a dar um desses programas. Na altura era o representante do Benfica que estava a falar e fiquei por alguns instantes a ouvir. Posso dizer que gostei das suas palavras e, desta vez, continuei a acompanhar o respectivo programa.

Confesso que nunca tinha visto a prestação de Júlio Machado Vaz como representante do Benfica nesses programas e posso dizer que achei muito interessante. Além de não responder aos ataques sujos que vieram dos outros 2 representantes tentou, sempre que possível, falar de futebol jogado, alheado a polémicas. Fossem todos como ele e estes programas seriam melhores de ver, discutindo o futebol dentro de campo e não tudo o que seja extra futebol.

Uma das questões levantadas por Júlio Machado Vaz, que concordo em absoluto, foram as entrevistas e capas de jornais a seguir ao Derby. Referiu ele e passo a citar: "Quando vi um jogador do Benfica dizer que podíamos ser campeões sem derrotas calculei logo que algo de bom não vinha aí no jogo com o Marítimo...".
Pois é, também foi logo a minha reacção. Esses discursos pagam-se caro e temos que os travar e dispensar totalmente. Já nem falo nos discursos do mister JJ porque esses já estamos habituados.

Ainda não ganhamos nada e se estamos a fazer uma época melhor relativamente ao ano anterior, também pior seria impossível.

Concentração, atitude e humildade é o que peço a todos e no fim, sim, festejamos à vontade.